Autor |
Mensagem |
Juneca Veterano |
# jul/05
Galera, sempre que vou tocar ao vivo com minha banda tenho problemas. O meu som tanto limpo quanto distorcido ficam muito saturados em volume alto, e me incomoda muito. As vezes chega parecer que o alto falante do amplificador está rachado. Isso com o volume no 6 + ou - e as equalizações e ganho em flat. Em volume baixo, o som fica bom.
Gostaria de saber o que fazer para obter um som melhor, com um som limpo + "limpo" e um som de drive pesado mas sem tanta saturação. Me ajudem por favor.
Meu equipamento é:
Ampli Marshall Avt 50w
Guitarras Washburn N4 Nuno Bettencourt Model e Tagima Tg 635
Pedaleira Digitech RP 200
Wah Morley Bad Horsie
Obs: Ligo na seguinte ordem: Guitarra, Wah, Digitech, Ampli na frente, sendo que uso as distorções e som limpo da pedaleira
Obrigado
|
angus junior 2 Veterano |
# jul/05
· votar
Juneca
liga o wah wah em primro,dps a digitech..
cara
usa coisas do amp...
pedalera n eh boa
|
Ryu Veterano |
# jul/05
· votar
as vezes da isso no meu amp tbm, da uma olhada nos graves, se tiver mto a caxa bate e o som sai horrivel
|
ESP Veterano |
# jul/05
· votar
Juneca
Se vc tá usando o humbucker da ponte faz o som ficar meio estourado msm, põe o cap do braço pra som limpo, tenta usar menos gain no amp. Abaixa o volume da guitarra pra não distorcer.
Abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Juneca
Ao que me parece (é só uma opinião), vc está com a equalização da pedaleira mau regulada, bem com excesso de ganho. Refaça os patches da pedaleira (todos eles), colocando os ganhos mais baixos e a equalização em flat, bem como equalizando os volumes. Regular essas pedaleiras baratas é chato, mas tem que ser feito.
Abç
|
Juneca Veterano |
# jul/05
· votar
Galera, o problema é que em casa o som está excelente, tendo em vista que eu não posso aumentar muito o volume. E na maioria das vezes que vou tocar não dá tempo de regular os patches da pedaleira antes e com o volume alto fica muito saturado o som.
Mauricio Luiz Bertola,
me dê alguma sugestão de pedaleira ou pedais que são melhores que a minha, pois estou querendo trocá-la para obter melhores timbres, mas não quero perder a praticidade.
E quem puder, continue me ajudando...obrigado
|
Regnum_irae Veterano |
# jul/05
· votar
Juneca
Cara......o problema principal é a praticidade da pedaleira , porém se vc já tem seu timbre definido , limpo e com drive , compre pedazinhos da boss , tipo , um chorus , overdrive, se seu amp tiver footswitch , utilize-o como parte do seu set......
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
Juneca
o problema é o seu ampli.
essze marshalls baratos são todos assim.
com o som baixo parecem legais, quando abre no 6 começa a rachar.
arrume um ampli valvulado que vc vai ver o que é som.
|
Juneca Veterano |
# jul/05
· votar
Regnum_irae
Estou pensando em começar a usar pedais mesmo.
Você conhece um pedal que consigo tirar um bom timbre de overdrive?
fabio_gravata
Cara, já pensei que o problema pode ser meu ampli, mas dizer que um ampli que paguei R$ 2.500,00 é barato é brincadeira. Sei que você não está desfazendo dele, mas pra minha condição achei-o muito caro. O que você me sugere de melhor nessa faixa de preço tratando-se de qualidade?
Abraço
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
Juneca
de maneira nenhuma quis desmerecer seu ampli
quando eu disse barato quis dizer que não são os tops de linha
e outra, esse ampli é vendido aqui no brasil por um preço totalmente
fora da realidade, eu não pagaria nem R$ 1.000,00 num desses.
por esse preço vc pega um hand made jcm 800, que garanto pra vc que é infinitas vezes melhor. entra no site www.lifesound.com.br e dá uma olhada nos samples do jcm 800 que eles fazem.
|
bocadecachaca Veterano |
# jul/05
· votar
Por mim eu so usava um ampli e a guitar ... com alguns pedais de efeito... mas pedaleira:s, a menos q fosse um gt-6
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# jul/05
· votar
eu tenho a pedaleira rp100 a q é bem parecida com essa sua, tenta mexer no level dela, mas não o level da distorção e sim do proprio pedaleira, eu reparei q ela perde definição quando o som do level (que eu regulo no 3.o knob sem nenhum parametro) está muito alto.
..e vc já tentou ligar apenas a guitarra no ampli no mesmo volume q com os efeitos pra ver se continua com essa saturação?
|
Fabianorenno Veterano |
# jul/05
· votar
de maneira nenhuma quis desmerecer seu ampli(...)eu não pagaria nem R$ 1.000,00 num desses.
Num tá desmerecendo nao, magina =P
Juneca
Po, com 2500 da pra compra um amplizinho da fender, valvulado sinistro!
|