Autor |
Mensagem |
Errol Veterano |
# jun/03
Bom galera, aproveitando minhas férias de 1 mês do colégio, do basket e do curso de inglês, tô montando um intensivo de estudo pra guitarra pra mim passar o dia inteiro treinando e talz, acho que isso tb ajuda a galera que fica procurando velocidade e modos impossíveis de fazer um solo.
Dêem a opinião de vocês se estiver faltando alguma coisa.
Intensivo de Guitarra - Roteiro
30/06 - Segunda Feira - Palhetada Alternada
01/07 - Terça Feira - Sweep Picking
02/07 - Quarta Feira - Ligados
03/07 - Quinta Feira - Saltando Cordas
04/07 - Sexta Feira - Dedilhando
05/07 - Sábado - Double Stops
06/07 - Domingo - Campo Harmônico
07/07 - Segunda Feira - Tríades Com Vozes Abertas
08/07 - Terça Feira - Dedo Mindinho
09/07 - Quarta Feira - Durmir (Show do Charlie Brown Jr)
10/07 - Quinta Feira - Bends
11/07 - Sexta Feira - Durmir (São Luis Rock Festival)
12/07 - Sábado - Durmir (São Luis Rock Festival)
13/07 - Domingo - Durmir (São Luis Rock Festival)
14/07 - Segunda Feira - Grooves de Semicolcheias
15/07 - Terça Feira - Tercinas
16/07 - Quata Feira - Arpejos
17/07 - Quinta Feira - Arpejos
18/07 - Sexta Feira - Trêmolo
19/07 - Sábado - Repertório: Gamma Ray - Rebelion in DreamLand
20/07 - Domingo - Repertório: Gamma Ray - Rebelion in DreamLand
21/07 - Segunda Feira - Oitavas
22/07 - Terça Feira - Escalas Maiores
23/07 - Quarta Feira - Escalas Menores
24/07 - Quinta Feira - Pentatônicas
25/07 - Sexta Feira - Modos Gregos
26/07 - Sábado - Repertório: Gamma Ray - Rebelion in DreamLand
27/07 - Domingo - Repertório: Gamma Ray - Rebelion in DreamLand
30/06 - 21/07 - Exercícios retirados da Revista GuitarPlayer nº40, Junho de 1999.
Repertório: Gamma Ray - Rebelion In Dreamland - Arquivo GP3
22/07 - 25/07 - Exercícios do Professor de Guitarra
|
Fernando Veterano
|
# jun/03
· votar
Errol
Cara, ta massa mesmo, legal ter um planejamento assim. Só acho q poderia ter dias pra treinar improviso. Tipo, pega algumas músicas q tu sabe o tom (tenta pegar musicas com tons diferentes) e treina improviso. Pq aí tudo q vc tava estudando (escalas, arpegios, modos...) vc vai por em prática. Flw!
|
Errol Veterano |
# jun/03
· votar
Boa idéia cara, vô fazer isso quando tiver um tempinho livre, por enquanto só tô emprovisando nas pentatônicas, os modos eu só tô gravando os desenhos.
|
conte Veterano |
# jun/03
· votar
Errol
oq sao triades com vozes abertas e double stop?
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
Errol
Grava alguma coisa sua ai que voce toque no pc e manda pra gente...
|
Errol Veterano |
# jun/03
· votar
conte
DoubleStops são meio que duas notas tocadas juntas, meio que uma Bíade, ajuda a expandir a harmonia e a cordenação motora.
Tríades com vozes abertas são criadas movendo a 2ª voz uma oitava acima. Por exemplo, em vez de construir um acorde de C em terças soberpostas, na ordem direta (C-E-G), você pode invertê-las (C-G-E).
Max
É que eu não entendo nada sore conectar guita no pc, programas de gravação e cia, mas vô ver se dou um jeito, além do mais eu tô que nem um desocupado essas férias...
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Quantas horas vc pretende ensaiar por dia???
