Autor |
Mensagem |
Davi Dornelles Veterano |
# jun/05
Tenho uma ibanez RG 470 japonesa. Meu luthier constatou que tive o azar de pegar uma série com madeira mal selecionada, pior que compensado, diz ele.,rss.
Gostaria de saber qual seria a melhor madeira para um corpo, pretendo mandar fazer um novo corpo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Davi Dornelles
Cara, as opções são muitas, eu, atualmente uso o cedro-rosa e o marupá, às vezes o freijó. O ideal seria o mogno, se o teu luthier conseguir uma boa peça.
Abç
|
maadc Veterano |
# jun/05
· votar
Mas o mogno tb é indicado pra guitarra modelo strato ou ibanez RG? Não ficaria muito pesada?
|
DoctorX Veterano |
# jun/05 · Editado por: DoctorX
· votar
maadc
fica, mas o som que dá compensa, se vc achar em bom pedaço claro!
Mauricio Luiz Bertola
Realmente são otimas madeiras, mas para o caso dele compensa mais o cedro normal!
|
|
# jun/05
· votar
maadc
E porque não? O Mogno nem sempre é pesado, e, de uma forma geral as melhores madeiras são pesadas (densas).
DoctorX
O Cedro-rosa e o mogno tem padrões timbrísticos aproximados, tanto um quanto o outro são bons, mas creio ser o mogno superior, embora o Cedro-rosa não lhe fique muito atrás.
Abç
|
dtplayer Veterano |
# jun/05
· votar
eu curto cedro, basswood e maple
|
_Du_Du_ Veterano |
# jun/05
· votar
Maple eh bom? Minha guita eh em Flamed Maple eh bom?
|
|
# jun/05
· votar
_Du_Du_
Maple é uma madeira dura, oleosa e clara do hemisfério norte comum em lutiería. "Flamed maple" é um tipo que possui desenhos mais belos e pronunciados, ideal para se fazer tampos de guitarra por suas caracteristicas estéticas.
Abç
|