Harmonico a lá Satriani

Autor Mensagem
AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05


Procurei na busca aqui e nao achei....

Seguinte, o Satriani adora fazer um tipo de harmonico q eu nao consegui identificar.... parece q ele pega a mao esquerda e poe perto da alavanca, enquando a mao direita da o harmonico... O efeito eh um grito bastante expressivo, acho q vcs tao ligados o efeito q eh neh??? Creio q nao eh nem Harmonico artificial nem o natural tradicional... Alguem ta ligado ae a tecnica?

The ShaAman
Veterano
# jul/05
· votar


pelo q eu sei ele puxa a alavanca cum a mao esquerda e da um harmonico artificial na mizinha solta

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


não tem segredo... é harmonico artificial com a corda solta !!!

vc escolhe a posição de onde vai tirar, perto ou longe da ponte e ataca a corda com a intenção de tirar um harmonico da mesma maneira que faria se a mão esquerda estivesse no braço..

ele usa a mão esquerda na alavanca para dar o efeito de tremolo e sustentação do harmonico....

é muito louco e funciona legal com distorção e captador da ponte...

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Esse efeito eh o chamado "Dive Bomb"...toca-se o harmonico natural e puxa a alavanca.

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


harmonico natural
artificial né?

Ruralzao
Veterano
# jul/05
· votar


paulgilbert
Eh o natural mesmo

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


Ruralzao
é HA ow

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


AsTrOdYuM
é harmonico natural! com a mão esquerda vc rela levemente nas cordas SOBRE OS TRASTES, vai tentandu q vc consegue....

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


HyperViruz
é natural.....pelo menos na summer song eu tenhu certeza q é! eu consigo tirar esses hamonicos fica igualzinhu

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
mano pega o video dele tocando The Extemist, tem uma parte q ele faz isso 4 vezes seguidas, é artificial

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
mas ele ké sabe akele q o Satriani dá o armonico e puxa o floyd ca otra mão, nunca viu nos video?

Bruno Postiglion
Veterano
# jul/05
· votar


Além destes harmônicos citados, ele tb dá um natural em cima do captador do braço e levanta a alavanca... esse é mais difícil q o dive bomb, mas tb é bem legal pq dá efeito de um gritinho... bem legal

Léo
Veterano
# jul/05
· votar


pode ser natural ou artificial

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


HyperViruz
no summer song tenhu certeza q é natural....agora dessa musica ke vcs estaum falandu ae eu nem sei....

welbster
Veterano
# jul/05
· votar


é naturalll. mas o captador dele ajuda muito nisso! é o FRED

_ YzY _
Veterano
# jul/05
· votar


aff.. eh natural, mas com som d HA pq eh bem agudo.. ele pega lah entre os captadores .. pra ser HA tem q tar encostando em algum traste.. e no caso nao ... ele tira da corda solta mesmo

pedrobrito
Veterano
# jul/05
· votar


_ YzY _

Cagou no comentario

ki_suco
Veterano
# jul/05 · Editado por: ki_suco
· votar


af eu sei fazer ele, ate ja postei aqui no forum

EH HARMÔNICO ARTIFICIAL COM A 3a CORDA SOLTA. vc dá o harmônico (com a alavanca lá em baixo) e logo depois ja sobe a alavanca, uns 2 tons, e depois vai descendo. nao eh natural nada. artificial. ponto. daqui a poco ja gravo e posto

edit: tem q treinar bastante o harmônico com a corda solta e mexendo com a alavanca, depois fica facinho

pedrobrito
Veterano
# jul/05 · Editado por: pedrobrito
· votar


pra ser HA tem q tar encostando em algum traste

Eh o contrario, natural ce tem q encostar nos trastes, ou pode ser na regiao dos captadores, agora artificial pode ser uma palhetada harmonica, mesmo com a corda solta!

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


HyperViruz
eh esse q o hiper virus ta falando o q eu descrevi

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


se for os harmonicos da summer song eh natural...pq tira o harmonico colocando o dedo sobre os trastes...

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


Spectrum
sim tem esses, mas o q ele segura a alavanca com a esquerda eh natural.

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


ki_suco
intaum, é natural ueh :)

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


digo, artificial

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


my mistake. artificial

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


ah bom...achu q agora eu saquei...eh artificial msm...soh o da summer song q eh natural =)

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


paulgilbert

É natural.... o Satriani mesmo ensina essa técnica numa edição da guitar world... toca-se o harmônico NATURAL e puxa a alavanca com o harmônico soando... dá esse efeito gritado que foi denominado Dive bomb

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


vo te q upa o video da Extremist pra mostra q é HA........

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


É artificial, seus imbecis! Os de Extremist, no caso, ele usa a alavanca com a mão esquerda e faz o harmonico com a direita. Logo, sem mão nenhuma na escala, não tinha como ser natural.

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


http://s15.yousendit.com/d.aspx?id=1YOLZED0SI9FN3SIZBU8S5NRAD

julguém aí então

O Dive Bomb é com harmônico natural.

A técnica essa do satriani se chama Whammy Dive Bomb e é com o H.A. em corda solta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmonico a lá Satriani