Autor |
Mensagem |
PNLWG Veterano |
# jun/05 · Editado por: PNLWG
Oi Gente!
Adquiri um stellbucker (4 polos, Ceramico, 15k) e um Strator (ceramico, 7,6k ).
O Strator, ainda vou conferir as ligações que fiz, pq seu ganho está muito baixo, depois gravo.
Gravei dois arquivos e editei-os.
A primeira parte, usando uma guitarra Ibanez (basswood, braço Maple) equipada com um evolution e a segunda uma strato com o stellbucker.
Percebi que em termos de ganho eles se equiparam, o stellbucker lembra Muito o JB, a diferença que oude perceber foi em relação ao release (sustentação), enquanto no evolution, tanto o attack qt o release são equlibrados, no stellbucker o attack é mais forte, ouca:
www.menteativa.com/Evolution_stellbucker.mp3
www.menteativa.com/Evolution_stellbucker2.mp3
Foram gravados direto na placa de som do PC, passando por um V-Amp, simulando um JCM 800.
Até mais
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
cade o sustain da sua guitarra??
ah nem deu pra perceber a diferença posta coisas iguais.
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
Que ibanez e qual strato foram usadas?
Honestamente tá ruim a gravação. E nem percebi diferença
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jun/05
· votar
organiza melhor esses links ae rapa!!!!
|
# jun/05
· votar
se gostou do stellbucker to pensando em pegar o equivalente ao jb esse cap ele e versatil como o jb mesmo? lembrando que ja tenho dois stellfners e nao me arrependi nem um pouco de ter comprado
|
pinguim_rj Veterano |
# jun/05
· votar
Fisioterapeuta
kra tu pode me dizer kal eh o modelo? tb to bastante interessado nele!!!
|
Polêmico Veterano |
# jun/05
· votar
Seus Links estão mais bagunçados que quarto de criança.
|
# jun/05
· votar
stellbucker st33/34pinguim_rj
|
pinguim_rj Veterano |
# jun/05
· votar
la no site deles eu so axo 4 modelos do stellbucker. sera q se pedir eles tem la no estoque?
|
# jun/05
· votar
pinguim_rj
manda um email pro cara com a especificacao que vc quer
|
PNLWG Veterano |
# jun/05
· votar
OPa!
Links organizados.
O sustain é dos captadores, está com pouco ganho justamente para mostrar isso, não deu para perceber até o release do bend?
A Ibanez é uma RG 550, a strato feita por luthier, Seguido o padrão (Alder, Maple com rosewood)
Se não deu p perceber a diferença é pq em termos de ganho são muito parecidos, as segundas amostras, perceptivelmente estão mais agudas.
Até mais
|
PNLWG Veterano |
# jun/05 · Editado por: PNLWG
· votar
Mais alguns samples
Fatores a considerar:
* SEMPRE A PRIMEIRA GRAVAÇÃO É COM A IBANEZ *
As cordas e trastes da ibanez já passaram do ponto há algum tempo...
A gravação foi feita direto na placa de som, com um simulador, bom, mas não faz milagres.
Mr. Vai não usa sua Jem direto no amp, mas sim passando por uma geladeira, com compressor, multiefeitos de alta qualidade (Lexicon, Eventide), além do Bogner, valvulado.
Estes samples foram gravados apenas com o V-amp simulando alguns amps, com as mesmas regulagem p ambas as guitarras sem nenhum efeito, seja de dinâmica ou modulação.
www.menteativa.com/stellfner.mp3
www.menteativa.com/stellfner2.mp3
www.menteativa.com/stellfner3.mp3
Tirem suas conclusões
|
kevinmoore Veterano |
# jun/05
· votar
valeu ae cara pelas gravações!
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
São bem parecidos. O q é bom =] heheh
Hora dessas testo para ver
|
# jun/05
· votar
ele pareceser um pouco mais gudo que o original nao e ou e impressao minha, diga qual e a sua verdadeira opiniao sobre esse cap
valeu
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
PNLWG
você sabe se ele faz captadores sem aquelas capas esquisitas que estão no site? Digo fazer ele preto, sem nada escrito?
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
Passoka
eu tbm acho esses caps muito feios. hehehe
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
Existem versões tipo Stack/Júnior?
Queria arriscar um desses, mas não estou a afim de abrir a madeira da guitarra
|
# jun/05
· votar
Igor Martins
vc diz simnples mas com bobina dupla tipo rot rails se for eles ja estao produzindo sim
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
Fisioterapeuta
É!! Bem isso. Quero comprar um desses para colocar no braço.
O q é para o "Hot rails" da Stellfner?
|
rainer0 Veterano |
# jun/05
· votar
Qual a diferença de ter 2 ou 4 condutores?? Muda o que??
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
rainer0
Com 4, tu pode instalar um push-pull, e desativar apenas 1 bobina, para ficar como um single, assim outros tipos de ligações
|
# jun/05
· votar
Igor Martins
po cara nao sei nao manda um email pro cara pedindo uima tabela comparativa
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
Fisioterapeuta
Mandei email agora.
Recomendei terem uma tabela de timbragem, q nem no site da DiMarzio/SD, e tb. se podiam enviar uma tabela comparativa com os DiMarzio/SD
E claro, perguntei se fazem humbuckers no formato single.
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, a uns tempos atrás tu tinha comento q pretendia fazer um teste com esses captadores, chegou a fazer?
|
Fireman Veterano |
# jun/05
· votar
Fisioterapeuta
cara, esse que eles estão produzindo é duplo com formato de simples? eu achava que era tipo stack (noiseless, virtual vintage, hs-3....)
|
# jun/05
· votar
Fireman
acho que sim nao tenho certeza nao
|
PNLWG Veterano |
# jun/05
· votar
Fisioterapeuta
Está soando mais agudo pq está instalado em uma Strato, esta semana irei testá-lo em uma Les Paul, qd gravar algo, coloco aqui.
Sinceramente achei muito bom, timbre mais limpo e brilhante que o Evolution, realmente lembrou-me muito o JB, a saída é realmente alta e sem muito ruído, o Dimarzio é ainda mais limpo, talvez por causa da malha, além dos 4 condutores, mais é qs imperceptível.
Qual o link p os singles de bobina dupla no site, já vi uma vez, mas não acho mais.
Passoka
Cara, acho difícil ele tirar akele nome, afinal é o marketing dele, não fica tão feio assim, pelo menos na linha stellbucker, os outros eu achei meio estranhos mesmo, mas deve ser pq estamos acostumados com os DM, SD... somente um padrão estabelecido. VEja se ele pode fazer os outros modelos sem as capas de metal por exemplo.
|
PNLWG Veterano |
# jun/05
· votar
Achei o link para o single de bobina dupla.
Produtos -> Novos lançamentos
|
paulao_jazz Veterano |
# jul/05
· votar
PNLWG
o cap coube direitinho na sua guitarra? pq os stellfner são menores que os outros caps do mundo inteiro, segundo a nova tecnologia desenvolvida por eles.
|