Autor |
Mensagem |
jdiferente Veterano |
# jun/05
Aê galera, tô fazendo uma guitarra básica! Caso eu não aumente a espessura com outra madeira, a minha guita ficaria com 3,5 cm... será que ficaria legal? Estou usando o cedro... deem suas opiniões
Jd.
|
Flavia leticia Veterano |
# jun/05
· votar
Oi colega td bem
me chamo Flavia
tenho uma guitarra golden Les Paul e uma fender strator caster
mais so q so estou tocando com a fender pq as cordas da les paul estao muito afastadas , me disseram q ´a ponte mais so q eu ja fiz isso mais de trocentas vezes mais so q ta meio f...
pow vc pode me ajudar ?
Obrigada
|
monk Veterano |
# jun/05
· votar
sim, joga a golden fora
|
angus junior Veterano |
# jun/05
· votar
monk
q noia..
fika comparando a fender com a lp
hahuhuahuhua
q nd a ver...
putzz
ainda fala q ta tocando com a fender por causa das cordas das outras
putzz
q tonta heeh
|
monk Veterano |
# jun/05
· votar
as duas são uma merda pois não têm floyd, e como todos sabemos se floyd não se toca eruption
|
angus junior Veterano |
# jun/05
· votar
monk
o japonego toca sem floyd
e n toca nem um pokinho ruim hehe
e logico q faz falta mais..
uhauhauh
vc e a eruption..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
jdiferente
Não, de maneira nenhuma, a espessura mínima é 4,5cm. Com 3,5 a única coisa que vc vai ter é um pau com cordas que não serve para nada.
Abç
|
Climzirus Veterano |
# jun/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
uhashuashusauhas
|
jdiferente Veterano |
# jun/05 · Editado por: jdiferente
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual madeira eu poderia colocar então para deixar com 4,5 de espessura? Pra fazer a junção eu vou usar cola normal para madeira?!
|
willian oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
jdiferente
vai fca igual guitarra de criança cum 3.5 cm
|
willian oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
jdiferente
ja q eh les paul
poem pau marfim pra fica parecendu q eh binding
ai fica massa
|
maadc Veterano |
# jun/05
· votar
Bertola ... va não está exagerando nos teus 4,5 cm? Se for assim, uma com 4 cm não iria prestar? Tb seria um pau com cordas?
Respeito a tua opinião (como sempre), mas ouso discordar.
|
jdiferente Veterano |
# jun/05
· votar
Uma Les Paul Special da Epiphone tem 3,8 cm... só 3mm a mais! Acho que naum vai dá nada naum!
|
BaDComPaNY Veterano |
# jun/05
· votar
Nao Agora olhe a retrospectiva da Epiphone-Lp especial!!
99°/. das pessoas vao dizer q eh uma guitarra podre e q eh gastar dinheiro!!
1°/. n falam nada pq deteem uma.
|
maniac123 Veterano |
# jun/05
· votar
Flavia leticia
a ponte da lp é simples para regular, é só descer a regulagem, o problema é q as vezes isso nao basta, se ela trastejar, esquece, tem q mandar num luthier...
|
GeorgeVieira Veterano |
# jun/05
· votar
jdiferente
Cara, pode usar até mesmo outro pedaço de cedro. Mas recomendo que fique com 4,5 mesmo, como os outros já falaram. Até uns 4 dava pra encarar, mas 3,5 é muito pouco.
Pra fazer a colagem, a chave é apenas as madeiras estarem MUITO bem plainadas. Pode usar cola branca PVA mesmo, ou cola Epoxy. Basta manter pressionado com grampos por mais de 24 horas.
Veja as guitas que estou fazendo (amador, apenas por hobby) ->
http://basshero.nafoto.net
Valeu,
George
|
jdiferente Veterano |
# jun/05
· votar
GeorgeVieira
Valeu cara! Agora me diz uma coisa: Eu posso então fazer um furo vazado na parte eletrica dos potenciomentros e da chave seletora nesta madeira (3,5 cm) e depois colocar a outra madeira por cima para completar a espessura certo? Porque daí já vai ficar certinho e com o caminhopara a fiação feito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
jdiferente
Cara, usar madeira dessa espessura (3,5cm) e colar outra por baixo ou por cima não irá funcionar, a não ser que vc utilize a técnica de tampo (como nas Les Pauls), mas esse tampo tem, no máximo 5 ou 6mm de espessura. O ideal é vc comprar uma chapa de 5 cm e passá-la no desengrosso, até atingir cêrca de 4,7 cm, o resto vai sair nas lixagens.
Abç
|