tô entre uma Oscar Schmitt by Washburn e uma Shelter SST2. Qual eu pego?

Autor Mensagem
Diego P Monteiro
Veterano
# jun/05


Galera, fui numa loja aqui na minha cidade (Aracaju-SE) pra ver se havia a Shelter SST2 (a guitar q eu tô atrás), não tinha U_U''. O vendedor me mostrou uma guitarra entitulada "Oscar Schmitt by Washburn". Ele me assegurou que não é segunda linha da Washburn. Eu toquei nela... me pareceu ter um timbre bom, mas eu não conheço especificações dela, não sei se ela é de compensado, enfim...

A tal "Oscar Schmitt by Washburn" tem dois captadores duplos e um simples, tem a escala em rosewood e o braço em basswood como o cara disse.

A Shelter SST2 tem um captador duplo e dois simples, escala rosewood, corpo em Alder e todos aqui no forum falam bem da Shelter. Muitos aqui dizem que é a melhor guitarra custo/benefício (pra kem tah iniciando) e tal...

Na internet eu não consigo achar uma Shelter SST2 preta que é a cor mais legal na minha opinião e... a Washburn que o cara me mostrou é toda preta e ainda tem mais um captador duplo (em relação a este modelo strato da Shelter q citei).

Então me digam: Qual guitarra eu devo pegar? Vocês conhecem essa "Oscar Schmitt by Washburn"? É segunda linha da Washburn tipo a Lyon? É de compensado?

Obs.: é minha primeira guitarra. eu já sei tocar guitarra mais ou menos (tappings, arpeggios, etc).

E sobre o meu gosto musical: eu curto pop, rock, metal e música instrumental (então qual guitarra ficaria melhor pra mim entre as duas?)

Agradeço a atenção de vocês. Muito obrigado. ^^

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Guitarra homenageando jogador de basquete? Sério isso? heuheue

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Eu também estranhei o nome dela...heauaheuae...

ricardo metallica
Veterano
# jun/05
· votar


ahuahua tem certeza? esse nome mesmo?

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Hahahaha o malaco te sacaniou.

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Vou procurar um baixo Hortencia no mercado livre.

banido
Veterano
# jun/05
· votar


Oscar Schmitt?eu nunca vi nao heheh da uma olhada ae e fica esperto hehe

MatheusMX
Veterano
# jun/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


eu já vi essa Oscar Schimidt vendendo em algum lugar na internet , axo q no ml , aqui tem o site dela http://www.oscarschmidt.com/

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Diego P Monteiro
Não existe, simplesmente. Veja. Neste link não há nem um Endorser com inicial "O", menos, ainda, um "Oscar Schmidt"(Não é assim?).
Aqui também não há nenhuma guitarra deste modelo.

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


EduArdanuy
E não é que é? Foste mais esperto que eu! hehe

MatheusMX
Veterano
# jun/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


a guitarra deve ser essa só q com mais um humbucker ... parece ser uma guitarra boazinha , axo q melhor q a Lyon

The Splinters
heuhaeu

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


EduArdanuy
=]

Esse headstock ae... Acho que não combina com o corpo, muito menos Black... Mas é bem louca... Podia ter o headstock preto, também...

Diego P Monteiro
Veterano
# jun/05
· votar


Guitarra sem ser de compensado é pesadona? o.o Um colega meu tem uma Condor Les Paul (não sei o modelo exato) e véi.. ele ficou até corcunda por causa do peso da guitar. É pesadona e é madeira maciça. Mas falando do meu caso..

EduArdanuy

vlw pelo link! ^^ rapá.. nunca tinha ouvido falar dessa tal de Oscar Schmidt by Washburn. O meu medo é que ela seja de compensado.. e nesse site oficial aê não tem o modelo que eu vi lá na loja. A guitar que eu testei tem dois humbuckers e um single e o headstock é pontiagudo. Se for pela marca, é melhor pegar a Shelter (mas Shelter SST2 naum tem a cor preta. eu não pretendo mandar pra Luthier pra pintar ^^'). Se for pela captação, pela beleza e tal, é melhor pegar a Oscar Schmidt by Washburn.. ainda tô na dúvida. Ah.. comparei o peso da Shelter SST1 (era a única q tinha em estoque na loja e é a mesma madeira da SST2) com a Washburn e não percebi tanta diferença... Se puderem me dar uns toks aê, se souberem mais sobre essa tal de Oscar Schmidt, comentem por favor. Vlw pelas respostas. Espero mais respostas. ^^ um abraço.

