GuitarHouse, ou algum entendido em teoria, me ajudem aki

Autor Mensagem
timelessGirl
Veterano
# jul/05
· votar


Morales

To esperando ele add, :). O que houve que você se irritou com ele? :(

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Morales

seu viado fresco !!! pq ki vc fexo meu topico sua bicha !!! q ki eu te fiz ?? aff decha de ser fresco !!!


Apelou perdeu!!!

Cadastre-se novamente e volte de preferência mais bem educado!

Aproveite pra ler as regras.

algo
Veterano
# jul/05 · Editado por: algo
· votar


timelessGirl
Existem dois tipos de compasso:
1 Simples(é aquele em que a unidade de tempo é um valor simples, ou seja, a unidade de tempo não possui ponto de aumento)
EX:Semínima

2.Composto( aquele em que a unidade de tempo é um valor composto ,ou seja, a unidade de tempo possui ponto de aumento)
Ex: Semínima pontuada
...................................................................... ......................................

Os compassos compostos são derivados dos simples, no seu caso vc está usando a fórmuma de compasso 6/8(unidade de tempo semínima pontuada), que é derivada da fórmula de compasso simples 2/4(unidade de tempo semínima ).

É só dividir pra ter a prova: 6/8 dividido por 3/2= 2/4 ;)


Ex:Num compasso 2/4 indica que Duas Semínimas "preenchem" um compasso, isto chamamos de -unidade de tempo-,cada pulsação(2 no caso) equivale a uma semínima simples(sem ponto de aumento).

Num compasso 6/8 indica que Duas Semínimas Pontuadas "preenchem" um compasso,e que podemos subdividir isso sendo 6 colcheias para cada compasso.
Ex:Uma semínima= Duas Colcheias
Quando acrescentamos o ponto de aumento aumentamos a metade do valor da nota, então:
Uma semínima pontuada = Três Colcheias

Valeu!

timelessGirl
Veterano
# jul/05
· votar


algo

Entendi algumas coisas, :).vc tem msn? ;)

algo
Veterano
# jul/05
· votar


timelessGirl
rodrygo_d@hotmail.com

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


legal, não sabia desses compassos compostos ae
algo
valeu ae!

algo
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Tô aqui pra isso. :)

timelessGirl
Veterano
# jul/05
· votar


algo

Ta off line? :(

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/05
· votar


Eu não conheço esse programa guitar pro, mas se o problema é que a música que vc tá sequenciando não tá tocando no andamento correto, e supondo que ele tem algum tipo de comando pra definir o andamento, vejamos: 80 semínimas pontuadas por minuto são 240 colcheias. 240 colcheias são 120 semínimas (simples). Repetindo, não conheço o programa, mas se o valor que ele usa como base for o 1/4 de nota (semínimas), ACHO que definir o bpm como 120 resolve o seu problema.

algo
Veterano
# jul/05
· votar


PagoderoSatanico
isso!

Gussouledge
Veterano
# jul/05
· votar


eu baixava a musica no mysongbook, facilitaria tudo, qdo vc compor algo vc sabera o tempo... aih fika mais facil transcrever

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GuitarHouse, ou algum entendido em teoria, me ajudem aki