Opinião: Shelter ou Tagima?

    Autor Mensagem
    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Eu sei q testar cada uma seria o ideal, mas isso esta for do meu alcance.. O q q vcs acham?

    Shelter FST 62 (Strato), Corpo em Alder, braço de maple, escala em rosewood, 3 single, escudo mint, tarracha tipo cluson. [url=http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=1&p=138
    ]http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=1&p=138
    [/url]
    ________________________OU________________________
    Tagima Strato 635, Corpo em Marupá ou Cedro, Escudo Turtle, Branco ou Mint, Braço em Marfim, Escala clara com 22 trastes tipo One Piece ou em Jacarandá ,3 captadores Single Coil, ponte tipo Strato Vintage, chave de 5 posições,
    1 controle de volume e 2 de tom. http://www.tagima.com.br/tg_guitarras/tg_desc_635.htm

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu ficaria com a shelter

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu tb..... ela tem madeiras legais

    Errol
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Errol
    · votar


    Eu compraria a Tagima e depois trocaria os captadores, ia sair do preço da Shelter mais ou menos.

    raphaeldg
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu tenho uma shelter e te garanto que é bem melhor que a Tagima!

    Errol
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    raphaeldg
    A sua Shelter é o mesmo modelo da Shelter que foi citada?

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu vi a tagima por 780 e a shelter por 540

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    acho q foi na playtechh

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ó galera, o esquema é assim, a Shelter strato é melhor q a tagima e a shelter les paul é melhor q as epiphones

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    ae cara, vc sabe o site oficial da shelter?

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, shelter é uma marca brasileira mesmo, apesar de serem feitas fora.

    O site é o da habro music que vc passou os links mesmo.

    BTW, essas guitarras shelter se tiverem com acabamento legal, devem valer muito a pena pq as madeiras usadas nessas stratos são do mesmo tipo usado nas fenders, logo deve dar um som bem parecido.

    Quanto aos componentes, muita gente já troca pups, tarrachas, nuts e pontes das fenders tbm, entao sairia bem mais barata essa Shelter.

    Já as tagimas tem essas madeiras diferentes que nao tenho idéia de como soam.

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Passoka
    brasileira? não é alemã não?

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, tbm achava que era gringa mas mandei um mail pra Habro e foi exatamente isso que me disseram.

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Quer dizer que o site "mais oficial" eh o da Habro? xii..

    OzzyGod
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pessoalmente axo a shelter melhor q a tagima... mas toquei com uma tagima hj e nao axei tao ruim qt eu axava q fosse nao... mas tbm nao é essas coca-cola toda q tao pintando ae nao

    Eduardo Coelho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu ficaria com a tagima..

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tagima na certa!

    Passoka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, eu acho que são escolhas diferentes. Parece que a Tagima já vem de fábrica melhor que as Shelter, os picks são menos piores :p

    Mas as madeiras da Shelter e acabamento são melhores, ou seja, vale a pena fazer upgrades

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    no site da cover eles testaram varias marcas, entre elas essas, mas os modelos da shelter sao meio dificeis.. st, fst, sx, seilah... wc,www,mxyzplk ....

    mas lah dizia q a shelter era melhor (nao com essas palavras)... mas eu queria uma 2ª opiniao...

    valeu ae quem opinou .

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tagima!
    as madeiras são melhores, braço em marfim é show, vai de cada um, mas podem perguntar até para profissionais, a tagima é melhor!
    vai do seu gosto Brujeria, testa as duas, a q gostar mais tu cata!
    abraço.
    Obs.>se for para ficar querendo guitarra que pareça fender, etc, compra logo uma fender!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha.. eu num sei... num conheço as Shelter...
    mas me parecem ser boas... já vi pessoas tirando bons sons nelas... já vi muitos outrs tirarem excelentes sons nas TAGIMA... Grandes músicos brasileiros usam Tagima. futuramente possam até usar shelter... tudo depende de melhor divulgação da marca. Pra escolher guitarra, não pergunte num fórum. vá na loja, toque, veja qual você se adaptou melhor, procure levar um amigo que conheça bastante de instrumentos ou até mesmo um luthier. minha opinião pessoal: Fico com as TAGIMA.

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    The Black Moon
    Obs.>se for para ficar querendo guitarra que pareça fender, etc, compra logo uma fender!

    hahahahaah... eh facil dizer! Me arruma a grana! :P

    caiohleal
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara, ñ sei daonde vcs tão falando q os captadores da shelter são piores q os da tagima, 1º q captadores são menos importantes q a madeira, depois q os captadores da tagima são bem piores

    Niltão
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu tenho uma TG635 e uma Shelter telecaster. Realmente a Shelter me surpreendeu com seu timbre. Muito bom e limpo. Mas, sinceramete, não vi (nem senti) muitas diferenças entre as duas. Como falaram acima, o negócio é testar e sentir com qual você se identifica melhor.

    O Guitarrista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O som da Shelter Strato realmente lembra o som das Fenders.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O Guitarrista
    acho q o topico ja passou do prazo de validade hhehehehe! o cara ja deve ter escolhido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Shelter ou Tagima?