Valve Fx ou POD XT live ??

Autor Mensagem
Phanton
Veterano
# jun/05


Eu tenho um valve fx com o controler one, mas to ouvindo muita gente falar do pod, será que vale mais a pena eu continuar com o valve ou pegar um pod ?

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


pod

Marquin
Veterano
# jun/05
· votar


pod é fodão porem é caro pra cacete ...
nem sei se vale oq cobram ...
se vc tiver grana pra cacete pode comprar q é bem maneirinho o pod ...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


compre o pod mano

Fabianorenno
Veterano
# jun/05
· votar


pod

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


pega o valve... já tive um GSP-2101 da digitech e sei o que estou falando.... vc consegue tirar quallquer timbre que o POD tira com um Valve FX e ainda tem duas 12AX7 à sua disposição....

mas:

não vai ter efeitos digitais de 24bits (na boa não tem diferença)
não vai ter saida spdif digital (vc é um estudio de gravação ??? )
não vai ter saida USB ( mas vc vai ter midi e funciona bem para editar os patches)


Porém...

Vc vai er um Puta timbre valvulado... e varias possibilidades com as equalizações disponiveis no Valve sem contar os efeitos digitais que são excelentes e não perdem em nada pro POD.

Entretanto...

o Valve não é simples... prá vc poder tirar um bom som vc vai ter que explorar todos os algoritimos e conhecer bem sobre equalização paramétrica e etc...

MAS TE GARANTO QUE VALE A PENA.


agora sobre o POD.... ele é INCRIVEL... mas não vale o preço.... é muito caro.... muito caro...

Phanton
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
Eu sei kra.. valew... mas eu perguntei por isso mesmo, o valve tem um timbre muito violento, mas é um saco de configurar, inclusive o foot ! e é muita coisa, são 2 aparelhos ! qdo eu tenho q sair e leva-lo eu penso umas 5 vezes antes

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


essa é uma desvantagem....

mas pense bem... o POD tb é um inferno prá configurar... e o Foot se for o FCB 1010 é bem maior que o Control One (já tive os dois) e o FCB 1010 prá configurar é o cão chupando manga com o dedo no nariz....

Phanton
Veterano
# jun/05
· votar


FCB 1010 prá configurar é o cão chupando manga com o dedo no nariz....
hauhauhauahuahuahuahuhahuahauhahuah... pra mim, essa é nova !

joevai
sem querer abusar, mas ja abusando, vc sabe onde eu acho os manuais ou do valve, ou do control one ?

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


opa sei sim....

Valve

www.digitech.com/ftp_mirror/PDFs/Discontinued%20Products/Manuals/Valve FXManual.pdf


Control One
www.digitech.com/ftp_mirror/PDFs/Manuals/c1.pdf&e=9717

Phanton
Veterano
# jun/05
· votar


joevai

Pow kra vlw... to procurando ha um tempão !!!

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


tranquilo... qualquer coisa tamus aí !!!

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
gente da pra configurar o fcb 1010? a ponto de no vamp ele poder selecionar o by pass do ampli?

flavio
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
o POD tb é um inferno prá configurar

Eu tenho um Pod Xt e ele eh facil de configurar!!

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


esse rack é legalzinho, gosto de digitech, é muito bom...mas a dist naum é grande coisa....mas seus efeitos de ambiencia, chorus, delays, efeitos de modulação são muitos bons....
o pod XT é otimo, para gravar, alias estou kerendo compra um, mas para tokar ao vivo sem mesa nunca vi, meu amigo ki tem um disse ki fikou horrivel o timbre em amp no imput....

vc ki decide

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


flavio
O Valve FX é bem mais tranquilo que o POD XT, te garanto... já mexi nos os dois...
Agora, o que é facil pra uns pode ser dificil pros outros né ???


timeisonmyside
Tem que olhar no manual do V-amp se ele possue o Código Sysex MIDI relativo a essa mudança, se possuir, é só configurar na FCB que funciona.

