duvida com minha floyd rose (para luthiers ou quem intende do assunto)

    Autor Mensagem
    reinserkmo
    Veterano
    # fev/09


    seguinte tava tocando outro dia, e a mizinha rebentou ai creio eu que desregulou as oitavas e talz, minha cidade e um graozinho de arroz; nao tem nenhum luthier meu professor entende um pouco de lutheria,levei pra ele trocar as cordas e perguntei se ele ia ajustar os saddles, ele disse que nao mexe com isso ai eu perguntei se ele iria so colocar as cordas e afinar sem regular os saddles, ele disse que sim.

    ate agora to com uma duvida, será que pode acontecer alguma coisa se eu afinar a guitarra com os carrinhos desregulados ou fica tudo normal como antes, e se ficar como antes o que e que muda quando afina as cordas com o carrinho desregulado?

    obrigado

    Soul Wyx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, quando chega guita é hora de levar no luthier, provalvelmente vc já toca com ela desregulada. E USA A PESQUISA.
    Se trocar o calibre irá desregular, se permancer poderá desregular ou não.

    reinserkmo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Soul Wyx
    bom obrigado por tentar responder mais tipo

    1- pensei que o problema era da minha guitarra apenas eu sabia axei que nao nao precisava usar a busca.
    2- a guitarra ja chegou a corda arrebentou, coloquei o mesmo tipo de corda 09, moro num fim de mundo chamado ituiutaba no triangulo minero a cidade mais proxima que deve existir um luthier e uberlandia o problema e que raramente vou la.
    3- a minha duvida e que com os carrinhos desregulados so que com a corda afginada tudo legal, pode causar algum problema na guitarra.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    reinserkmo

    Tem certeza que você precisa de uma guitarra com Floyd Rose?? Seria mais "viável" na sua situação vender a guitarra e pegar uma com ponte fixa.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    reinserkmo

    O que eu vou postar agora não é lá muito certo, mas você pode tentar esta disposição dos carrinhos:

    .
    Do agudo pro grave:
    e [---]_________________||
    b [---]__________________||
    g [---]___________________||
    D [---]__________________||
    A [---]___________________||
    E [---]____________________||


    reinserkmo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah

    bom ja fiz a burrice ne. A guitarra e uma ruimzinha sg-250 da condor, mais se eu for vender ela agora ela vai ser muito mais barata, e se eu achar comprador mesmo sendo novinha (comprei nas ferias)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    reinserkmo

    O problema são as oitavas. Este pseudo-ajuste que eu postei pode deixar mais próximo. Como você é inexperiente ainda, o certo é levar ao luthier, pedir pra ele regular e pedir pra ele te orientar quando precisar ajustar as oitavas novamente.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Seria mais "viável" na sua situação vender a guitarra e pegar uma com ponte fixa.

    Concordo com o Suicide Messiah.

    FelipeMassa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Troque a corda normalmente, e ajuste as oitavas. É simples, na internet tem bastante material para fazer. Basta verificar a afinação da corda solta e comparar com a corda pressionada na casa 12, se pressionada ficar acima da afinação de solta, deslize o carrinho para tras, caso a afinação estiver abaixo, deslize para frente. Para deslizar o carrinho, solte a corda, e com a chavinha solte o parafuso e desloque um pouco o carrinho. Movimente ligeiramente e repita o processo de cada corda. PS: mantenha a ponte neutra e a guitarra afinada. use sempre um afinador.

    abs

    reinserkmo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FelipeMassa

    obrigado, meu professor levou a guitarra pra casa dele, creio eu que ele nao sabe mecher no carrinho, quando ele me devolver segunda vou dar uma olhada nela, se nao estiver tudo certinho vou tentar fazer isso.

    obs: so mais uma coisa caso eu nao consiga regular os carrinhos eu posso tocar com eles desregulados e as cordas afinadas ou tem risco de danificar a guitarra.

    obrigado

    B r u t u S
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: B r u t u S
    · votar


    reinserkmo

    cara, não fique nessa neura de: "MEL DELS, AS OITAVAS ESTÃO DESAFINADAS!!! OQ FAREI. MEL DELS!!!"

    troque as cordas normalmente, n altere o calibre delas por enqto.

    agora, se o seu professor não entende de regulagem de floyd rose, não deixe a guitar na mão dele.

    Antes uma guitar desregulada até vc providenciar um luthier de confiança e com referencias para fazer o serviço corretamente, Do que na mão de quem não entende para fazer merda e aí sim comprometer o instrumento.

    FelipeMassa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    reinserkmo
    obs: so mais uma coisa caso eu nao consiga regular os carrinhos eu posso tocar com eles desregulados e as cordas afinadas ou tem risco de danificar a guitarra.

    O único risco que vc corre é dafinicar os ouvidos por tocar desafinado :) hehe fique despreocupado, não vai danificar nada da guitarra. Coloque a corda, afine e pronto, depois leve no luthier.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    reinserkmo
    Se arrebentou a corda, o primeiro passo é subsituí-la. Se for trocar todo o encordamento, pelo amor de Deus, troque uma de cada vez.

    Trocada(s) a(s) corda(s), afine a guitarra, sem se preocupar com os saddles.

    Quando todas as cordas estiverem afinadas, confira as oitavas. E é aí que entra o ajuste dos saddles. Procure mais no tópico oficial de regulagem de Floyd Rose.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com minha floyd rose (para luthiers ou quem intende do assunto)