Melhor opçao de hardware p/ gravaçao digital no PC?

    Autor Mensagem
    xvitorx
    Veterano
    # jun/05


    Saudacoes amig@s! Sou guitarrista e leigo no assunto. Por favor me informem qual o melhor hardware para gravaçao digital no computador e suas vantagens,desvantagens,etc...

    * Se nao puderem me informar,me indiquem algum site ou contato que possa.

    Agradeco desde ja!

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    xvitorx
    Que tipo de equipamento você quer? Home Studio? Studio profissional?

    advance2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom, eu gostaria de fazer um home studio

    tenho 2 caixas, uma mesa, guitarras, microfone e teclado, dae tou mandando ver na placa onboard do meu computador msm, q eh um athlon xp 2700 c 512mb de ram.

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    advance2 = xvitorx
    ????

    advance2
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: advance2
    · votar


    Passoka
    naum, mas tenho o mesmo interesse do xvitorx

    tou montando um home studio, tou formando uma banda dae a gente tah ensaiando aos sábados.

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    advance2
    Bom, andei pesquisando um pouco a respeito, mesmo porque, também estou no mesmo barco que vocês :)

    Para gravar em casa, o que eu estou projetando é mais para demos mesmo, nada muito profissional. Por enquanto estou usando a placa de som onboard mas pretendo trocar por uma SB só para facilitar a utilização dos SF e gravar a guia MIDI.

    O PC que estou usando é um notebook Centrino 1.7Ghz com 1GB de memória, nunca tive gargalos com ele, mas logo passarei tudo para o desktop mesmo. Neste ponte, acho que qualquer micro com clock de mais de 1GHZ não irá dar problema desde que tenha memória suficiente (colocarei 1GB) e disco de 7200RPM.

    A mesa de som, não adianta ter muitos canais, já que eu terei somente uma entrada stereo no PC, por isso, vou procurar alguma Behringer da série UB com 8 canais e sem efeitos mesmo, ou uma maior que já podemos usar para algumas apresentações, mas neste caso as UBxxFX que já possuem efeitos úteis para as vozes.

    Como não tenho sala preparada, estamos pensando em utilizar simuladores de ampli mesmo, já fiz alguns testes com o da GT6 e soou muito bem. Para gravar as vozes, a mesa de som é essencial, já que a entrada do PC é muito sensível para os mics decentes.

    advance2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    legal, mas naum entendi entaum pq q vc vai comprar a SB

    pois eu compraria a SB pra utilizar pedaleiras virtuais, mas naum entendi a vantagem dela pra outra coisa...

    valeu pela resposta,

    meu msn eh acpimentel001@hotmail.com caso queira manter informado ae do home studio q tou montando

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    advance2
    Vou comprar para facilitar a utilização dos soundfonts.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor opçao de hardware p/ gravaçao digital no PC?