Fender Squier Affinity

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


Mais um passo do meu mestrado em gambiarrística foi concluído com êxito!

O slot do nut tava muito fundo, causando trastejamento na B e um pouco na Ezinha.
Preenchi com bicarbonato de sódio (baking soda) e Super Bonder. Fechou o buraco todo... aí tive que com um estilete ir cavucando devagarinho. No fim, deu tudo certo.

Eric 146
Veterano
# jun/18
· votar


Eu tenho uma, uma guitarra lixo demais!

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


Acontece...

regislv
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: regislv
· votar


Bah, Will Bejar
Que trabalheira com essa furação das tarrachas!! E que resultado top!!
Tive exatamente o mesmo problema aqui.

Note elas, além de desalinhadas por barbeiragem minha e afobação, percebe-se que tem um espaço entre elas, além daquela ponta que fica na parte de cima.

Parte de trás do headstock

Rebarba da tarracha por trás

Pela frente do headstock

Mas agora, refazer esse trabalho todo de furação, apesar de ter ficado excelente na tua, não tenho coragem de fazer! kkk

Parabéns!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/18
· votar


regislv
Hahahahahah... Ô loco... Agradeço o elogio. Mas eu sou mais exigente, ainda acho que poderia ter ficado melhor. Mas não reclamo não.

O que posso dizer da sua, é que no espaço entre as tarraxas, si com a "cirurgia" pra fazer sumir.
Sobre a pontinha, se vc não liga muito pra questão estética, tudo bem. Mas eu ficava muito incomodado tanto com o espaço quanto com a rebarbinha da tarraxa. Uma pena a furação não dar certo nessas mais baratas. Já nas Standard, esses furos ficam perfeito pra esses dois modelos de tarraxas : Kluson e 70s

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Perguntinha pra voces...se incomoda essa pontinha, voces nao arriscariam lixar ela fora nao?

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/18
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012791680-guitarra-peavey-rap tor-internacional-series-_JM
pessoal eu não quis perguntar em um fórum fixo por poder ficar no vácuo ou abrir um tópico e correr o risco de ser fechado!... enfim
Alguém aqui já teve ou conhece essa guitarra? sabem me dizer alguma coisa sobre ela, é muito difícil achar algo sobre ela, sei que é um gosto bem exótico mas ela parece ser boa!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/18
· votar


felipe bento pereira
Instrumento ruim. Inclusive o corpo é de compensado.
Pelo mesmo valor, ou até menos, vc pega uma Eagle ou uma Michael antigas que são MUITO melhores.
Abç

Will Bejar
Veterano
# jul/18
· votar


Buja
Perguntinha pra voces...se incomoda essa pontinha, voces nao arriscariam lixar ela fora nao?
Na verdade, não... mas, me incomodava o fato das tarraxas ficarem com um espaço entre elas.

regislv
Membro Novato
# jul/18
· votar


Buja, já me passou isso pela cabeça sim, além de rebater aquela porcaria com um martelo. Mas o problema é que não só a "rebarba" incomoda esteticamente, digamos assim, pois também tem o fato de as tarrachas ficarem coisa de milímetros afastadas umas das outras. Logo o resultado do trabalho do Will Bejar refazendo a furação com espaçamento corrigido é o ideal. Mas isso já é bem mais complexo que soldar uns fios... kkkkk
Se bem que, funcionalmente está perfeito.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


regislv
Mas isso já é bem mais complexo que soldar uns fios... kkkkk


Juro pra voce que eu acho refazer a furação menos complexo que soldar fios kkkk...

Tambem eu nao sou parametro nenhum de segumento, já que comprei 1 ferro de solda faz 1 semana, e quase borrei as calças quando liguei ele e ele começou a soltar fumaça igual um doido, e derreter o arame de aluminio em gotas.

Will Bejar
Veterano
# jul/18
· votar


regislv
Buja
Soldar os cabinhos é mais fácil, mas, esse serviço aí não é complicado não.
O que é difícil é acertar a cor da madeira.
Fora que a madeira da massa parece que fica mais fraca que a madeira maciça, então, pode ser que a broca saia do lugar se não tiver furadeira de bancada.

regislv
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: regislv
· votar


Putz, acertar a cor da madeira é impossível, eu acho Will
Acho que o canal seria jogar uma corzinha da fte do headstock mesmo, como já disseram aqui. Atrás fica de boa e, se aparecer muito os furos tapados mete uma anilina, sei eu...
Mas atrás as próprias tarrachas cobrem bastante, né?!

PS: outra coisa, os rebaixadores de corda, tu realinhou ou ficou no mesmo lugar?

Will Bejar
Veterano
# jul/18
· votar


regislv
Putz, acertar a cor da madeira é impossível, eu acho Will
Sim, mas no youtube vc acha vários resultados bons!

Acho que o canal seria jogar uma corzinha da fte do headstock mesmo
Tô pensando nisso.

PS: outra coisa, os rebaixadores de corda, tu realinhou ou ficou no mesmo lugar?
Mesmo lugar, mas acho que o D/G deveria ser realinhado. Mas, não comprometeu.

Will Bejar
Veterano
# set/18
· votar


Depois de muito tempo parada, ontem toquei um pouco, e, senhores, que guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Affinity