Marca ou estilo

    Autor Mensagem
    Spike good
    Veterano
    # jul/05


    O estilo musical influencia na hora de escolher uma marca ou um estilo de guitarra? Por exemplo no caso de B.B. King, ele é notoriamente conhecido por tocar o Blues, e sua guitarra é a belíssima Lucile que possui um desenho mais clássico, já o Kiko, Malmsteen, entre outros, possuem outro estilo, o que vcs acham.
    Por favor, acrescentem qual o estilo musial que vcs mais curtem e a sua respectiva guitarra (marca). Conto com a opinião de todos, Flw.

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Spike good
    com certeza pq cada tipo de guitarra tem uma sonoridade diferente, por exemplo, pra metal, é muito melhor uma jackson ou ibanez do que uma semi acustica por exemplo...

    Eu curto mais metal e minha guitarra é uma Ibanez GRG 270 DX

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Spike good
    Cara, como luthier eu discordo totalmente de vc. Qualquer guitarra pode ser usada na grande maioria dos estilos musicais. Creio que isso é mais uma questão de imagem "fabricada" do que qualquer outra coisa, nada mais.
    Abç

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu uso as Tonante ERTON pois sua sonoridade é incomparável quando queimada ou jogada na parede.

    Gussouledge
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pra saber se a guitarra fecha nu seu estilo vc tem q queimar ela, se vc gostar do som da madeira queimando qr dizer q a guitarra era boa, se vc n gostar fike feliz ele era ruim mesmo

    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    discordo de ti discordar.
    Para tocar metal uma ibanez RG é infinitamente melhor, meu prof usa uma RG Japa ano 89 com caps dimarzio que é muito melhor pra tocar shred ou hard rock do que uma telecaster stock por exemplo (mesmo essa ultima sendo uma guita fenomenal), o design do braço dela foi feita pra isso, o corpo foi feito pra isso, a ponte foi feita pra isso...
    já outro amigo meu tem uma fender strato que é infinitamente superior pra sons limpos do que outras guitarras, um solo do dire straits por exemplo sai cristalino e brilhante nela... é logico que existe a imagem fabricada, mas que existem guitarras especificas para cada estilo é logico que existem... ninguem vai tocar heavy metal com uma Guild semi acustica nem tocar jazz com uma bc rich... daí vem a realidade de que ter varias guitarras nao é exagero pois cada uma se sobressai num estilo.
    "Pode ser usada" é um conceito muito vago. Uma Ibanez artcore com ponte em ébano pode ser usada pra tocar thrash metal mas é logico que o cara vai querer usar uma jackson ou similar.

    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Curto mais hard roque mas sou muito eclético e toco até samba
    minha guita é uma superstrat <o/ charvel japa H-S-H com floyd

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    curto LES PAUL (gibson neh ehiaoae)

    dps o shape das RG (ibanez), o da JEM tmb, mas o buraco eh estranho entao rg

    STRATOCASTER (fender)

    bassbart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu concordo em parte com vc, Spike good , pk e vrdd k e mt melhor tocar uma jackson, ou bc rich, ibanez, para um heavy metal do k uma gretsch ou telecaster... mx n e impossivel pk eu ja vi monte de bandas de metal com telecaster e ja vi 2 k usavam gretch..

    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a telecaster é exceção
    pau pra toda obra

    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é logico que com uma limada na traseira do braço, humbuckers e cordas 0.09 melhora

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é logico que com uma limada na traseira do braço, humbuckers e cordas 0.09 melhora

    limada no braço?
    corda 0.09?

    desse jeito vai piorar 1000%

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí galera vlw pela opinião de vcs, quem tiver mais algo a acrescentar, manda ver flw.

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho que nada se compara com a imagem de Eric Johnson dissecando uma Fender Stratocaster.

    É fantástico cara...

    Confesso que perdi o tesão pela minha recem comprada Ibanez quando vi este cara tocando Cliffs of Dover....putz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca ou estilo