Autor |
Mensagem |
Rivelino Patrício Veterano |
# jun/05
Galera
Desde que postei minha primeira msg venho lendo tudo o que posso sobre guitarras. Na minha procura encontrei algumas interessantes.
Dessas duas do título, com as especificações abaixo, o que vocês achas? Ao que parece os captadores e a ponte, bem como o corpo são diferentes.
Ibanex RG350EX
Corpo - Basswood
Braço - 3pc. Maple
Escala - Bound Rosewood
Ponte - Edge III
Captador Braço - IBZ INF3 (H)
Captador Centro - IBZ INFS3 (S)
Captador Ponte - IBZ INF4 (H)
Marcação - Dente de Tubarão
Ferragem - onix (ck)
http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=RG%20350EX &estat=12&cdmarca=IBANEZ
Ibanez JEM JR (Steve Vai)
Corpo - Basswood
Ponte - ILT1
Captador Braço - IBZ INF1 (H)
Captador Centro - IBZ INFS1 (S)
Captador Ponte - IBZ INF2 (H)
Marcação - Ponto pérola
Ferragem - onix (ck)
http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=JEM%20JR &estat=12&cdmarca=IBANEZ
É inegável que a JRM JR é mais bonita. O preço é algo em torno de 300,00 a mais.
|
Snake_sabo Veterano |
# jun/05
· votar
onde vc vai compra e qual o preço delas?
|
flavio Veterano |
# jun/05
· votar
Rivelino Patrício
A ponte da Rg (a Edge Pro III) eh melhor!!
|
Rivelino Patrício Veterano |
# jun/05 · Editado por: Rivelino Patrício
· votar
Pretendo comprar numa loja em SP, http://www.equipamentosmusicais.com.br. A RG350EX sai por 1.590,00 e a JEM JR sai pro 1.934,00. Ambas têm desconto para pagar à vista.
|
Dark_Dunha Veterano |
# jun/05
· votar
No caso dessa Jem vc só vai paga mais pelo nome e pq tem akele buraco no corpo, a Rg vem com marcação em dente de tubarão, a mesma captação e a ponte superior, pois essa da jem jr eh a mesma de algumas grg's.
Acho que com essa diferença de preço vc poderia compra um captador e assim a RG ia dispara de vez na frente da jem ou comprar um pedal, o q vc prescisar.
Pegue a RG na minha opinião.
|
monk Veterano |
# jun/05
· votar
ah mano se tivesse essa jem jr qdo peguei minha RG250b eu pegava ela
|
pedrobrito Veterano
|
# jun/05
· votar
Ah Jem Jr. nao compensa veio... o preco dela eh mt pelo nome, a guitarra em si nao vale o preco.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/05
· votar
Vai de RG cara. Essa jem tem as mesmas configurações em tudo, só muda a ponte e o preço! Pega a RG e poem um captador mesmo que vc vai sair ganhando!
|
fernando__lins Veterano |
# jun/05
· votar
A jem jr. eh uma guitarra ridicula eh a famosa "pega besta" que axa que soh pq tem o nome jem e akela alçinhana na guitarra axa que pode se igualar a jem verdadedeira.
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jun/05
· votar
A ponte da Rg (a Edge Pro III) eh melhor!!
a ponte da rg nao eh a pro, eh a edge III
RG
|
John Johns II Veterano |
# jun/05
· votar
RG
|
FlaZé Veterano |
# jun/05
· votar
Luiz Augusto Messora
mas ainda eh melhor que LT1.essa vem nas Rgr coreana.
|
pedrovai Veterano |
# jun/05
· votar
RG é bem melhor... Eu estou pensando em pegar uma ao invés da JEM 555 WH e trocar tudo menos a ponte, pq curti a Edge III... Captadores, tarraxas, trastes, ...
|
Alex D P Marques Veterano |
# jun/05
· votar
Rivelino Patrício
Veio a galera falo tudo já Se vc gosta do visu ai tudo bem e tem grana de sobra ai tudo bem faz o que quizer agora a RG preta muito bunita tambem
|
Negão_Satriani Veterano |
# mar/06
· votar
Rivelino
Comprei uma Jem Jr a + ou - um mês e coloquei um Dimarzio Freed no braço e um Dimarzio Evolution na ponte, e estou prestes a comprar um HS-2 para o meio. A guitarra ficou simplesmente ótima. Por isso, se pode e acha que deve pagar um pouco mais pela Jr, vai em frente, tanto porque em questão de gosto não se discute. O importante é você estar satisfeito com sua guitarra e o timbre que você tira dela. Valeu.....
|
Midgard Veterano |
# mar/06
· votar
rg e poe captadores com o din din q sobra \o/
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
Negão_Satriani
20/jun/05 15:52
hehe , ele já deve ter comprado , vendido ...
|
Drinho Veterano |
# mar/06
· votar
É muita responsabilidade ter uma guitarra modelo signature. "Meu objetivo era de transcender meu próprio nome. Obviamente, a guitarra tinha que ser boa para eu tocar, mas também tinha que ser boa para os outros tocarem. Tinha que ser muito bonita, confortável, amistosa. Nós conseguimos isso. A JEM é a guitarra ideal para mim. Qualquer outra guitarra parece estranha, não tem a vibração certa. Em qualquer lugar do mundo posso ir à uma loja de música, pegar uma JEM e está será minha guitarra, minha voz". - Opinião de Steve Vai sobre as guitarras Ibanez. A História Não Contada ("The Untold History").
como c ele usasse essa guitarrinha ae
|
Static Veterano |
# mar/06
· votar
Rivelino Patrício
Amigão, na minha humilde opinião, como não sou fã de Ibanez (apesar de ter uma, hehe) entre essas duas aí, é preferível a Rg, porque, como já disseram por aqui, comprando uma guitarra Signature, você paga mais, apenas pelo nome do endorser.
Essa Jem tem uma ponte inferior a da Rg, e comprando a Rg, você pode usar a grana que sobrar da Jem, e comprar um Seymour Duncan ou Dimarzio usado+um desses caps nacionais (tipo Spanich ou Sound) que também são muito bons.
Resumindo, comprando essa Jem você está sendo enganado, achando que é a guitarra do Steve Vai, quando as que ele usa são totalmente diferentes, só o visual é parecido.
É só a minha opinião, pesquise, fuçe na internet, pergunte a músicos mais experientes, a quem já teve ou conhece essas guitarras, e ao final, tome sua decisão.
Espero ter ajudado.
Abraço.
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Prefiro a RG... a ponte é melhor
(na minha opnião)
|
GuilhermeF Veterano |
# mar/06
· votar
A Rg é mais honesta
|
guitar4ever Veterano |
# mar/06
· votar
Eu consigo essa JEM que esta la no site por R$10,000 mil reais por R$7,000 mil e e JS1000 que esta quase por R$8,000 mil reais por R$ 4,500, muitas outras coisas completamente o que a gelara quiser eu consigo mais uns 30% a 40% mais barato
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
guitar4ever
como ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
iria na RG
|