Autor |
Mensagem |
timelessGirl Veterano |
# jul/05
· votar
Morales
To esperando ele add, :). O que houve que você se irritou com ele? :(
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Morales
seu viado fresco !!! pq ki vc fexo meu topico sua bicha !!! q ki eu te fiz ?? aff decha de ser fresco !!!
Apelou perdeu!!!
Cadastre-se novamente e volte de preferência mais bem educado!
Aproveite pra ler as regras.
|
algo Veterano |
# jul/05 · Editado por: algo
· votar
timelessGirl
Existem dois tipos de compasso:
1 Simples(é aquele em que a unidade de tempo é um valor simples, ou seja, a unidade de tempo não possui ponto de aumento)
EX:Semínima
2.Composto( aquele em que a unidade de tempo é um valor composto ,ou seja, a unidade de tempo possui ponto de aumento)
Ex: Semínima pontuada
...................................................................... ......................................
Os compassos compostos são derivados dos simples, no seu caso vc está usando a fórmuma de compasso 6/8(unidade de tempo semínima pontuada), que é derivada da fórmula de compasso simples 2/4(unidade de tempo semínima ).
É só dividir pra ter a prova: 6/8 dividido por 3/2= 2/4 ;)
Ex:Num compasso 2/4 indica que Duas Semínimas "preenchem" um compasso, isto chamamos de -unidade de tempo-,cada pulsação(2 no caso) equivale a uma semínima simples(sem ponto de aumento).
Num compasso 6/8 indica que Duas Semínimas Pontuadas "preenchem" um compasso,e que podemos subdividir isso sendo 6 colcheias para cada compasso.
Ex:Uma semínima= Duas Colcheias
Quando acrescentamos o ponto de aumento aumentamos a metade do valor da nota, então:
Uma semínima pontuada = Três Colcheias
Valeu!
|
timelessGirl Veterano |
# jul/05
· votar
algo
Entendi algumas coisas, :).vc tem msn? ;)
|
algo Veterano |
# jul/05
· votar
timelessGirl
rodrygo_d@hotmail.com
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jul/05
· votar
legal, não sabia desses compassos compostos ae
algo
valeu ae!
|
algo Veterano |
# jul/05
· votar
Jaum_Paulo
Tô aqui pra isso. :)
|
timelessGirl Veterano |
# jul/05
· votar
algo
Ta off line? :(
|
PagoderoSatanico Veterano |
# jul/05
· votar
Eu não conheço esse programa guitar pro, mas se o problema é que a música que vc tá sequenciando não tá tocando no andamento correto, e supondo que ele tem algum tipo de comando pra definir o andamento, vejamos: 80 semínimas pontuadas por minuto são 240 colcheias. 240 colcheias são 120 semínimas (simples). Repetindo, não conheço o programa, mas se o valor que ele usa como base for o 1/4 de nota (semínimas), ACHO que definir o bpm como 120 resolve o seu problema.
|
algo Veterano |
# jul/05
· votar
PagoderoSatanico
isso!
|
Gussouledge Veterano |
# jul/05
· votar
eu baixava a musica no mysongbook, facilitaria tudo, qdo vc compor algo vc sabera o tempo... aih fika mais facil transcrever
|