Madeira Ágatis

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05


    E aí galera? beleza?


    Tipo.... eu estou analisando muito as características das guitarras para saber qual guitarra comprar... minha dúvida agora é comprar uma Ibanez RG370 e colocar um Seymour na ponte... ou pegar uma LTD com braço inteiriço e dois EMG ativo.....

    enfim.... a madeira do corpo da LTD é Ágatis... e a do braço é Maple.... maple eu já sei como é e tals... mas essa Ágatis eu não sei nada.....


    tipo se alguém puder colaborar e falar sobre essa madeira eu agradeço... já procurei em tudo quanto é lugar.

    abraços.

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Outra coisa.... qual a madeira do braço da Ibanez RG370? E da escala?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Agathis é uma madeira comercial da Indonésia cujo timbre é semelhante (entre) o marupá e o cedro. O tipo da madeira importa menos que a sua secagem correta, o tipo de corte, a presença ou não de emendas, a idade da árvore, etc.
    Abç

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tipo.... outra coisa... no site da ESP (www.espguitars.com)... é dito que a LTD KH 202 tem o corpo feito em Basswood.... já no site www.musiciansfriends.com.... é dito que o corpo das LTD é feito em Agathis.... enfim ... é basswood ou é Agathis?

    E a Ibanez? O braço é de Maple e a escala de Rosewood?

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ??????????

    isaacjesus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A minha m100fm é de Agathis cara..............pesaaaada heheheh

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal
    Como já lhe disse antes o tipo de madeira é algo secundário.
    Abc

    Iago
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal

    Tipo.... outra coisa... no site da ESP (www.espguitars.com)... é dito que a LTD KH 202 tem o corpo feito em Basswood.... já no site www.musiciansfriends.com.... é dito que o corpo das LTD é feito em Agathis.... enfim ... é basswood ou é Agathis


    eles devem fazer com as duas madeiras! Isso acontece mesmo. Geralmente uma fabrica usa a que tiver mais a disposição.

    Agathis pelo que eu saiba tem as caracteristicas do alder...dizem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira Ágatis