Autor |
Mensagem |
Jack PunkMetal Veterano |
# jun/05
Uns dizem que sim, porque senão empena com o tempo, e uns dizem que não porque empena ao ficar toda hora alterando a tensão no braço... e agora? Em quem acreditar?
PS.: ñ to conseguindo usa a busca
|
HyperViruz Veterano |
# jun/05
· votar
toda vez naum, acho q é só qd vc for ficar muito tempo sem tocar, aí sim vc desafina pra num empenar o braço
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
É correto desafinar a guita sempre após tocar?
Cara, eu acho não é certo e nem errado... eu diria perda de tempo.
A guitarra foi feita pra agüentar a tensão da corda pra qual ela foi regulada. Se ele saiu regulada pra agüentar 0,10, então ela tem que resistir.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# jun/05
· votar
se vc usa todos os dias não desafine
|
cocomaluko Veterano |
# jun/05
· votar
eu nunca desafinei minha guitarra e ela naum ta empenada
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
NUNCA!!! Não façam isso!!
Uma guitarra com a alma devidamente regulada tem q fazer o equilíbrio de forças contra a tensão das cordas.
Amigo meu, tinha a anos atrás uma washburn mercury II, e caiu nessa.
Ele me mostrou a guitarra um mês atrás, e a supresa... braço empenado!
|
dtplayer Veterano |
# jun/05
· votar
u acho q h errado.........o tensor esta regulado pra aguentar a pressao das cordas, se afrouxa-las o tensor vai fazer forca pra traz e nao vai ter a forca das cordas pra anular o braco ficar parado...........consequencia = empenamnte........
eu nunca afrouxei as cordas e nunca tive problema!
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
A guitarra foi feita pra agüentar a tensão da corda pra qual ela foi regulada. Se ele saiu regulada pra agüentar 0,10, então ela tem que resistir.
Pode crer... vlw!
Ah, e se eu ficar desafinando o capotraste também se desgasta por causa do atrito ne?
|
ToRReSMo Veterano |
# jun/05
· votar
aff....ki coisa mais horrivel..huahuhua....kem faz isso??//só burro
as cordas estão tensionadas no braço, c ela for afrouxada o braço ira destencionar causando um empenamento
|
# jun/05
· votar
cocomaluko
Igor Martins
dtplayer
Rodrigo rvssvr
Vlw pelas opiniões pessoal!! =***
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Jack PunkMetal
Se o seu capotraste desgastar fácil, troque-o rápido senão terá problemas.
Use um de latão, que além de timbrar parecido com os trastes, é autolubrificante e não desgasta assim tão fácil.
|
ToRReSMo Veterano |
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
roller nut ou nut de grafite...mas são caros
o timbre do latão é mlehor ki o de osso
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Não façam isso! A corda exerce uma tensão sobre o braço, que é contrabalançada pelo tensor; se vc afrouxar a corda após tocar levará seu braço a sofrer uma distensão após estar tensionado. Tal movimentação acabará levando o braço ao empeno.
Abç
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
Quanto custa pra colocar um desse? Melhora o sustain tb neh?
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
ToRReSMo
Dependendo do roller-nut eu prefiro o de latão.
Não posso afirmar que o timbre do latão é melhor que o osso ou marfim, por ser uma questão de gosto. Mas o timbre do latão aproxima-se do timbre do traste por ser metálico. O nut de osso tem um timbre mais suave, com menos brilho que o latão.
|
LeandroP Moderador |
# jun/05 · Editado por: LeandroP
· votar
Jack PunkMetal
Eu fiz o nut de latão.
Já um pro meu violão (mas subsitui por de osso porque não curti o timbre no violão). E já fiz um pra um amigo guitarrista e pra um baixo de 5 cordas.
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
És de onde? Quanto sai a mão de obra? (não manjo instalar)
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Sou de Sampa.. da capital
e você?
Pra instalar é fácil. É só descolar o antigo e colar o novo.
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
Tbm sou de SP capital. ZN-Limão, perto do playcenter.
Vou analisar isso cara, qualquer coisa entro em contato!
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
ok!
|
Unfeelingness Veterano |
# jun/05
· votar
Esse negócio de "desafinar a guitarra depois de tocar" é pura bobagem...
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/05
· votar
NÃO!!!
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
Uns dizem que sim, porque senão empena com o tempo
Quem disse isso com certeza não era guitarrista...
|
Gustavo Slip Veterano |
# jun/05
· votar
NÂO!!!!!!!!!!!!!! tu é loco desafinar para guardar!!!! assim o braço vai empenar para tras, pois ele fica ajustado com uma certa tensão para tras para compensar a tensão que as cordas fazem para frente....
|
Domine Veterano |
# jun/05
· votar
nãaaaao, nunca fiz isso
|
Phanton Veterano |
# jun/05
· votar
Naum faça isso... Se tiver floyd, pior ainda... vc desregula a ponte, e ainda vai ter q ficar um tempão pra afinar a guitar
|
Playing for God Veterano |
# jun/05
· votar
Jack PunkMetal
Não é certo, o tensor é regulado pra compensar a tensão das cordas, se vc desafiná-las vai empenar o braço para tráz !!!!!
Foi o Edmar Luighi que disse no livro dele !!!!!!!!!!!!!!!!
|
algo Veterano |
# jun/05
· votar
Jack PunkMetal
É correto desafinar a guita sempre após tocar?
Cara não faça isso!
Se você ficar afinando e desafinando a guitarra, principalmente o braço de seu instrumento vai ficar tendo uma variação de tensão ou seja vai tirar totalmente o equilíbrio do instrumento, tirando a vida útil do braço...
Todos os instrumentos tem um certo padrão de equilíbrio, a guitarra elétrica não é diferente,e mesmo depois de ser regulada precisa de um tempo para "se acostumar"(ficar estável) com o calibre de cordas, afinação etc...
Então o certo é vc deixar sempre afinada(por diapasão ou afinador eletrônico), para que o equilíbrio de seu instrumento não seja afetado. Na troca de cordas o ideal é trocar corda por corda e ir afinando respectivamente para que o braço não sofra uma alteração brusca de tensão.
Espero ter ajudado.
|
Jonasbluesrock Membro Novato |
# jan/15
· votar
Como já disseram é errado desafinar a guitarra sempre principalmente quando se usa todos os dias ou não, a guitarra já é preparada para a tensão das cordas que ela trás, enquanto ao empeno do braço e comum que haja, mas não constantemente e pode se dar por vários fatores como temperatura, quedas, manuseio errado e etc.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jan/15
· votar
pá de ouro, irmão.
|