S L A S H

Autor Mensagem
Anônimo
# out/02


Sem necessidade de apresentações, é sem dúvida um dos maiores mestres da guitarra.
Apesar de não dominar a teoria que envolve o aprendizado da guitarra (partituras e afins), a sua criatividade, o seu sentimento e a sua performance são FENOMENAIS. Realizou participações com inúmeros outros artistas famosos, como Michael Jackson, Lenny Kravitz, Jeff Beck, Iggy Pop, entre muitos outros.
Deixou a banda por divergências musicais com Axl Rose.
Muito se falou e ainda se fala sobre sua volta ao Guns N'Roses. Mas, uma coisa temos de ter na cabeça: o mundo do show business é muito mais complexo do que qualquer um pensa, um acerto ou recisão de contrato envolvem muito mais coisas, pessoas e dinheiro do que se imagina.
Então por essas e por outras, uma volta em um curto prazo, está difícil. Mas uma volta aos poucos, daqui um tempo, pode acontecer.

Foi o Guitarrista Solo dos Guns n’ Rose ate 1995, Slash é considerado por muitos como um dos melhores Guitarristas Solos do mundo.Desde o fim do Guns em 95, andou meio sumido, mas com sua banda Slash's Snakepit, que lançou um cd há pouco tempo, ta fazendo turnê pelo mundo.

Nome real: Saul Hudson
Data de nascimento: 23/07/1965
Local de nascimento: Stock on Trent, Staffordshire (ING)
Alguns parentes: Anthony Hudson (pai), Ola Hudson (mãe) e Ash Hudson (irmão)
Ex-esposa: Renee Suran
Período no Guns N'Roses: 1985-1995
Posição na banda: Guitarra solo
Projeto atual: Slash's Snakepit
Influências: Aerosmith, Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop e Brian May

Equipamentos, Estilos e Técnicas

Slash tem suas raizes no Blues, Rock e estilos de metal pesados dos anos 70. Ele tem influências incontáveis lideradas por Jimmy Page e Mick Taylor, Eddie Van Halen e Jeff Beck. Quando ele estava obtendo suas técnicas na guitarra, Slash tinha várias bandas favoritas! Dentre elas: Aerosmith, Cheap Trick, Black Sabbath, The Who, Ted Nugent. Os álbuns favoritos de Slash foram Aerosmith's Rocks, Cheap Trick's Live at Budokan, e UFO's Strangers in the Night.
Ele aprendeu a tocar guitarra de ouvindo e tirando as coisas que gostava. Ele treinava 12 horas por dia, e uma das primeiras canções que ele aprendeu foi Deep Purple's "Smoke on the Water". Ele gastou muito tempo aprendendo técnicas de Jeff Beck. Em um tempo curto ele pegou lições do guitarista Robert Wollan; mas ele não desejou aprender o caminho tradicional de tocar escalas e canções simples, Slash desejava tocar a introdução de "Smoke on the Water"! Como o seu tocar melhorado, ele se interessou em velocidade-metal e punk. Escuta então Metallica, Fear e Sex Pistols (foram suas bandas de Rock). Você pode realmente escutar aquela influência punk no Guns N'Roses' The Spaghetti Incident?, um projeto grandemente direcionado e produzido por SLASH. Cada membro da banda selecionou canções ao grupo para fazer um "Cover" no TSI?. As escolhas de SLASH foram Fear's "I Don't Care About You", T.Rex's "Buick MacKane" (SLASH nos vocais).

SLASH é um músico que gosta de todas espécies de música. Ele desfruta Cat Stevens e Joni Mitchell, e essas influências são refletidas em algumas canções sensíveis dos Guns N'Roses, como Sweet Child O'Mine, que foi primeiramente escrita por SLASH. Como a maioria dos músicos fazem, SLASH gosta de música clássica, particularmente do compositor Erik Satie.
O estilo de SLASH é baseado no blues e escalas menores harmônicas. Ele toca com sensibilidades melódicas fortes. Ele usa pentatônicas menores tocadas em "blues box", posicionando ao solos e às vezes usa o modo Eólio e o modo do Dórico, o Mixolídio e a pentatônica maior
SLASH freqüentemente usa pedal-steel bends e usa a pentatônica maior para criar solos que têm um som do interior. Você pode escutar isto em "Paradise City " e "Coma". Quando toca base, SLASH confia em cordas de força (2 notas jogadas em um intervalo de um quinto), ou arpegios. SLASH usa técnicas como aquelas dos atrasados anos 70. Ele usa uma técnica do vibrato rápida, vasta. Usando principalmente sua mão esquerda para velocidade, SLASH usa pull-offs e hammer-ons para soar notas. Sua mão direita faz muting, e você verá ele descansando sua mão na ponte para fazer as notas soarem mais percussivas. Esta técnica é utilizada para bases e solos. Um bom exemplo disto é a muita distintiva introdução de "Welcome to the Jungle".
As variações Tonal são criadas pela mudança do seletor do captador enquanto ele toca. Um de valores favoritos do SLASH para solo é o captador mais grave . Isto é também conhecido como " tom da mulher" e é um favorito de Eric Clapton, também. SLASH também gosta de usar retorno para sustentar notas no solos e introduções.
O que SLASH usa? que guitarras fazem ele tem, que cordas ele usa, e que amps e efeitos ele usa? Sua primeira Guitarra foi uma cópia de uma Explorer Da Gibson. Mais tarde incluiu à sua coleção uma cópia da Memphis Les Paul, uma B.C. Rick Mockingbird , um B.C. Rich Warlock, uma Fender Stratocaster, um Jackson Firebird copia e uma Charvel. Tristemente, SLASH vendeu quase todas elas para suportar seu hábito de droga anterior.