Cuidado pra naum se empolgar tanto e lascar uma tendinite!
|
Errol Veterano |
# jun/03
· votar
Johnny
Eu jogo Basket faz uns 4 anos já, sempre tive o punho forte.
Já tokei mais de 5 horas por dia e nunca tive esse problema.
|
Morello Veterano |
# jun/03
· votar
Po, eu acho complicado voce manter esse programa.
É melhor voce treinar mais ténicas num dia só, senão vai ficar um tédio só isso aí. E, haja disciplina hehehe.
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Pois é Errol, mas cuidado! Eu toco violão clássico a 14 anos e a 4 - 5 anos atras tive um problema desses e tive que ficar 2 meses parado. Os dedos ficam duros e vc não consegue extender. A dor é foda também. E isso aconteceu numa época que eu tocava somente 2 horas por dia, por isso que se chama lesão por esforço repetitivo, ou seja, é acumulativo. Ahhh... e não está ligado a sua força no pulso. São os tendões mesmo que ferra!
|
Max Veterano |
# jul/03
· votar
Errol
é so conectar a guita na cpu na parte de microfone...
|
maggie Veterana |
# jul/03
· votar
Errol
Não esquece de alongar e aquecer antes e depois!!
|
Digao Veterano |
# jul/03
· votar
Eu so achei q ta meio redundante... tipo vc pode estudar...
sweep, arpejos e campo harmonico ao mesmo tempo...
Palhetada alternada, saltos de corda e escalas tb...
Dedo mindinho vc tem q trinar em todos os exercicios hehe...
Bends ligados e tremolos tb da pra colocar tudo junto... tipo pegue um solo q tenha uma boa interpretacao dessas tecnicas e tente chegar a um resultado legal... e claro ficar treinando afinacao dos bends... e consistencia dos vibratos...
E qt ao repertorio... tente variar mais pra cobrir tudo q vc estuda... pq o q e aprendido e logo usado fixa mais facilmente...
|
spy2k Veterano |
# jul/03
· votar
humm.. o esquema q tu devia fazer eu acho é assim.. sei lá..preparar 5 exercícios pra cada técnica.. e fazer um pouquinho por dia..acho q naum adianta... estudar o sweep picking separado.. de arpejos e assim vai..tipow.. arruma 5 exercícios de cada técnica..fica um tempo neles.. depois alivie um pouco a tensão.. tocando algumas músicas..e depois improvise em cima das músicas.. acho q tu vai se sair melhor daí ... =]
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# jul/03
· votar
Cara ta muito legal isso aí, mas vc sabe que é foda cumprir tudo a risca, entaum é melhor vc treinar uma hora por dia, do que tentar estudar tudo de uma vez, e esses dias de descanso, desencana, pois existe uma sabia frase: ABANDONE SEU INSTRUMENTO POR UM DIA QUE ELE TE ABANDONA POR UMA SEMANA.
Entaum va com calma.
Treine um pouquinho por dia que tudo dará certo.
|
Fernando Veterano
|
# jul/03
· votar
Errol
Lembrando que não adianta nada nas férias vc passar o dia inteiro treinando, e qdo voltar à rotina normal não treinar quase nada. Toda a sua técnica adquirida nesse 1 mês vai pro saco, assim como suas férias. =)
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
Errol
eu falo isso por experiencia propria, um dia vc falha!! eheheh
|
Slider Veterano |
# jul/03
· votar
kra eu axo q vc devia treinar um poko d tudo todo dia, se vc fika tocando palhetada alternada por hrs se num aguenta, chega uma hr q vc cansa e vc num rende mais ta ligado, entaum qnd vc ja tiver cansado duma tecnica faça otra q requira outros tendoes e musculos... vc avança poko por dia, mas avança em geral, e como o fernando diz e vive dizendo, a tecnica adquirida no começo do mes vai pro saco no final se vc num pegar ela todo dia...
|