Autor |
Mensagem |
snake sabo Veterano |
# jul/05
eu tva fazendo uma aula demo com um professor aki da minha cidade dai tava vendo ele toka ele tokando parece q nem tava relando na corda direito mais o som q saia era muito dahora e a paletada dele tbm parecia ser leve,eu tóko apertando bem as cordas e paletando forte eu to errado? apertando forte é dificil ser rapido? me ajudem ai
|
PedroGtr Veterano |
# jul/05
· votar
apertando forte vc perde agilidade,ou seja perde rapidez,o certo eh ir praticando, pq vc vai tocar relaxado (sem fazer caras bizonhas de extrema dificuldade)
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jul/05
· votar
nao, vc acostuma
kda um força d um jeito
com mais pratica, vc vai forçar somente oq axar necessario, eh automatico, ngm pensa o qto vai forçar
vc vai ver
=]
flwz
|
pedrobrito Veterano
|
# jul/05
· votar
Isso varia, tem cara q toca moh relaxado e tem cara q parece um robô tocando, eu prefiro tocar relaxado.
|
snake sabo Veterano |
# jul/05
· votar
eu pareço um robo oq posso fazer pra me solta mais?
|
Mr Page Veterano |
# jul/05
· votar
snake sabo
tpw cara, o lançe eh que esse "relaxo", o jeito "leve" de tocar vem com o tempo, eh questão de pratica...
eu qndo começei, eu batia com tanta força que era 1 mizinha por semana
atualmente dps de uns tempinhos tocando e praticando ja toco bem de leve...
o negocio eh EXERCITAR, PRATICAR...
|
fritador de animais Veterano |
# jul/05
· votar
c eu toka com mais pegada, eu me atrapalho, e perco agilidade
|
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
mas nada a ve esse negocio de robo..
eu toco com força e nao parece um robo...
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
snake sabo
mano, eu sento a ripa nas cordas...
toca igual macho...
|
angus junior 2 Veterano |
# jul/05
· votar
dae srv
esse sim tocava q nem macho
eahaehhau
|
Igor Martins Veterano |
# jul/05
· votar
eu toco mal, mas sempre todo como macho ahuhuahuaa
Cara, q meu professor dizia é que, força e velocidade são opostos,
se quer palhetar rápido, tem q ter palhetada suave.
Mas tem q ter precisão, e soar claro
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
angus junior 2
se eu nao ouvir o som da paleta comendo nas cordas, nao to satisfeito...
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
No início é normal, pois sua mão fica muito tensa, depois ela vai relaxando e tudo fica muito mais natural.
Mas vc tem k saber dosar bem as dinâmicas, tem momentos que você tem que tocar suavemente e outros que tem que palhetar que nem macho mesmo.
|
dtplayer Veterano |
# jul/05 · Editado por: dtplayer
· votar
isso vc vai mudando com o tempo, geralmente quem comeca a tocar pensa q a forca resolve, e acaba apertando com tudo as cordas pra soar um som, e eh soh apertar com jeito......eu palheto bem leve, acho que ateh demais, mas o som sai que eh uma beleza!
mas em bases tenta palhetar forte, to tentando me acostumar a palhetar forte inclusive em solos (nos q sao possiveis claro)
|
Philipius Veterano |
# jul/05
· votar
Palhetar suave?
Tenho agonia de quem palheta como moça! hehehe
Escutem Zakk Wylde tocar com som limpo e me digam se força e velocidade são coisas opostas. hehehe
|
Dungeon Veterano |
# jul/05 · Editado por: Dungeon
· votar
Desisto dessa porra de fórum. Tirando as avacalhações todos os tópicos são dessa gurizada que mal sabe escrever e vive dizendo que tudo é dahora.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05
· votar
Vo passar um exercício pra mão esquerda do violão clássico muito útil.
Faça uma escala cromática começando no traste 5, mas faça só tocando com a mínima força possível nas cordas, só tocando mesmo. Todas as notas têm ficar abafadas.
Agora repita com um grãozinho a mais de força, que dobre só um pouquinho a corda, mas que ainda fique todas abafadas, sem tocar nos trastes. (a graduação é muito importante nesse exercício)
Essa é a parte mais difícil: repita com um pouco mais de força tocando nos trastes, mas as notas tem que soar trastejando (é difícil de primeira, mas dá pra fazer, usa a guitarra limpa ou desligada). Só continue quando todas estiverem trastejando.
Só então faça um pouco de nada a mais de força pra que todas as notas soem e treine com essa força e repita o cromatismo em outra posições. Qualquer força além dessa é puro desperdício que só vai te tornar lento e te dar uma tendinite. Pode reparar que não tem diferença sonora entre por uma forcinha de nada e estragular o braço da guitarra. Se os dedos saem marcados depois de treinar já é um péssimo indício.
Ps: Se não completar todas as etapas, esse exercício é perda de tempo.
|
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
SoldierOfFear
mas esse exercicio eh pra mao da escala... o que interessa eh a mao da palheta...
Philipius
que expessura de cordas tu usa?
|
Bruno_Guitarplayer Veterano |
# jul/05
· votar
Zakk toca com força e com velocidade
|
Bruno_Guitarplayer Veterano |
# jul/05
· votar
Philipius
foi mal num tinha visto seu post
|
Racso Veterano |
# jul/05
· votar
o negocio não é força mas sim firmesa
|
palhetadometau Veterano |
# jul/05
· votar
boto o meu com força, se vc relaxar fik tudin + facil
|
Dave Grohl Veterano |
# jul/05
· votar
eu pareço um robo oq posso fazer pra me solta mais?
sendo um robô seria bom colocar algum tipo de óleo lubrificante nas juntas...
|
Philipius Veterano |
# jul/05
· votar
king_arthur
Híbrida 0.10 com 0.11, afinação padrão e guitarra com Floyd.
Bruno_Guitarplayer
Mas é bom que lembra pra eles que Zakk existe! hehehe
Mas Zakk é só um, pois a maioria tem pegada (a firmeza, como disse o Racso.)
Pegada em Metal, por exemplo, tem que ter força.
|
Crisan Metal Veterano |
# jul/05
· votar
Steve Ray Vaughan e Zakk Wylde tocam com toda a forca do mundo e nao parecem robos.
|