As guitarras favoritas de SLASH são as Gibson Les Paul, por isso ele tem uma coleção de mais de 90....Há violões da Guild, B.C.Rich electrics, e mais Gibsons que você pode contar! SLASH possui vários modelos de 50 Les Paul Standards (um Padrão pertencido ao Joe Perry do Aerosmith), um '59 cópia da Les Paul, uma Les Paul '56 Gold Top, uma Les Paul '69 custon , e várias novas Les Pauls que ele aproveita estágio. Há também uma '58 Gibson Fliyng-V, uma '58 Explorer da Gibson, dois Ernie Ball/Music Man Silhouettes, uma '52 Fender Telecaster, uma Fender '65 Stratocaster, uma 60's Gibson SG, e um baixo Fender de 6 cordas não menos do que são utilizadas para gravação. Sua acústica inclue uma Guild 12 cordas, Um Gibson J-100, um Ramirez clássico e um Dobro. Há também aLes Paul Signature da Gibson SLASH, maravilhoso modelo Clássico com o símbolo do Snakepit.
SLASH é conhecido pelas guitarras da Gibson e amps Marshall. Assim como há uma guitarra Signature da Gibson ao SLASH, há também um amp Signature do SLASH. No fim de 1998, a guitarra Signature do SLASH estava sendo vendida de $1800 para $3500 (case incluido), e o SLASH's amp por $900 (inclue "snakeskin" capa). O SLASH's amp foi unicamente fabricado em 1996. Para apresentações ao vivo, os JCM SLASH Marshall são utilizados para um som sujo. Ao tom sujo, o SLASH recomenda: Presença: 8, Baixo: 7, Médio: 7, Agudo: 4 1/2, Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2. Os JCM SLASH são utilizados para um som limpo, também, quando modificado com KT88 output tubes. Os JCM SLASH deveriam ser regulados ao tom limpo assim (recomendações do SLASH): Presença: 0, Baixo: 9, Médio: 3, Agudo: 5 1/2, Output Master: 10, Lead Master: 0, Input Gain: 4. O 2555 2555 Silver Jubilee de 50 watts é utilizado pelo Talk Box. Alguma outra informação do amp: Em 1987 Silver Jubilee foi emitido como o 2555 modelo para aquele ano unicamente. Em 1988 o 2555 modelo foi emitido em preto unicamente por somente aquele ano e então descontinuado. Em 1998 Marshall emitiu o JCM SLASH. Isto é uma reprodução exata da 2555 modelo. Isto foi uma corrida limitada. SLASH usa tubos de ranhura, E34Ls tubos de saída, e GT12AX7 para pre-amp (também conhecidos como ECC83), preferivelmente #5 tubos de saída de valor. Com limitado produção destes amps, disponibilidade está unicamente através do mercado utilizado.

Slash usa 4 Marshall 4 x 12 cabines, 2 gabinetes empilhados e dois cabeçotes, e todo são carregados com 70 watt Marshall/Celestion vintage speakers. Os dois gabinetes principais são dirigidos por dois amps Signature do JCM SLASH separado para um som limpo. Parecidamente, os dois Gabinetes de fundo são dirigidos por um um par de Signatures SLASH. SLASH tem 5 2555 somente para o Talkbox. O amps de estúdio estão: Marshall 2555 com EL34 tubos de saída e o Marshall JCM 800 (modificado) com 6550 tubos de saída. O sinal está partindo com sistema do splitter de costume do Bob Bradshaw. Um mais pequeno no amp de assinatura do SLASH: Isto é o primeiro amp de assinatura do Marshall para qualquer artista.
SLASH usa alguns efeitos quando toca. Em estúdio ele usa um BOSS GE-7 E.Q. para solo. Seu Wah é o Dunlop Rackmount. Ele também usa um TalkBox Heil Sound da Dunlop, e BOSS DD-5 Delay Digital. Ele usa um transmissor Signature: Nady 950-GT.

