Autor |
Mensagem |
Dynzaum SoulJones Veterano |
# jun/05
E ae galera do forum.... bom to aki porque to com uma duvida...
tp tenho dois pedais de efeito da volmax um chorus e um super distortion e um outro de distortion da boss mais um pedal de afinação
da danelectro... bom, quando ligo todos fika um chiado relativamente alto... e fora que o superdistortion naum funciona... testanto o pedal sozinho ele funciona normalmente ....
ja tentei mudar a ordem dos pedais e nada mudou alguem tem alguma solução para meu problema...
ahn fora isso alguem me indica um pedal para um guitarrista base?? sou novo ainda e naum conheço mto sobre tais efeitos jah q eu usava pedaleira e nunka reparei nos nomes dos
efeitos... bom eh isso ae um grande abraço a todos desde jah obrigado.
|
rodrigo page Veterano |
# jun/05
· votar
pedais um boss ds-1 e um boss ce-5,
ca uma checada nos cabos
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Dynzaum SoulJones
Eu vou colocar aqui como eu ligaria (em série) os pedais de efeitos mais comuns:
Guitarra --> Afinador --> Volume --> Wah-wah --> Compressor --> Equalizador --> Overdrive --> Turbo-overdrive --> Distorção --> Oitavador - Pitch --> Noise Gate (redutor de ruído) --> Chorus --> Flanger --> Phaser --> Trêmulo --> Reverb --> Delay --> Amplificador
O promema pode ser diversos: cabos de baixa qualidade - com defeito, fonte não adequada, aterramento, ordem dos pedais, etc.
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
E no meu caso qual seria o sequencia adequada
tenho uma guitarra golden, meus cabos desde os pequenos de pedal e os grandes sao todos santo angelo... e meu amp. eh um marshall uso uma fonte unica com quatro saidas e neles eu alimento os 4 pedais... jah citados acima...
|
pedro p Veterano |
# jun/05
· votar
cara eu botaria assim:
GUITARRA - afinador - distortion (BOSS) - super distortion - chorus - AMPLIFICADOR
|
pedro p Veterano |
# jun/05
· votar
como tu tava usando?
|
# jun/05
· votar
pedro p
Bom eu tava usandu
guitarra=> chorus=> distorion(boss) => SD => afinador => Amp.
|
# jun/05
· votar
depois eu tirei u SD... jah que naum tava funcionandu entaum so fikei utilizando a msm sequencia so que sem o super distortion.... bom eh isso ae.... um abraço a todos...
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Dynzaum SoulJones
Pense lógico: se você colocar a distorção depois do chorus, você vai distorcer o efeito, embolando tudo. O correto é passar o som já distorcido pra esse tipo de efeito.
Use como o pedro p sugeriu.
Eu coloquei acima todos os efeitos, utilize a mesma ordem retirando os efeitos que você não tem.
Tudo tem uma lógica na ligação e é bem simples de compreender.
Separe os pedais que funcionam como pré-amplificador e os de efeitos (FX). Os de pré vem antes e os de FX vem depois.
Pré: wha-wha, compressor, distorcedores, equalizadores, simulador de amplis diversos.
Efeitos FX: chorus, phaser, flanger, delays, etc.
|
# jun/05
· votar
legal.... vlw ae pela ajuda galera....
|
monk Veterano |
# jun/05
· votar
a ordem dos meus: CS3 > TS808 > GT2 > GE7 > SV1
sendo que o ts e o chorus ainda não chegaram :(
|
Fabio Guedes Veterano |
# jul/05
· votar
ae galera, tenho 6 pedais, um JackHammer, um TurboOverdriver, um Chorus Ensemble, um Equalizer, um Badie Horsie e um pedal de volume !
o meu problema é o seguinte: quando eu ligo o Jack Hammer junto com o equalizer dá muita interferência de rádio! queria saber dicas pra tirar essa interferência ! já me falaram pra eu ligar tudo num estabilizador mas já fiz isso e não adiantou nada !
|