VelocidadeX tamanho da mão

Autor Mensagem
headbangersp
Veterano
# jun/05


Ja frequentava esse forum , mas nunca postei, então começo com uma dúvida; O tamanho das mãos, assim como a grossura dos dedos influencia na agilidade, velocidade? Pergunto isso pq a grande maioria dos grandes virtuosoes tem mãos compridas, grandes e com dedos finos, com alguma excessão, talvez o Malmsteen.... gostaria de ler suas opiniões a respeito.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Bom, o Paul Gilbert não tem uma mão muito grande... Já escutou ele tocando?

Já o Vai tem uma raquete

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, o Paul Gilbert não tem uma mão muito grande... Já escutou ele tocando?

não?!, o mindinho dele dá 3 do meu

banido
Veterano
# jun/05
· votar


Já o Vai tem uma raqu

uheahueahuaea

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Se a mão for EXAGERADAMENTE pequena,talvez afete um pouco.Mas,o segredo da velocidade não é o tamanho da mão.O segredo da velocidade é o seguinte:MANTER OS DEDOS BEM PRÓXIMOS DAS CORDAS AO SOLAR,FLEXIBILIDADE NOS DEDOS(elásticidade),COORDENAÇÃO MOTORA e RELAXAMENTO DOS MÚSCULOS DA MÃO(contrair os músculos o mínimo possível). Tudo isso se adquire com exercícios apropriados,executados lentamente. "COMECE UMA LESMA,TERMINE UM GUEOPARDO!!!"

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


O Michael Romeo por exemplo tem uma mão gorda e muito pequena...haeueahua...mas toca que é demonio! O Paul Gilbert tem a maior mão que eu ja vi...heauehuae...

HyperViruz
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
a mao do PG é grande, mas acho q a do Vai... pqp c ele fizesse exames de prostata coitado dos paciente...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


É, o Paul Gilbert tem mão grande mesmo... Me enganei com outro :S

http://www.urban.ne.jp/home/k2green/racerx/rx-band/bio-paul.jpg

olha os dedos do mané heuheue

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


HyperViruz
AHuehaeuhaeue...pega um video dele pra vc ver o que é mão grande!

Philipius
Veterano
# jun/05
· votar


Se isso fizesse diferença, eu seria um monstro da guitarra! hehehe

Olha:
http://www.fotolog.net/philipius/

Mas já vi guitarristas com dedos minúsculos tocando um absurdo! Isso realmente não importa!

Ah, e os dedos "crescem" quando você toca!
Repare bem, a mão da escala costuma ser 1 ou 2 cm maior do que a mão da palheta! hehehe

headbangersp
Veterano
# jun/05
· votar


Obrigado por enquanto galera! valeu! . Comecei a tentar tocar guitarra ha uns 10 anos, mas sempre parava, agora to começando a levar a sério.

headbangersp
Veterano
# jun/05
· votar


Aproveitando o tópico, vc acham q a mão direita, do solo, deve ficar apoiada na ponte(dedo mindinho) no corpo da guita, ou isso atrapalha, e se tb a mão direita é aconselhavel ficar com os outros dedos fechados ou abertos na hora de solar? isso influencia, ou é a pegada q vc escolhe, não importando o jeito:! Desculpa as avalanches de perguntas, mas to recomeçando a estudar, gostaria da opinião de vcs! Valews

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


headbangersp
Eu do meu jeito não encosto a mão na ponte, ela fica suspensa no ar, assim como o braço, é um jeito um tanto bizarro mas foi o que eu me acostumei...Isso vai da pessoa...

thanatos
Veterano
# jun/05
· votar


headbangersp
eu ficava com a mao apoiada na ponte mas ai eu abaixei as cordas e os parafusos da ponte tavam machucando a mao....hauhahua akeles parafusos d abaixar as cordas na ponte....agora toco soh apoiando o dedinho no meio da guita, ou com a mao sem apoiar msm

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


minha mão eh a maior de toda a minha sala....eu tenho mãos e pez grandes em, relação ao meu corpo.....ajuda pakas

ZePortouga
Veterano
# jun/05
· votar


headbangersp

Bem, dando a minha opinião em relação à questão do tamanho da mão e dedos, a influência que pode ter é inicial ou seja, uma mão pequena terá mais velocidade e uma mão grande terá mais alcance, mas com o treino todo o tipo de mão serve. Quer exemplo? Veja esta foto e depois vá ouvir uma música qualquer do Rob Rock (ex vocalista dos Impellitteri agora com carreira a Solo) do álbum Eyes Of Eternity

www.rickrenstrom.com/

Ninguém diria que o cara é Fera com a guitarra nas mãos.


