Escalas para metal

Autor Mensagem
jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


DioDisciple
LeandroP
algumas escalas exoticas tbm neh?

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Vcs sabem me dizer que escalas esses guitarristas usam?
Dave Mustaine, Synyster Gates, Alexi Laiho, Randy Rhoads.

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite

custa nada da uma procurada né, olha só que tópico mastigadinho sobre algumas escalas do Randy Rhoads:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145901/

vou dar só esse link sobre as do Randy pra vc ver que da pra acahar tudo pesquisando, e olha que nem foi pela busca do Cifraclub que eu achei, eu digitei no google e ele me jogou pra esse tópico. Vc poderia ter feito o mesmo!

Mas do msm jeito vou te ajudar, vc pode usar a Menor Harmonica tb para metal, os modos gregos, Dorian, Jorio, acho que é assim que escreve, na vdd, ta tudo na primeira página desse tópico.

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira
Poisé, eu vi esse topico á 1 horas atrás. Vlw, estou dando uma pesquisada.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Não adianta escolher uma ou um monte de escalas exóticas pra tocar metal se a harmonia não sustenta. Tem que entender a harmonia, os acordes.

DioDisciple
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite

Exato, a escala por si só não diz muita coisa, depende muito da harmonia e tal... Mas como falei, basicamente Escalas Menores e Maiores, Modos Gregos, Escala Menor Harmonica (que pode dar esse efeito "exótico", dependendo de como você compreende isso) e a boa e velha Pentatônica resolvem muita coisa

Thales_Metusael
Veterano
# jun/12
· votar


Hamonica menor é a mais usada, e a que da um efeito ao solo mais "sinistro", da pra divesificar muito essa escala, tipo, fazer uma harmonia original em cima dela, aprender licks de velocidade é muito importante tbm, dentre outras coisas que se da pra fazer com uma escala.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Hamonica menor é a mais usada, e a que da um efeito ao solo mais "sinistro"

Heim?!

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem sabe me dizer que escala o Synyster Gates usa?

ROo
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite
Po, velho... pega a escala, as mais comuns:
as pentatônicas, as menores melódica, harmônica e natural, maior, os modos, arpejos maiores, menores, diminutos e etc.
Depois, pega a música desse tal de Synyster Gates e analisa.

Ficar mastigando que escala é não te ajudará em nada. Ouve a música, pega a partitura ou tablatura, sei lá, e analisa. Vai ser melhor inclusive para analisar a harmonia e entender o porque da escala.

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


ROo
Vlw cara, obrigadão, vou dar uma analisada aki.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Vai ser melhor inclusive para analisar a harmonia e entender o porque da escala.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Lembrando a resposta do velho Marisco:

uma boa escala pra metal é aquela com marcação dente de tubarão

\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escalas para metal