MatheusMX
Veterano
# jun/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


Diego P Monteiro
imagino q a da loja seja melhor q a do site , e a madeira maciça é mais pesada q compensado , tem umas guitarras baratas q vc pega e parece uma folha de papel , se bem que a Lyon não é tão leve , meu colega tem uma Lyon diferente dessas mais comuns , com Headstock pontiagudo de Washburn msmo e preto , eu achei melhor que as Squier , deve ser uma serie top da Lyon , mas a Jennifer tbm é meia pesada e é lixo hehe! e a Tonante parece um pedaço de pau seco haeuhea , então , por peso eu num sei , vê por qualidade do som e acabamento lá ...

banido
Veterano
# jun/05
· votar


The Splinters
Esse headstock ae... Acho que não combina com o corpo, muito menos Black... Mas é bem louca... Podia ter o headstock preto, também...

realmente hehehe pelo menos eu concordo

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


banido
=]
Eh feio como é.. hehe

Diego P Monteiro
Maciça é sempre pesada. Mas as inteiriças são muito mais. A minha é uma Gibson Les Paul Custom 1978(vintage). É muito pesada, mesmo. Pesa o mesmo que um baixo "pesado".

Mvlogiudice
Veterano
# jun/05
· votar


q loko
nunca tinha visto essas aí não...
oscar schimidt.. num tinha nome melhor não
dakiapoko aparece a fender pelé

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Mvlogiudice
hohohoho

Kamelot
Veterano
# jun/05
· votar


Diego P Monteiro
eu tenho uma Oscar Schmitt by Washburn semi-acustica, axo ela irada, mas me deu uns problemas na chave seletora

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Kamelot
Que tipo de problema?

DioH
Veterano
# jun/05
· votar


essa guitarra existe e eh mesmo da washburn, eu soh n entendi pq a washburn fez uma guitarra signature de um jogador de basquete. Na propaganda da washburn na revista Guitar player desse mes tem as guitarras Oscar schimtt by washburn, eu acho q eh tipo uma segunda linha da washburn. Aqui tah o site da importadora http://www.florencemusic.com.br/

Jason
Veterano
# jun/05
· votar


Dungeon
Vou procurar um baixo Hortencia no mercado livre.
HUAEUHEAUHAEUHEAUHEAUEHAUAEHUEAHUEAHUAEHUAEH!!!!!!!!!!!!!!

alhestertolino
Veterano
# jun/05
· votar


E AÍ GALERA, PIOR QUE EU VI BAIXO E GUITARRA OSCAR SHMITT NA MULTISOM EM PORTO ALEGRE, ACHEI MUITO SUSPEITO PQ A UITA TÁ TIPO 399,00 E O BAIXO 289,00... NÃO DÁ NEM UM CAP BOM COM ESSE PREÇO, ACHEI MUITO ESQUISITO MAS NÃO CHEGUEI A TESTAR.... MAS ACHO QUE NESSA EPÓCA DE FESTAS JUNINAS DEVE DAR UMA FOGUERIA LEGAL... RSRRSRSRS

DESCULPA AÍ A BRINCADEIRA, MAS ACHEI MEIO BARATO DE MAIS....

ABRAÇOS.

Diego P Monteiro
Veterano
# jun/05
· votar


Baixo Hortência e Fender Pelé são fichinha perto da Gibson Felipe Dylon Signature.. apesar de ele não ser um espotista como os citados, o cara toca d+! Guitarra é o esporte dele. Só indo prum show dele pra conferir. Altos bicordes de quinta.. ^^''

Mvlogiudice
Veterano
# jun/05
· votar


Diego P Monteiro
isso sem contar a famosa ASW

santos GO
Membro Novato
# out/13
· votar


vei tem q largar de ignorância!, essa marca Oscar Schmidt, existe desde o século passado, tem nada haver com o jogador, ( não tem sentido algum essa ligação ) e é uma boa guitarra e muita bonita tbm por sinal . XD http://www.oscarschmidt.com/

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


essa marca Oscar Schmidt, existe desde o século passado

Assim como o tópico. O cara já deve estar com uma Kobe Bryant a essa altura! Hehehehehe!

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


santos GO
vei tem q largar de ignorância!,
Véi!!! Tem que ler a data tópico! TOF !! (barulho da pá na sua cabeça) kkk

MetalJames
Membro
# out/13
· votar


Ahuahuashuahusa

Vilarreal
Veterano
# out/13
· votar


kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tô entre uma Oscar Schmitt by Washburn e uma Shelter SST2. Qual eu pego?