RG350EX ou JEM JR??

    Autor Mensagem
    Rivelino Patrício
    Veterano
    # jun/05


    Galera

    Desde que postei minha primeira msg venho lendo tudo o que posso sobre guitarras. Na minha procura encontrei algumas interessantes.

    Dessas duas do título, com as especificações abaixo, o que vocês achas? Ao que parece os captadores e a ponte, bem como o corpo são diferentes.

    Ibanex RG350EX
    Corpo - Basswood
    Braço - 3pc. Maple
    Escala - Bound Rosewood
    Ponte - Edge III
    Captador Braço - IBZ INF3 (H)
    Captador Centro - IBZ INFS3 (S)
    Captador Ponte - IBZ INF4 (H)
    Marcação - Dente de Tubarão
    Ferragem - onix (ck)
    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=RG%20350EX &estat=12&cdmarca=IBANEZ

    Ibanez JEM JR (Steve Vai)
    Corpo - Basswood
    Ponte - ILT1
    Captador Braço - IBZ INF1 (H)
    Captador Centro - IBZ INFS1 (S)
    Captador Ponte - IBZ INF2 (H)
    Marcação - Ponto pérola
    Ferragem - onix (ck)
    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=JEM%20JR &estat=12&cdmarca=IBANEZ

    É inegável que a JRM JR é mais bonita. O preço é algo em torno de 300,00 a mais.

    Snake_sabo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    onde vc vai compra e qual o preço delas?

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rivelino Patrício
    A ponte da Rg (a Edge Pro III) eh melhor!!

    Rivelino Patrício
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rivelino Patrício
    · votar


    Pretendo comprar numa loja em SP, http://www.equipamentosmusicais.com.br. A RG350EX sai por 1.590,00 e a JEM JR sai pro 1.934,00. Ambas têm desconto para pagar à vista.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    No caso dessa Jem vc só vai paga mais pelo nome e pq tem akele buraco no corpo, a Rg vem com marcação em dente de tubarão, a mesma captação e a ponte superior, pois essa da jem jr eh a mesma de algumas grg's.
    Acho que com essa diferença de preço vc poderia compra um captador e assim a RG ia dispara de vez na frente da jem ou comprar um pedal, o q vc prescisar.
    Pegue a RG na minha opinião.

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ah mano se tivesse essa jem jr qdo peguei minha RG250b eu pegava ela

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah Jem Jr. nao compensa veio... o preco dela eh mt pelo nome, a guitarra em si nao vale o preco.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vai de RG cara. Essa jem tem as mesmas configurações em tudo, só muda a ponte e o preço! Pega a RG e poem um captador mesmo que vc vai sair ganhando!

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A jem jr. eh uma guitarra ridicula eh a famosa "pega besta" que axa que soh pq tem o nome jem e akela alçinhana na guitarra axa que pode se igualar a jem verdadedeira.

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A ponte da Rg (a Edge Pro III) eh melhor!!

    a ponte da rg nao eh a pro, eh a edge III




    RG

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    RG

    FlaZé
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luiz Augusto Messora
    mas ainda eh melhor que LT1.essa vem nas Rgr coreana.

    pedrovai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    RG é bem melhor... Eu estou pensando em pegar uma ao invés da JEM 555 WH e trocar tudo menos a ponte, pq curti a Edge III... Captadores, tarraxas, trastes, ...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rivelino Patrício


    Veio a galera falo tudo já Se vc gosta do visu ai tudo bem e tem grana de sobra ai tudo bem faz o que quizer agora a RG preta muito bunita tambem

    Negão_Satriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rivelino

    Comprei uma Jem Jr a + ou - um mês e coloquei um Dimarzio Freed no braço e um Dimarzio Evolution na ponte, e estou prestes a comprar um HS-2 para o meio. A guitarra ficou simplesmente ótima. Por isso, se pode e acha que deve pagar um pouco mais pela Jr, vai em frente, tanto porque em questão de gosto não se discute. O importante é você estar satisfeito com sua guitarra e o timbre que você tira dela. Valeu.....

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rg e poe captadores com o din din q sobra \o/

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Negão_Satriani
    20/jun/05 15:52

    hehe , ele já deve ter comprado , vendido ...

    Drinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É muita responsabilidade ter uma guitarra modelo signature. "Meu objetivo era de transcender meu próprio nome. Obviamente, a guitarra tinha que ser boa para eu tocar, mas também tinha que ser boa para os outros tocarem. Tinha que ser muito bonita, confortável, amistosa. Nós conseguimos isso. A JEM é a guitarra ideal para mim. Qualquer outra guitarra parece estranha, não tem a vibração certa. Em qualquer lugar do mundo posso ir à uma loja de música, pegar uma JEM e está será minha guitarra, minha voz". - Opinião de Steve Vai sobre as guitarras Ibanez. A História Não Contada ("The Untold History").


    como c ele usasse essa guitarrinha ae

    Static
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rivelino Patrício
    Amigão, na minha humilde opinião, como não sou fã de Ibanez (apesar de ter uma, hehe) entre essas duas aí, é preferível a Rg, porque, como já disseram por aqui, comprando uma guitarra Signature, você paga mais, apenas pelo nome do endorser.
    Essa Jem tem uma ponte inferior a da Rg, e comprando a Rg, você pode usar a grana que sobrar da Jem, e comprar um Seymour Duncan ou Dimarzio usado+um desses caps nacionais (tipo Spanich ou Sound) que também são muito bons.
    Resumindo, comprando essa Jem você está sendo enganado, achando que é a guitarra do Steve Vai, quando as que ele usa são totalmente diferentes, só o visual é parecido.
    É só a minha opinião, pesquise, fuçe na internet, pergunte a músicos mais experientes, a quem já teve ou conhece essas guitarras, e ao final, tome sua decisão.
    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Prefiro a RG... a ponte é melhor
    (na minha opnião)

    GuilhermeF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A Rg é mais honesta

    guitar4ever
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu consigo essa JEM que esta la no site por R$10,000 mil reais por R$7,000 mil e e JS1000 que esta quase por R$8,000 mil reais por R$ 4,500, muitas outras coisas completamente o que a gelara quiser eu consigo mais uns 30% a 40% mais barato

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitar4ever
    como ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    iria na RG

    guitar4ever
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara se alguem interessar mim fala que a gente conversa

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jem Jr

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitar4ever

    add ae matheusff no gmail.com

    Thedekai
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    huauhaehuea não suporto mais rg350 nãooooooooo
    adquira uma tonante, mais essa guitarra não aehueauhaeu
    bom mais sério mesmo
    eu ia na JEM JR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RG350EX ou JEM JR??