Autor |
Mensagem |
Murfin Veterano |
# jun/05
Fala galera, comprei sabado minha ibanez GSA60, mto fodesca, mas as cordas Mizona e Lá tão trastejando. Eu nuunca vi uma ponte dessa na minha vida e naum sei como sobe as cordas.... alguem ai sabe me ajudar?
segue uma foto aí!!!
http://img75.echo.cx/img75/1844/dsc024981kg.jpg
vlwwwwwwwww
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
Murfin, são aqueles dois parafusos grandes do lado da ponte. Mas cheque antes se o que está gerando o trastejamento não é a regulagem do tensor ou ainda um braço empenado.
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
Passoka
tem msn? me add ai! murfinslyth@gmail.com
|
amico Veterano |
# jun/05
· votar
leva pra um luthier regular.
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
amico
aki nao tem luthier x_x
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
Murfin
Cara, sem MSN. O que você precisa?
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
Passoka
eita, foi mal... dexa pra la entao =S
|
bibor Veterano |
# jun/05
· votar
eu sei o que eh
|
bibor Veterano |
# jun/05
· votar
aperte o parafuso do tensor da guitarra tenho certeza
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
bibor
¬¬
Axo q eh pq a corda eh nova...vo da um tempinho, a guitarra ta bem reguladinha... soh trasteja qndo eu bato forte...
ta td blz =B
|
bibor Veterano |
# jun/05
· votar
flw
|
heathcliff Veterano |
# jun/05
· votar
Murfin
tem mais foto da guitarra? lindona ela =]
posta ae =]
|
Passoka Veterano |
# jun/05
· votar
Murfin
Bom, pelo que vc diz, parece mesmo que não precisa mexer. Se você mexer na ação, vai precisar ajustar oitavas também.
Tem certeza que é a GSA e não a SA160? que eu saiba, as GSA tem aquelas ponte tipo vintage tremo com 6 parafusos e não essas com 2 pivôs.
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
Passoka
Bom kra, eu posso ta falando merda, mas axo mesmo q eh pela corda ser nova...qndo eu, por exemplo, aperto a 5ª casa ela trasteja...mas eu percebo q a corda nem chega a encostar na escala! Com o tempo ela vai amaciando...certo? Solta ela trasteja qndo eu do palhetada forte, mas me falaram q isso eh normal qndo a corda ta baixa, q eh o meu caso... me corrijam c eu estiver errado!
É a GSA sim, a ponte dela é essa com 2 pivos XD
heathcliff
daki a pokim eu posto!!! =DDD
|
heathcliff Veterano |
# jun/05
· votar
Solta ela trasteja qndo eu do palhetada forte, mas me falaram q isso eh normal qndo a corda ta baixa, q eh o meu caso
cara imagina a situação, quando vc palheta, a corda vibra certo? então ela vai balançar toda desordenadamente...se a corda estiver mais baixa, mais chances tem dela "acertar" um traste, matando o som, ou seja, trastejando.
é assim que eu penso, me corrijam se estiver errado tb =]
|
Murfin Veterano |
# jun/05
· votar
heathcliff
Tbm axo isso =D
Ah, as fotos...a noite eu posto, tem q tirar ainda =B
|