Slash_BH
# out/02


porr*, sou fã de carteirinha do slash...
mas vc não acha q já tem muito fórum falando dele não?

esse fórum devia ser banido, pq se não, ele vai virar uma cópia dos outros fóruns q falam do slash ou do guns!

Guilherme Rosa
# out/02


legal ...

RENAT
Veterano
# dez/02
· votar


cara, o slash tah com um projeto de tocar com o matt, duff e izzy, veja mais em snakepit.org - fã site oficial

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


manda o slash fazer umas aulinhas com o kiko loureiro

guitarrafuriosa
Veterano
# jan/03
· votar


Aê Felipe, concordo com você que o Kiko Loureiro é tecnicamente superior ao Slash, mas eu considero o Slash pra caramda, pois o guns em 1987 apresentou um trabalho muito bom, que marcou a históriua do rock. É como o Nirvana, que deveria ter muitas aulinhas com Kiko, mas que marcaram a história do rock com criatividade. Valeu!!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Putz... aulinhas com o Kiko... Slash não precisava disso... Se for pra ter aula q seja com alguém q realmente toke muito bem!
E o Kurt mandaria ele ir se fu*** (eu acho), ele não precisava de técnica nó estilo musical dele.

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Corrigindo: no* estilo musical dele
Aproveitando: o Slash eh um guitarrista muito mais respeitado q o Kiko Loureiro. Podia ensinar muita coisa pra ele tb...

dasp
Veterano
# jan/03
· votar


aulinhas com o kiko loureiro o cara-lho !!!! e oh q eu nem sou fan do slash eim !!!!!!

to ficando nervoso ja .... po-rra ta cheio de mulek aki lokinhos pra da pra esse kiko loureiro do cara-lho ai !

vai paga pau em outro lugar !

Melodic Man
Veterano
# jan/03
· votar


bah que paga pau do kiko pedreiro ehehehehe

MKM
Veterano
# jan/03
· votar


pode cre...so tem paga pau desse kiko...
kiko oq memo?! ahuahuahuhua

JoE_VaI_MaLmStEeN
Veterano
# jan/03
· votar


Acho que alguem devia dar aula de criatividade ao kiko.

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Engraçado né.. todo mundo fala mal do slash ou a maioria que fala mal de algum músico famoso dizendo que o cara é ruim tem o desejo de ser famoso tocando.
Mas não esqueça que o Slash tem criatividade acima de tudo o Kiko por ter uma técnica infinitamente mais apurada, mas e a criatividade?
Criatividade é tudo.. é TUDOOO, junta isso com um pouco de técnica e saem musicas maneras e vocês todos sabem disso. Guardem esse Provérbio:
"A socieade que nos cria, é mesma que nos condena..."

Então se vocês só falam mal de algumas pessoas e não conseguem fazer melhor, não esperem que gostem de você um dia.
POr que se você não fizer melhor que o slash ou que o Kiko ou que qualqer um que vc tenha criticado, vai ser esfolado vivo.:)

Valeu..

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


Trovao
por isso que a gente cria musica baseados nas suas tendencias, a minha e do meu otro amigo, eh guns com certeza, uma coisa que o slash tem que o kiko nao tem eh feeling nos solos, pega okio e o slash num palco e faz um duelo de guitarra e ve kem ganha... slash eh logico, por esperiencia e "inocencia" muscial podemos dizer jah que ele aprendeu tudo por si proprio, eu e nmeu amigo tamo escrevendo musica, linha pra baxo e pra batera e sendo que na banda so tem nos dois por enquanto... baterista talvez eu arranje um otro amigomeu mas nao eh definitivo ainda. eu admito eu so fa do slash, eu keru tocar que nem ele um dia, fazer sucesso, depende de como e o que vc esta tocando, posso dizer que eu e meu amigo percebemos, que as nossa musicas tao no estilo charlie brown, a parte cantada, so que com mais instrumental que charlie brown, eu pessoalmente pelo jeito que a musica tah soando, e do jeito quie ela tah sendo criada, comigo nos eua fazendo intercambio e ele em bh, isso tah ajudandop pakas, eu consigo instrumento e acessriso aki e desfruto aomaximo qnd eu voltar e aki eh logico...
no more comments e eu to discutindo com meu colega deu postar aki os trecim de musica que a gente tem =-p

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


POts um mp3 prá gente avaliar.... :)

kiko loureiro
Veterano
# jan/03
· votar


Não tenho feeling??Escutem os solos de Evil Warning, carry on ou qulaquer outro, e em comparação ao Slash é questão de opinião.

