Qual madeira para corpo???

    Autor Mensagem
    Davi Dornelles
    Veterano
    # jun/05


    Tenho uma ibanez RG 470 japonesa. Meu luthier constatou que tive o azar de pegar uma série com madeira mal selecionada, pior que compensado, diz ele.,rss.
    Gostaria de saber qual seria a melhor madeira para um corpo, pretendo mandar fazer um novo corpo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Davi Dornelles
    Cara, as opções são muitas, eu, atualmente uso o cedro-rosa e o marupá, às vezes o freijó. O ideal seria o mogno, se o teu luthier conseguir uma boa peça.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mas o mogno tb é indicado pra guitarra modelo strato ou ibanez RG? Não ficaria muito pesada?

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: DoctorX
    · votar


    maadc
    fica, mas o som que dá compensa, se vc achar em bom pedaço claro!
    Mauricio Luiz Bertola
    Realmente são otimas madeiras, mas para o caso dele compensa mais o cedro normal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    maadc
    E porque não? O Mogno nem sempre é pesado, e, de uma forma geral as melhores madeiras são pesadas (densas).
    DoctorX
    O Cedro-rosa e o mogno tem padrões timbrísticos aproximados, tanto um quanto o outro são bons, mas creio ser o mogno superior, embora o Cedro-rosa não lhe fique muito atrás.
    Abç

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu curto cedro, basswood e maple

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Maple eh bom? Minha guita eh em Flamed Maple eh bom?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Du_Du_
    Maple é uma madeira dura, oleosa e clara do hemisfério norte comum em lutiería. "Flamed maple" é um tipo que possui desenhos mais belos e pronunciados, ideal para se fazer tampos de guitarra por suas caracteristicas estéticas.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual madeira para corpo???