Qual guitarra devo comprar???

    Autor Mensagem
    Sum 41
    Veterano
    # jun/05


    eh os eguinte, tenho uma eagle strato...soh q axu q ela jah naum responde as minhas necessidades...axu q jah estou + avançado...queria saber qual guitarra eh ideal p/ mim compra p/ toca estilo punk, new metal, hardcore, etc...algo q possa toca em apresentações com um bom som...

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    compra uma tonante. mas a asw tá na concorrencia tb.
    Reverendo Urubu Rei
    Elas naum tinham se fundido??? :)

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    HAUHUAHAUHAUHA

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Alem daqui do forum, o que que o seu problema acarretou p/ eles?

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    p/ toca estilo punk, new metal, hardcore,
    Cole alguns fios de cabelo num pedaço de madeira qualquer que o som vai sair melhor que o das guitarras das "maiores" bandas desses estilos ae...
    PUTA QUE O PARIU!! QUE MAU GOSTO VOCÊ TEM, HEIN?

    PedroGtr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara uma boa pra vc ,ateh mesmo pq presumo q vc toque sum 41 ,seria pegar uma epiphone sg ..ela tem um otimo peso pra vc poder tocar hard core,punk etc.. mas de preferencia eh vc q tem q testar ela pra ve se ela te agrada

    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The Splinters


    p/ toca estilo punk, new metal, hardcore,
    Cole alguns fios de cabelo num pedaço de madeira qualquer que o som vai sair melhor que o das guitarras das "maiores" bandas desses estilos ae...
    PUTA QUE O PARIU!! QUE MAU GOSTO VOCÊ TEM, HEIN?


    ei, como voce diz que as maiores bandas de punk e hard core do mundo tocam com guitas ruins? no clash o guita tocava com gibsons les paul(custons e starndarts) o strumer tambem do clash tocava com fender telecaster, o jonnhy do ramones tocava com monsrite que depois foi lançado um modelo signature dele, os caras do heartbreakers tocavam com gibsons, bem se eu for ficar sitando vai demorar muito, so quero lembrar que a maioria das bandas de punk tocam com les paul ou sg, e em 90% delas, com gibsons. Acho tambem que as pessoas movimento punk com som punk, nao é porque o cara tem o nick de sun 41 que ele é punk, ou que saiba algo de punk(o que eu duvido muito hahaha) mais ai som punk é foda, tudo bem nao é algo de seja de muito virtuosismo, e concordo que as musicas sao faceis, e de em sua maioria apenas 3 acordes, mas é um som radical, com ideias, com revolta e pregando a paz e o respeito, ao contrario de muitas bandas que por sinal ate invocam o DEMO em suas letras, o som punk é cru e direto, nao fica fazendo voltas. eu adoro guitarra e preterndo tocar bem daqui um tempo, quando começar a fazer aulas, e nem por isso sou menos ou mais punk que alguem. e quero disser tambem que tem muitos daqui do forum que toda pergunta que diz respeito a punk ou hard core e seus afins, fica falando mal, que punk num sabe tocar e tal, mas vale lembrar que o hard core influenciou muito no estilos mais estremos do metal, chegando ate algumas bandas de metal, soarem com grandes bandas do punk, especialmente as bandas finlandesas. fico por aqui, desejando sempre aprender mais sobre musica e guitarra, desejos um bom estudo a todos, e como sempre digo...


    ...SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE...

    Aussie bloke
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    falai mocada, vo aproveitar o bonde desse topico e pedir ajuda tambem..
    Tenho uma condorzinha, fake lespaul, eu gosto dela bastante. Mas ta toda desregulada.
    Tava querendo comprar uma outra guitarra, que q voces acham de uma samick. Vi uma aqui por uns 400 reais, nova, ta caro?

    Pappaléguas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O melhor a fazer é esperimentar muitas guitarras e escolher a que você acha que tem o melhor som, melhor tocabilidade e conforto, se adere ao seu estilo musical... e q vc ache bonita.... é o básico...