ToRReSMo
Acho que é uma questão de experimentação....

tipo hoje estou usando um V-AMP 2 e não curto muito ligar na mesa apesar do som ficar muito bom...
Prefiro ligar em uma caixa 1x12 da Boogie e microfonar...
Alem de eu ter um bom retorno ainda ganho um pouco em qualidade de timbre....

agora em questão de audio tudo é muito relativo...
Depende do lugar onde se toca ? da qualidade dos equipos envolvidos de quem vai operar o audio e até mesmo das condições climáticas...

então o que vale é ter a cabeça aberta e experimentar tudo e ficar com o que é bom....

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
eu tenho um v amp 2...e em questão pod xt x v amp o pod da um pau no v amp, naum c compara, eu acho uma porcaria o v amp 2, e estou vendendo o meu

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
nem dá pra comparar mesmo POD XT e V-AMP 2... são equipos bem diferentes...
Agora entre POD 2.0 e V-AMP 2 , te digo com certeza... é a mesma bosta !!!

Agora o POD XT é outra tecnologia... mas ainda é muito $algado

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
eu vou vender o meu v amp...melhor to vendendo já....sinceramente eu achei o v amp 2 uma merda....eu vou pega um pod XT...ta 1400 na teodoro

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo


Merda naum é naum !!!! talvez vc não soube usar corretamente.

eu tiro sons muito agradáveis com ele !!!

Um fator importante, é a qualidade de sua guitarra e seu Amp...

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
o problema é esse..huahua..minhas guitarras são boas demais cara....pra usa em linha ele é um lixo...só presta pra usa com fone!!!

uso duas guitarras custm shop...

falei com meu amigo agora...v amp só presta com ekipamento ruim, ele mata o timbre da guitarra

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo


hehehehe discordo outra vez...

tenho uma Ibanez e o timbre dela não desapareceu !!!
Pelo contrario, quando uso o Cap do Braço com o Rectified High Gain, parece que estou usando um Stack da Boogie de verdade !


agora gosto é gosto né bicho... dependendo do tipo de som que se leva as coisas podem ficar boas ou não....

EU não uso o V-AMP em linha de jeito nenhum... realmente não gosto dele em linha.... uso microfonado em um power e uma caixa boogie. e sinceramente... não estou decepcionado.

Phanton
Veterano
# jun/05 · Editado por: Phanton
· votar


joevai
Num to conseguindo nem baixar nem ver nenhum dos dois kra...

O q vcs acham da Boss GT6 ? Na minha opinião, a Boss tem os efeitos mais analógicos, valoriza mais o timbre da guitarra do q a Digitech, já tive tb uma Korg AX30, era muito boa tb, mas muito digital o timbre tb... Nunca ouvi o som de nenhum POD... naum apareçe perto de mim com Zoom naum pelo amor de Deus !!! Eu detesto Zoom !!! V amp eu acho legal...
Dêem suas opiniões aê ! vlw !?

joevai
Veterano
# jun/05
· votar


Phanton

o da manual o link tá legal... é só clicar com o botão direito e mandar salvar...

o do foot o link tá quebrado...

vou procurar outro link.



BOSS acho bem legal ... empresa com dinheiro, faz coisas caras e tem obrigação de ser pelo menos muito boas....
Digitech eu acho que piorou muito a qualidade.... mas os equipos antigos eram muito bons...
Korg não conheço...
POD é excelente.

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
usado esse pod? ate q ta barato d+

paguei 750 no meu, mandei vir do eua, xega amanha, dai se vc kizer eu gravo algum som (sem mt qualidade pq minha placa de som eh ruim e minha guita eh uma ibanez GRG171, mas oq vale eh a intensao)

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


joevai
uahua....nada a ve a dist do mesa boogie, hj eu gravei um som com a minha camera...tava testando um mesa boogie com um JMP1, mas fiko tosko pq eu gravei com a minha camera

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
cade o som? quero ouvi cara

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Até que enfim gente falando de equipamento de gente aqui.

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


paulgilbert
vai la nos sessão de amp ki ta postado la



http://s4.yousendit.com/d.aspx?id=15TJXAW29AWBC16PZZ11JA2G0R

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


desista de v amp...o valve FX é legal, meu amigo tem, mas nunca usei direito, agora só kero rack

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valve Fx ou POD XT live ??