Sheter Extra (SX) SSG Standard

    Autor Mensagem
    face to face
    Veterano
    # jun/05


    ainda estou atras de especificacoes clara e definitiva sobre esta guitarra. a habro me disse que e corpo em mogno e braco em maple escala em jacaranda, ja a hendrix me diz que e toda em mogno e escala em jacaranda. realmente nao sei mais em quem acreditar. a capatacao uns dizem ser da kent armstrong e outros dizem que e um vagabundinho qualquer ai. sabem se o corpo e "macico" em mogno ou e aquele que e colado por parte? queria a opiniao de quem possui ou poussuiu esta guitarra ou que tenha uma espicificacao clara e conclusiva para ver se realemente vale os mil reais que e o preco dela, ou devo comprar outra guitarra no valor equivalente. ja aviso que nao curto as ibanez.

    face to face
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sera que eu escrevi o texte grande de mais? kkk

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sei lá,acho dificil ela ser inteira em Mogno....Isso se for de Mogno....Não conheço esta guitarra.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    face to face
    a habro me disse que e corpo em mogno e braco em maple escala em jacaranda, ja a hendrix me diz que e toda em mogno e escala em jacaranda.
    se naum me engano o corpo e o braço eh em mogno e a escala eh em jacarandá
    a capatacao uns dizem ser da kent armstrong e outros dizem que e um vagabundinho qualquer ai
    saum captadores genericos, sem nenhuma marcasabem se o corpo e "macico" em mogno ou e aquele que e colado por parte?
    colado em parte, se naum me engano ele eh dividido ao meio, como nos gibson
    queria a opiniao de quem possui ou poussuiu esta guitarra ou que tenha uma espicificacao clara e conclusiva para ver se realemente vale os mil reais que e o preco dela
    vale com ctz, eh uma otima guitarra, comparavel a uma epiphone sg standart

    Iago
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, com uma foto do braço, se ele tiver aquela pintura meio translucida tipo as LP standard, eu posso dizer se o braço é maple ou mogno...pq sao madeiras com veios totalmente diferentes.

    o corpo com certeza nao é de mogno 1-piece

    face to face
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e certo eu pensar assim? tipo maple e o braco da minha strato. ela nao e uma reta uniforme sabe? e tudo desviado e torto. ja o mogno e uniforme, geralmente os frisos da madeira sao retos. ta certo pensar assim?

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguem sabe aonde tem dessa shelter vendendo no rio?

    Iago
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    face to face
    mogno tem uns "risquinhos"... é dificil de descrever, mas facil de se identificar com uma foto...

    maple depende...tem uns "luxuosos" tipo os com "desenhos" flame..byrd's eye, quilted...geralmente pros braços se usa um maple comum, com veios meio em formato de "V"...ou meio malucos..é meio dificil de explicar... (mas alguns braços de maple quase nao tem veios..sao bem lisos" alem do q as cores naturais das duas madeiras sao bem diferentes...maple tb é mais sólido.

    face to face
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    realmente a shelter nao e macico. e divido em 3 partes o corpo dela. as epiphones tbm ne?

    lagwagon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é colado... assim como as gibson. é difícil ter guitarra macica acho.

    face to face? face to face é fodão!

    face to face
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e sim cara. melhor banda que tem haha. lagwagon tbm e fodao! o show deles em 2000 foi duca! violins foi inesquecivel hahahahahaha

    Cybermol
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho uma Sx SSG, realmente ela é de mogno sólido em uma peça só. Não sei se a captação é da Kent, mas os captadores dela são muito bons, toco com ela em palcos e ela da conta de "empurrar" o som amplificado. Guitarra muito bem acabada e muito bonita por sinal. As tarraxas dela são Vintage e seguram legal as cordas. Uma dica é usar cordas hibridas, ou seja a "misona" 0.10 e o resto 0.90 fica muito melhor para arranjos. Paguei R$ 890,00 com case.

    R81
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara,

    Comprei uma les paul SX (GG1 STD) na Tribo do Som, na 7 de setembro. Paguei 730 à vista, com case.

    Ela me pareceu ser construída em mogno, em razão dos tais "risquinhos" já mencionados, o que foi confirmado pelo Cotia, luthier q trabalha em Botafogo.

    Pesa pracaralho e tem timbre e sustentação MUITO BONS.

    O acabamento é meio tosco, tem falhas na pintura dos bindings, que em certos pontos é borrada. As marcações no braço também apresentam algumas falhas.

    Os captadores são meio muquiranas, mas dão pro gasto. Não sei se servem pra uma apresentação ao vivo, conforme foi dito aí em cima.

    Botei tarraxas grover e captadores de uma epi standard que caiu no chão e morreu. Ficou boa demais.

    Pelo preço que eu paguei não tenho de que reclamar.

    Acho que a SG deve seguir a mesma linha.

    jamal_farias
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    aê eu entrei no site da sx e lá não faz nenhuma referencia quanto o corpo da ssg ser de mogno. Alguem que tem a ssg ja levou ela num luthier pra saber se ela é realmente de mogno?

    LeandroAfram
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jamal_farias
    Eu entrei no site da SX e lá está mencionado que o corpo da SX SSG é mogno sim.
    http://www.habro.com.br/sx/guitarras_ssg.asp

    Quando não está escrito "mogno", eles mencionam como "mohogany", que é mogno em inglês!
    Abraço!!

    Jm7
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroAfram
    Não querendo ser chato, mas eu acho que nosso amigo jamal_farias já não possui mais a dúvida ou pelo menos não ficou esperando alguém respondê-lo por mais de 9 meses e meio...

    Recomendo a você e a todos os novatos prestar mais atenção na data dos tópicos.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, Epipoca, SX etc.. São nato E NÃO MOGNO, (ainda não sei o porque não colocar o nome verdadeiro da madeira, pois essa de "mogno asiático" pega muita gente). Pare para pensar, jamais uma SG em MÓGNO , digo o legítimo iria sair na faixa dos 1000. Nem as Epipocas custom usam o Mógno verdadeiro.
    Captadores, deve ser algo genérico, mas pelo que vi falarem no fórum não são muito bons.
    Sobre o braço, até hoje nunca vi um SX (LP OU SG) a escala deve ser jacarandá, ou algo parecido, já que o mesmo está em extinção, acho. (Pelo menos o Brazilian Rosewood está) Cara se for na faixa dos 1000 e o braço for colado acho que vale, mas se não se importar em ter uma guitarra usada, acho que encontra alguma epiphone SG usada no ML, a captação é um pouco melhor, e as tarraxas são grover, acabam valendo mais a pena, mas fica a seu critério. O bacana das SX é o case.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sheter Extra (SX) SSG Standard