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    som radical, com ideias, com revolta e pregando a paz e o respeito

    ...SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE...


    meio contraditório não?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meio contraditório não?

    porra
    ia dizer isso agora


    d qq forma
    nda contra, tmb curto punk pra caralho

    depende d qto vc disponibiliza

    pega uma epiphone les paul standard/classic/custom ou entao uma epiphone sg g400

    EU pegaria les paul

    monk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguma com floyd rose pra poder tocar eruption

    Pedroppl1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    axu q jah estou + avançado...queria saber qual guitarra eh ideal p/ mim compra p/ toca estilo punk, new metal, hardcore

    acredite, quando vc tive + avançado nao vai mais ouvi isso

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    punkrocker_77
    Esse punk(Ramones, Clash, Pistols) até eu curto. Mas não é desse tipo, apenas que você estava falando aqui: queria saber qual guitarra eh ideal p/ mim compra p/ toca estilo punk, new metal, hardcore, etc
    Sacou?

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedroppl1
    uaehaeuhaeuhuaehae
    Isso é vero, kra! :D

    Pedroppl1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The Splinters
    vero?! como assim?

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pedroppl1
    Vero=Verdade... :D

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vero?! como assim?
    Essa galera que naum ve novela das 8 na globo...
    tsc...tsc...

    Pedroppl1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fernando__lins
    Noveleiro.

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Noveleiro.
    De corpo e alma!! bom são as novelas mexicanas que passam ou passavam no sbt :)

    Sum 41
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu toco de tudo...soh q a minha banda toca + isso...eu curto tds estilos, sem frescura...porem conheço pouca banda de outros estilos q nao citei....

    Lucas Rezende
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pelo o amor de Deus, não compra Tonante, não existe marca pior, compra uma flying V, para tocar Punk, Ibanez ou Gibson SG para tocar New Metal

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sum 41
    depende qtu dindin vc tem

    punkrocker_77
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The Splinters


    eu compraria SG ou les paul


    Luiz Augusto Messora
    heathcliff


    sim realmente é meio contraditorio, levando em consideração que o movimento punk no Brasil é, e começou com as guanges, e que elas estao ai pegando a molekada que so quer saber de zoar o movimento, mas eu quando disse punk ate a morte, eu queria falar de meu ideal punk, toda a ideologia e conhecimento que esse grande movimento me deu, com certeza isso sim é ate a morte.

    ...SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE...

    Grunge Man3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    compra uma Kashima usada com defeito nos captadores.

    Grunge Man3
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Grunge Man3
    · votar


    punkrocker_77
    editado pra evitar banimentos.

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    manda fazer uma guitarra custom:
    corpo - mesa de botão
    braço - um cabo de vassoura serve
    captadores - imãs de geladeira
    cordas - fios elétricos 0.81

    zoação :p

    compra uma epiphone, q eh segunda linha da gibson

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se tem uma coisa q nao gosto é punk rock, pra mim eles nao tem akela sensação de compor, solos bonitos , bases, tudo a mesma merd*

    DaniloMachado
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Fala Galera!

    To na busca de comprar minha Guita nova e de fato estou com bastante dúvida. A Sx já experimentei e achei Massa! até preferi a sst62 que a alder da SX inclusive. Mas sempre são tantas opções e algumas com configurações bem atraentes quando se lê sobre em outros tópicos mas queria uma opinião direcionada para este universo independente dos valores, mas se baseando nestas configurações, histórico das marcas em si, enfim uma opinião para que possa me ajudar a tomar a decisão!

    Valeu!! Não sou profissional, toco por hobby e gosto muito de música!

    Guitarra Washburn S2hm Sonamaster:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287204283-guitarra-washburn-s 2hm-sonamaster-metallic-black-_JM

    Guitarra Seizi Vision:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159791018-guitarra-seizi-visi on-black-com-bag-regulada-_JM

    Guitarra Telecaster Tele Strinberg Tc 120s
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065411080-guitarra-telecaster -tele-strinberg-tc-120s-sb-oferta-_JM?quantity=1

    Guitarra Sx Sst62 - Stratocaster Vintage
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1295094377-guitarra-sx-stratoc aster-vintage-estilo-fender-c-bag-sst62-_JM?quantity=1&variation=41874 250774

    Golden GH520 SB (usada)
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1254874221-guitarra-golden-str atocaster-_JM?quantity=1&variation=38971109102

    qew
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: qew
    · votar


    DaniloMachado

    Cara você desenterrou três tópicos, além do fixo.

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p680

    Posta neste e aguarde pela resposta.

    Já experimentou a busca? Tem muita coisas sobre a sst62

    uma opinião para que possa me ajudar a tomar a decisão!

    pega a que te agradar mais, conforme evoluir vai entender melhor os parametros de escolha, não adianta alguém aleatorio te dizer o que comprar

    os modelos de entrada são bem parecidos, leva em um luthier para regulagem e toca em frente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra devo comprar???