Autor |
Mensagem |
renilson Veterano |
# jul/03
como funciona, para que serve, onde usá-las, qual a sua função. Como posso usá-la em uma improvisação. Onde posso encontrar exemplos disso.
Valeu!!
|
dangcosta Veterano |
# nov/04
· votar
o cara é um tipo de harmonia onde saum formados intervalos em quarta. tambem naum sei muito acho q e usada no jazz, porq ela gera uma tensão caracteristica desse estilo
|
gustavo macaco Veterano |
# nov/04
· votar
logico que não sei
|
Alexandre Souza Veterano |
# nov/04
· votar
puta susto, achei que era mais uma banda de axé... ufa!!
|
joe pass JR Membro Novato |
# fev/18
· votar
tambem gostaria de saber onde eu aplico os quartais
|
Luis A. Membro Novato |
# fev/18
· votar
É só montar os acordes com sequências das quartas de uma escala qualquer, tipo em Do vc pode fazer fã/si/mi/la, sol/do/fa/si, lá/re/sol/do, etc... Esse princípio pode ser utilizado em outras escalas tmb como menor melódica, etc...
|
LeandroP Moderador |
# fev/18 · Editado por: LeandroP
· votar
Segue a mesma ideia de harmonização por terças empilhadas. Em vez de sobrepor uma terça diatônica sobre a outra, você sobrepõe quartas diatônicas.
A medida que você vai empilhando terças, você obtém de forma genérica as seguintes tensões: T, 3, 5, 7, 2, 4, 6.
A medida que você vai empilhando quartas, você obtém de forma genérica as seguintes tensões: T, 4, 7, 3, 6, 2, 5.
Tétrade do Iº grau da escala de Dó maior formado por empilhamento de quartas diatônicas.
e---5--- B---5--- G---4--- D---3--- A---3--- E------- C7M(4/6)
|
Delson Veterano |
# fev/18
· votar
Tem a ver com a técnica de harmonização chamada FENG SHUI, que, se bem aplicada, deixa seu quarto (e outros ambientes da casa) em perfeita harmonia.
O quê? É sério, mano.
|
LeandroP Moderador |
# fev/18
· votar
Delson
Se a quartal de impressionou, imagine a quintal °;°
|
Delson Veterano |
# fev/18
· votar
LeandroP Acho que você pegou o espírito da coisa.
|