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Não disse que alguém é ruim ou que o Kiko é ruim, apenas quis dizer:
1º Se você critica alguém dizendo que esse alguém é ruim.
Você tem que conseguir ser melhor, senão Kala a Bokinha.
-
2º Se você critica alguém dizendo um outro é melhor que ele e você não ganha nada prá isso.
Você é um paga pau, e paga pau ninguém gosta, pelo menos s fosse teu irmão ou parente ou um grande amigo, eu não diria nada.
-
3º Se você critica o trabalho de alguém dizendo que esse trabalho é ruim ou muito simples, mas o mundo por exemplo admira o solo da intro de sweet child o'mine e vem uma revista inglesa dizendo é ele é um dos solos mais fáceis do mundo e qualquer um com um minimo de treino consegue reproduzir, não quer dizer que esse alguém seja ruim.

Parem de avaliar o trabalho dos outros pela velocidade ou agilidade, se achar ruim monta uma banda e faça melhor.

Eu não sou fão do slash nem de kiko nem ninguém *****, mas certas coisas irritam a todo mundo.
Aqui nesse fórum é o tempo todo, o que vcs acham do.. o que vcs pensam do.. dai alguém responde criticando, todo mundo esbrabeja...
vamo crescer e parar com isso né..
na boa...
Se alguém acha o kiko ou o slash ou o legião uma bosta. blz tá no seu direito... MAS PAREM DE CRITICAR QUEM GOSTA...
Se todo mundo tivess eo gosto igual teriamos parado nas cavernas.

Fui.. e não me chinguem por favor...

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


eu num to criticando o trabalho do kiko pq eu nunca ouvi HEUIAheiauheuiaHUIOEHA meu colega, o otro guitarrista, falo que eh mobom os solinhos dele..
mas eu pessoalmente MINHA OPINIAO o slahs eh melhor que o kiko
e eu vo bota mp3 deu tocando dois solinhos que eu esqueci como toca, foi um dakeles momentos magicos... eu to tentando tira de novo.. eu to com meu pedal de efeitos, tem phaseflanger e yaya eu axo =-p
pera ae=-D

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


a e ps:
eu com certeza nao sou melhor que o kiko... ele tem naos de pratica eu tenhu so 4 meses =-\

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Não acho que o Slash é tudo o que dizem. Ele realmente é bom, mas tem alguns guitarristas melhores que ele sim! Sou mais Brian May e Santana do que Slash.

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


ae, eu pago um pau pro***** felling do santana, prinicipalmente seu timbre que é inconfudivel mas acho que Slash toca mais que ele, mas o Santana tem mais felling

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Ah, eu não acho. Isso não tem muito a ver mas tenta tocar alguma música do Guns e depois tenta toca alguma do Santana pra ver qual é mais difícil...

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


eu acho a do Guns mais dificil, do santana eu sei toca Smooth metade,Maria Maria, Jingo Lo Ba,, Europa, e vo tenta tenta tira Black Magic Woman( acho que se escreve assim) só pq meu pai pediu, mas Santana tb naum é facil como Guns tb que naum é facil, os dois eu acho dificil

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


É, depende de cada um tb...

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Guns é mais fácil q Santana sim, cara...

Pra mim, pelo menos...

O Slash não é um Deus, como muitos pensam aqui no fórum..
Tem tantos muuuuuiiiiito melhores que ele.....
Mas guns é muito bom, tem músicas excelentes..

bluesband
Veterano
# dez/06
· votar


"fulano é melhor que ciclano"

Pra um guitarrista falar isso, seja ele amador ou profissional, o cara tem que ser ridículo... Não é boxe ou outro esporte, é música, o Slash tem o estilo dele, assim como o Santana e o Kiko. Acho que cada um toca o que sente e o que sabe, e quem aprecia música, ouve o que lhe agrada. Cada um tem seu "feeling", sua velocidade, suas tecnicas. Se você curte Angra ou Guns N' Roses, você não é melhor nem pior, é tudo questão de gosto e musicalidade. Eu sou mais Hendrixiano do que Metaleiro, por isso curto mais o som do Slash do que do Kiko, mas não desmereço o Kiko e nem acho ele pior que o Slash. Tem cara que viaja demais aqui - fica preocupado quem é o mais rápido, o mais não sei o quê... Existe gostos músicais ruins? Sim, mas idaí? O problema é de quem ta ouvindo! Hehe

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


porra viu!
olha a data!!!!!!!!

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


Fã de slash maldito..
vai se ferra

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


verdade!
o pior de td eh q upo um topico do slash ainda!! ¬¬

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


ToRReSMo
tu num pode ver um topico sobre ele ne uhauhahuahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original