Quero montar uma caixa 4x12''

    Autor Mensagem
    bosta
    Veterano
    # jul/05


    Quero montar uma caixa amplificada com 4 auto falantes de 12 polegadas. A madeira eu vejo co marceneiro.. vedação e talz...
    e vou comprar um amplificador também, logicamente pra pode funciona o bagulho todo. quero um som muito bom e que não seja caro.. uma coisa razoável. Qual marca de auto-falante eu compro? vcs conhecem as marcas?
    eu não entendo muito de caixas... huhuhu
    e depois que eu motar tudo eu tiro foto e tudo.. e digo se valeu a pena ou não!!!
    vou até fazer uma maca própria e colar na frente auehaueha.

    ferjnando
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acredito que os melhores são:

    Celestion
    Jesen?


    Tem uma marca brasileira que eu esqueci o nome mas tem um bom custo beneficio...


    Flwz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bosta
    Sellenium 12PW3
    Eros 12FC

    joevai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    www.bragancaonline.com.br/grupos_musicais/caixa_guita_4_12/index.cfm


    Projeto completo de uma caixa 4x12




    Projeto Detalhado no site audiolist

    paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_caixa_fal_proj_3.htm#2

    bosta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valeo aih.

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Galera, sabe o que não entendo e nunca vou entender???
    Esses projetos de caixas 4x12 que amadores (eu tb sou amador, mas não sou idiota!) fazem.
    Pow raciocine. 1º coisa....
    Tem falhas nesses projetos a respeito da estética e da resistência!
    As tampas da lateral, a tampa do lado de baixo, e do lado de cima que vcs estão fazendo, estão ficando com 15 milímetros de largura! Isso faz com que a caixa fiquei sem nenhuma estética e com pouca segurança! Eu estou vendo fotos dos caras que as fazem, e eles não raciocinam mesmo enxergando sérios problemas... veja bem... a base da caixa recebe toda a pressão do peso total do gabinete e mais o peso do cabeçote! Nas fotos que eu vejo a parte, de baixo o gabinete não está aguentando, e a tampa de baixo está fazendo um "U" porque não está aguentando de forma nenhuma! Parem de usar material vagabundo! Peguem modelos com bons conceitos!!! marshall por exemplo, trabalha com madeira leve nos modelos 1960A e 1960B e as madeiras são macissas!!! E possuem 40 mm de largura, isso pq a marshall sabe que esses gabinetes tem que resistir além do seu próprio peso e mais o do cabeçote, o peso de mais 1 cabinete a ser colocado em cima deste! Tem que resistir ao peso de 2 gabinetes caras, e mais o cabeçote! A marshall tem que garantir que o nome da marca seja realmente verdade quanto a segurança e quanto ao fato de serem robustas e de excelente qualidades! Parem e pensem no que vcs estão fazendo!!! Outra dica importante com relação a estética... Quando é que vcs viram gabinetes ou cubos, com desenhos quadrados??? Parem de preguiça e arredondem os cantos!
    Um abraço a todos!

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    victorhugofs
    VC ressucitou um tópico de 1 anote meio atrás pra meter pau?

    outra coisa 15MM de compensado naval (Que é a madeira que sempre é utilizada) guenta até um mamsteen que usa o ampli pra pegar biscoito escondido em cima do armário.
    E madeira NUNCA tem canto arredondado, os arredondamentos são um plástico que se parafusa como vc percebeu, os amplis 100% com acabamento de madeira tem os lados lixados.

    Todos estes tópicos de ampli falantes e talz não é muito discutido neste fórum, olha fórum de amps que eles sabem tudo sobre caixas, falantes, cubos, e principalmente válvulas (que é a paixão deles lá).

    REFORÇANDO, NÃO RESSUCITE TÓPICOS ATOA!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guenta até um mamsteen que usa o ampli pra pegar biscoito escondido em cima do armário.
    ahuahuaauhahuhaua to cagando de rir aq em casa, pra q escada qndo ele tem uns 20 full stacks na casa dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero montar uma caixa 4x12''