Sobre pedais de efeitos...

    Autor Mensagem
    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05


    E ae galera do forum.... bom to aki porque to com uma duvida...

    tp tenho dois pedais de efeito da volmax um chorus e um super distortion e um outro de distortion da boss mais um pedal de afinação

    da danelectro... bom, quando ligo todos fika um chiado relativamente alto... e fora que o superdistortion naum funciona... testanto o pedal sozinho ele funciona normalmente ....

    ja tentei mudar a ordem dos pedais e nada mudou alguem tem alguma solução para meu problema...

    ahn fora isso alguem me indica um pedal para um guitarrista base?? sou novo ainda e naum conheço mto sobre tais efeitos jah q eu usava pedaleira e nunka reparei nos nomes dos

    efeitos... bom eh isso ae um grande abraço a todos desde jah obrigado.

    rodrigo page
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pedais um boss ds-1 e um boss ce-5,

    ca uma checada nos cabos

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Dynzaum SoulJones

    Eu vou colocar aqui como eu ligaria (em série) os pedais de efeitos mais comuns:

    Guitarra --> Afinador --> Volume --> Wah-wah --> Compressor --> Equalizador --> Overdrive --> Turbo-overdrive --> Distorção --> Oitavador - Pitch --> Noise Gate (redutor de ruído) --> Chorus --> Flanger --> Phaser --> Trêmulo --> Reverb --> Delay --> Amplificador

    O promema pode ser diversos: cabos de baixa qualidade - com defeito, fonte não adequada, aterramento, ordem dos pedais, etc.

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci

    E no meu caso qual seria o sequencia adequada

    tenho uma guitarra golden, meus cabos desde os pequenos de pedal e os grandes sao todos santo angelo... e meu amp. eh um marshall uso uma fonte unica com quatro saidas e neles eu alimento os 4 pedais... jah citados acima...

    pedro p
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara eu botaria assim:

    GUITARRA - afinador - distortion (BOSS) - super distortion - chorus - AMPLIFICADOR

    pedro p
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    como tu tava usando?

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pedro p

    Bom eu tava usandu

    guitarra=> chorus=> distorion(boss) => SD => afinador => Amp.

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    depois eu tirei u SD... jah que naum tava funcionandu entaum so fikei utilizando a msm sequencia so que sem o super distortion.... bom eh isso ae.... um abraço a todos...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Dynzaum SoulJones

    Pense lógico: se você colocar a distorção depois do chorus, você vai distorcer o efeito, embolando tudo. O correto é passar o som já distorcido pra esse tipo de efeito.

    Use como o pedro p sugeriu.

    Eu coloquei acima todos os efeitos, utilize a mesma ordem retirando os efeitos que você não tem.

    Tudo tem uma lógica na ligação e é bem simples de compreender.

    Separe os pedais que funcionam como pré-amplificador e os de efeitos (FX). Os de pré vem antes e os de FX vem depois.

    Pré: wha-wha, compressor, distorcedores, equalizadores, simulador de amplis diversos.

    Efeitos FX: chorus, phaser, flanger, delays, etc.

    Dynzaum SoulJones
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    legal.... vlw ae pela ajuda galera....

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a ordem dos meus: CS3 > TS808 > GT2 > GE7 > SV1

    sendo que o ts e o chorus ainda não chegaram :(

    Fabio Guedes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae galera, tenho 6 pedais, um JackHammer, um TurboOverdriver, um Chorus Ensemble, um Equalizer, um Badie Horsie e um pedal de volume !

    o meu problema é o seguinte: quando eu ligo o Jack Hammer junto com o equalizer dá muita interferência de rádio! queria saber dicas pra tirar essa interferência ! já me falaram pra eu ligar tudo num estabilizador mas já fiz isso e não adiantou nada !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pedais de efeitos...