Fabricando guitarras... preciso de ajuda! (formato do corpo)

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # jun/05


    E ae, galera? Blz?

    Então... tenho uma Jackson R10 PRO (com captadores EMG 81 e 85) e uma Washburn MG 40 (com um PAF PRO na ponte)... só q ambas possuem ponte estilo floyd rose...

    Daí, eu tava precisando de uma com ponte fixa e, como há tempos eu pensava em construir uma guitarra, acho q essa é a oportunidade... hehehe

    Ainda não decidi que modelo será... provavelmente uma SG, estilo Gibson, ou uma Warlock, estilo BC Rich... porém, eu não conheço ninguém q tenha guitarra desses modelos, para que eu possa copiar o formato do corpo...

    VCS CONHECEM ALGUM SITE ONDE EU POSSA BAIXAR O DESENHO DO CORPO EM TAMANHO REAL, COMO MOLDE, PRA EU PODER CORTAR A MADEIRA E FICAR CERTINHO????

    Agradeço pela ajuda...

    Abraço!

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nossa... cabuloso

    gauchito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vixi...tamanho real num...maz dah uma de carudo..vai na loja com uma treninha e mede a guitar, na frente do vendedor mesmu!!!!!;D

    Bramires
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, nem precisa.

    vai no site, pega as especificações e umas fotos.

    Com as especificações, tu vai conseguir as medidas dela. E com a foto, é só ampliar até o tamanho natural, pra pegar as curvas.

    Abraço!

    Leonardo Vasconcelos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Massa mesmo é o site da IBANEZ véi... que tem especificaçoes absurdas sobre as guitarras...... Mas eu acho que se vc falar com o luthier ele se vira pow... escolhe aí o modelo que vc quer... mostra uma foto, o nome do modelo e eu acho que aí ele se vira sozinho p montar ela.... e como é demorado p montar a guitarra vc vai poder ver o corpo pronto antes de ele pintar ou começar a montar ela... aí vc diz se gostou ou nao

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não existe, vc terá que procurar uma guitarra SG e "copiar"o desenho do corpo em uma cartolina.
    Abç

    Sancast
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pow, galera... valeu aí pela ajuda!!!

    Tava conversando aki com a minha avó (hehehe... ela sempre descola umas soluções mirabolantes pros meus problemas) e ela já me deu uma luz... indicou um cara pra me ajudar a cortar o corpo e fazer os buracos pra parte elétrica e tal (d graça)...

    Vou fazer esse esquema d ampliar uma foto msm... só q as gráficas não ampliam até o tamanho q eu preciso... só ampliam até o tamanho duma folha d papel... então, começarei ampliando lá e dps ampliarei na mão msm (com um instrumento q eu tenho... não sei o nome dakilo), até chegar ao tamanho real...

    Mais uma vez, obrigado pela ajuda d todos... dps q a guitarra estiver pronta (seja uma SG ou uma Warlock), eu posto aki no fórum...

    Obs: vcs tem idéia de quanto custa + ou - um braço d 24 trastes, d qualidade razoável, com headstock semelhante ao da Jackson??? sei q o preço varia d acordo com a madeira e tudo mais... mas, quero só ter uma idéia msm...

    Abraço!

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sancast
    eu só sei onde tem desenho de strato , e o braço sai uns R$ 160,00

    Sancast
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EduArdanuy

    pow... descola aí o link pro desenho da strato... pra caso eu mude de idéia e decida fazer uma... hehehe

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sancast
    aew o link http://andyguitar.gitarzysta.com/construction.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sancast
    Cara, compre o braço pronto. Entre no site da Vintage (loja e lutiería de SP - de propriedade do luthier Jair). Lá vc pode comprar todas as peças. Confeccione uma Strato com ponte fixa.
    Abç

    Sancast
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Claro, brow... vou comprar o braço pronto sim... não me arrisco a fabricá-lo, pois não tenho mta experiência e as chances d ficar ruim são imensas...

    Tu poderia me passar o site da Vintage?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sancast
    Cara, pega no Google (estou no trabalho!).
    Abç

    Sancast
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pow, cara... eu procurei lá... mas, não achei... se puder me passar, dps, eu agradeço...

    Abraço!

    Munhoz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sancast

    Se vc tiver interesse em copiar uma Les Paul e for de Curitiba vc pode ir até minha casa e tomar as medidas da minha guitarra! Será um prazer ajudá-lo nesta nobre missão de construir um instrumento! rs...

    Sancast
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Munhoz
    Muito obrigado pela oferta, irmão... hehehe... mas, nem rola... sou do RJ e tô morando temporariamente em Viçosa - MG... looooonge daí... hehehe

    Mais uma vez, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fabricando guitarras... preciso de ajuda! (formato do corpo)