Quanto à sua segunda pergunta, parte tudo do conforto do guitarrista. Cada um usa a forma que lhe dá mais jeito. Muitos encostam o mindinho, outros não encostam porra, eu pessoalmente encosto por vezes na ponte mas o maior exemplo é o Marty Friedman... Alguma vez viu o cara a tocar? Acho que mais NINGUÉM no mundo "usa" a mão direita assim e no entanto o cara é FERA na guitarra... levando-me à minha ideia inicial: Depende sempre do conforto do guitarrista.

Resumindo, trabalho, mais trabalho e ainda mais trabalho é o que é preciso.

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# jun/05 · Editado por: Luís Felipe Carvalho
· votar


...minha mão eh a maior de toda a minha sala....eu tenho mãos e pez grandes em, relação ao meu corpo.....ajuda pakas

Não tenho mão grande mais em compensação o meu...

Mackabr0
Veterano
# jun/05
· votar


o que eu acho escroto é o JORGE ARAGÃO tocando CAVAQUINHO...
como a mão do bixo cabe naquilo?

DioH
Veterano
# jun/05
· votar


Pois eh eu jah tinha reparado q a mao da escala eh maior q a da palheta... Minha mao esqurerda tem acho q 1,5cm a mais q a direita...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho dedos bem longos tmb... nao sei falar se facilita, pois nunca toquei com dedos curtos (que raciocinio dificil...) mas imagino eu que isso facilita no conforto na hora principalmente de solar e na hora de trocar acordes...

Edu Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


headbangersp

Eu descobri isso a pouco tempo.Acho que cada um segue uma maneira diferente ,cria uma maneira própria de tocar. Como por exemplo as palhetadas.

No meu caso eu apoio a parte direita da palma da mão no corpo.

Edu Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


o que eu acho escroto é o JORGE ARAGÃO tocando CAVAQUINHO...
como a mão do bixo cabe naquilo?


hauhauhuahau é mesmo

MatheusMX
Veterano
# jun/05
· votar


a mão do Satriani naum eh grande , a do Malmsteen eh , e gorda tbm

Curly
Veterano
# jun/05
· votar


mãos pequenas: satriani, jake e. lee (esse aí usa até o polegar para aberturas maiores)

mãos grandes: hendrix ( o cara já tinha quase 2m e as mãos ainda são desproporcionais)

binhoweck
Veterano
# jun/05
· votar


maum grande eh a maum do bruno godinho(dream theater cover),vide guitar class

Adriano Medeiros
Veterano
# jun/05
· votar


o steve vai tem a mao grande mesmo, mas a mao do SRV chega a tapar o corpo duma fender, isso q o corpo da fender é o maior q tem

perpetual burn
Veterano
# jun/05
· votar


a mão do PG é imensa...imagina ele fazendo um exame de toke em algum...ia arromba....huahuuaa

bocadecachaca
Veterano
# jun/05
· votar


ESQUECERAM DO BUCKETHEAD QUE SUA MÃO É TAO GRANDE QUE ELE TOCA COM O POLEGAR PRA FORA DO BRACO (AQUELE JEITO TIPICO DE CARA QUE TOCA GUITARRA PEDREIRAMENTE) AGORA NO CASO DO BUCKETHEAD SABE COMO É QUE É NEH ELE EH O DIABO!!!!

Izzy Allen
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, gostaria de saber se os dedos crescem mesmo depois dos 17, tipo, com a rotina de tocar será que crescem 1 cm mesmo?

Michel_Wylde
Veterano
# jan/11 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Caralho, ninguem vai lembrar do Yngwie Malmsteen nao!?!?!?!?!?!

Tem uma mao gorda e pequena.... sahuuhsuhasuhasuhas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VelocidadeX tamanho da mão