Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# jun/05
Antes de qualquer coisa, já utilizei a busca, e ainda assim fiquei com algumas dúvidas.
Estou tentando juntar grana para envenenar minha tagima, e o principal, queria modificar a ponte.
Li sobre essas pontes wilkinson, e em alguns tópicos dizia que ela é flutuante, e que por consequencia não poderia modificar afinação, tem q regular tensão de molas. Isso realmente procede?
E alguém já testou floyd rose sem backbox? Já li por aí q assim deixaria de ser flutuante, e não teria problemas para modificar afinação. Só haveria a tradicional perca de sustain devido ao lock nut, e não poderia alavancar para cima, o que no meu caso não sinto menor falta.
Essa opção tb. me agrada bastante, sempre lembro do EVH e dos caras do Iron Maiden que usavam assim.
|
angus junior Veterano |
# jun/05
· votar
Igor Martins
q eh back box?
a jacky tem isso?
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
angus junior
ae
Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.
|
Hocus Pocus Veterano |
# jun/05
· votar
Back box é aquele buraco embaixo da ponte, que permite alavancar para cima. a jacky tem. A única função do backbox até onde sei é essa.
se naum tiver back box tbm naum da de fazer aquele efeito de tremer a ponte que o Steve Vai faz... se bem q as pontes mais baratas naum fazem aquilo de qualquer jeito... a minha edge pro II naum faz pelo menos xP
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Igor Martins
As pontes Wilkinson podem ou não serem "flutuantes", é só uma questão de regulagem ou forma de instalação. As pontes de trava tipo Floyd-Rose, quando instaladas sem o back-box tornam-se mais estáveis, fáceis de regular e menos sujeitas a danos e desgastes e a sustentação é melhorada (isso nada tem à ver com o "lock-nut"), mas não se pode alavancar "para trás", se bem que isso aumenta o desgaste da ponte, da parte de madeira do corpo em que se prende a ponte, dos pivôs e do braço (que sofre uma tensão acima do que é esperado), deixando-o mais sucetível à empenos e torções.
Abç
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
vou ressucitar o topico pq minha duvida eh quase a mesma a mesma do igor
eu vo pra SP nesse sabado(dia 24) e tava querendo troca a ponte da minha tagima T 736S (strat) e tava na duvida entre: -gotoh GE1996T sem back box ou -gotoh wikinson vs100 + tarrachas com trava(ainda n decidi a marca)
entao eu queria saber se da pra fazer os efeitos do floyd com a vs100 tbm queria saber qtos tons cada uma abaixa no maximo
vlw galera
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
up
|
pscb Veterano |
# abr/10
· votar
creio que efeitos de floyd rose sejam apenas com floyd rose... mas se alguém puder falar da wilkinson, também tenho interesse
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/10
· votar
Fusketa777 Wilskinson + Locking Tuners + Roller Nut ou Graphtech Nut
Se é pra usar Floyd Rose sem back box, não tem porque usar, não faz sentido algum. Pega uma ponte dois pivôs então no estilo "knife edge" que tu vai fazer o mesmo que com uma Floyd Rose sem back box.
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10 · Editado por: Fusketa777
· votar
Van_Lorien vlw a resposta, mas eu queria sabe se a wikinson abaixa o mesmo tanto de tons q o floyd sem back box vlw
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/10
· votar
Fusketa777 Provavelmente sim. O back box é pra ponte poder ir pra trás, aumentando os tons.
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
vlw cara (eu sabia q o back box aumentava os tons, só me expressei errado ;s)
eu achava q por exemplo: o floyd abaxava uma oitava e a wikinson abaxava uns 5 tons no max mas vc tiro a duvida, acho q vo d wikinson q marca vcs recomendam para as tarraxas com trava??(pensei em gotoh ou schaller)
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
up!
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
up
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/10
· votar
Fusketa777 Tanto com Gotoh quanto com Schaller tu vai tá bem servido. Só oberva a medida da furação dela pra ver se não vais ter que fazer nenhuma modificação na tua guitarra. A ponte, se não me engano, é só aumentar os dois "furos de fora" que aí dá certinho. No mais, pesquisa em fóruns estrangeiros as possibilidades das pontes do tipo Wilkinson comparando com as do tipo Floyd Rose pra não ter erro.
|
Fusketa777 Veterano |
· votar
ok, vo presta atençao nos furos ja olhei tudo sobre "floyd x wikinson" mas vo procura d novo vlw
EDIT:to kse decidido com a wikinson mas falta uma ultima duvida: da pra levar umas alavancadas a lá EVH com a wikinson?
|
Fusketa777 Veterano |
· votar
up "to kse decidido com a wikinson mas falta uma ultima duvida: da pra levar umas alavancadas a lá EVH com a wikinson?"
|
Fusketa777 Veterano |
· votar
up!
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
up
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/10
· votar
Fusketa777 Acho que não mas, por via das dúvidas, vai numa loja que tenha alguma guitarra com ponte Wilkinson e tenta.
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
entao vo d floyd
|
papillon Veterano |
# abr/10
· votar
cara axo q as wilkinson devem xegar a no maximo uns 2 tons (chute) com uma floyd vc chega mt mais q isso!! ai vc eh qm sabe!
|
Fusketa777 Veterano |
# abr/10
· votar
axo q as wilkinson devem xegar a no maximo uns 2 tons entao a wikinson nao tem graça^^
ah, antes q alguem pergunte, aconteceu um imprevisto e eu num vo mais pra sp, fica pra prox :(
|
viniciusms98 Membro |
# jul/14
· votar
To querendo comprar uma ibanez grg 150, e queria saber se eu trocar as molas da ponte dela por Gotoh melhoraria a instabilidade da ponte dela já que ela é tipo essa wilkinson 2 pivôs, a FAT 10....oq me dizem galera?
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/14
· votar
viniciusms98 Acho que tu tá colocando o carro na frente dos bois. Tu nem comprou a guitarra e já tá pensando em trocar as molas pra melhorar a instabilidade da afinação.
Tu já tocou com essa guitarra pra ver se tem alguma instabilidade na afinação? Assumindo que já e que tenha essa instabilidade, será que é por causa da ponte? Uma das partes da guitarra que mais causa desafinação é o nut e pouca gente dá bola pra isso.
Como eu disse, acho que tu tá colocando o carro na frente dos bois. Antes de pensar em trocar coisas na guitarra, toca bastante com ela, usa e abusa pra saber se realmente precisa mexer.
Abraços!
|