Dificuldade com disciplina!!! (Preciso de uma grande ajuda)

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05


    Estou com dificuldade em estudar guitarra!! Acho que se eu tivesse algo para seguir, conseguiria avançar mais rápido. Talvez fizesse os exercícios em duas etapas. Bom, gostaria que o pessoal dissesse o que estudar e um tempo bom de estudo diário. Talvez alguém diga: "Mas o que importa mais não é o tempo e sim a qualidade do seu estudo". Disso eu sei. Sendo que este estudo eu pretendo colocar na minha grade currícular. Teria um horário fixo todos os dias para o estudo, assim imagino que já teria um pouco mais de disciplina(pelo menos pegando a guita pra tocar).
    Estou aberto a sugestões do pessoal quanto a tempo, tipo, organização e conteúdo de estudo na guitarra.

    Grande abraço,
    Fernando

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, se tu usar a busca tu encontra alguns tópicos sobre isso.
    Eu mesmo escrevi um bem completo aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84596/ultima.html

    Percival
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valew pela dica marisco!!! como conseguiu este esquema?? vc que criou?? mto bom mesmo!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marisco
    Muito bom esse cronograma. Mas pra mim, agora, ele é muito grande. Eu não tenho 4h pra estudar guitarra todos os dias. Tem facul., inglês, aula de música. Mas achei bem legal, tem algumas coisas que eu posso cortar ali, pois ainda não aprendi. Vou tentar levar esse cronograna na minha próxima aula de guitarra e discutir com meu professor.

    Valeu!!!

    Marisco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Percival
    Eu que criei sim. Se eu não me organizo não rende...

    FeRnAnDo_Z
    Discutir com o teu professor é uma ótima idéia.

    Leonardo Vasconcelos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, a melhor coisa que vc pode fazeer é arrumar um profesor... e montar um horario fixo de estudo de pelo menos 2h TODO DIA. sempre a mesma hora...

    Unfeelingness
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estudar Teoria de Campo Harmônico e não ter preguiça de fazer o enfadonho exercício cromático do tipo: 1234 (6a corda) 1234 (5a corda) 4321 (5a corda) 4321 (6a corda) 1234 (6a corda) 1234 (5a corda) 1234 (4a corda) 4321 (4a corda) 4321 (5a corda) ... etc, etc, etc... fazer isso casa por casa até chegar na 20ª casa da guitarra. Pode ou não usar metrônomo. Se usar melhor, porém exige mais paciência.

    Esse exercício cromático é só para "desenroscar os dedos". Há infinitas variantes como exercícios para abertura de mão, veja:

    135 [dedos 124] (corda 6) 135 (corda 5) igual ao anterior só que com esse padrão de digitação...

    Espero ter colaborado...

    Essa é somente uma parte ínfima do longo estudo que vc terá pela frente. Mas eu considero o estudo de digitação muito importante, que é para deixar a mão forte, pq para tocar guitarra é preciso antes de tudo ter força nos tendões da mão esquerda. Como fortificá-los?? fazendo os exercícios que eu sugeri...

    Bons estudos,

    Unfeelingness
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah, estudar no mínimo 4 horas por dia

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com disciplina!!! (Preciso de uma grande ajuda)