1ºAula de um ''Professor de guitarra iniciante''. uq ensinar??

Autor Mensagem
perpetual burn
Veterano
# mai/05


Ae pessoal, tenho muitos amigos me pedindo para dar aulas, me enchem o saco, mas sou autodidata, eu naum manjo de muito de dar aula, ai tem um pessoal me azucrinando para dar aula, eu keria saber como dar uma aula para um iniciante, ainda kerendo aprende Guns N Roses, ki alias eu odeio......oq eu ensino pessoal, me ajudem!!!!

Speed_of_light
Veterano
# mai/05
· votar


perpetual burn

Aqueles exercícios 1234...

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, dê uma olhada no método "Músico: Dê Aulas e Aumente sua Renda" desenvolvido pelo Rômulo ( foi meu professor aqui no Rio )

http://www.romulothompson.com.br/metodos.htm

O material dele não é caro, e o cara sabe muito, pois faz isso há anos.

Soulface
Veterano
# mai/05
· votar


perpetual burn
Se os caras qrem aprender a tocar músicas, e não guitarra, é fácil cara!
Pega umas tabs na net e vai ensinando oq o cara tem q fazer.
Agora, se tiver alguém querendo aprender a TOCAR guitarra, vc vai se complicar um pouco.
Neste caso vc precisa de um método e um cronograma.
Sem contar q um professor não pode falar nada se um aluno qr tocar músicas q ele gosta ou odeia.
Ele tá ali pra ensinar.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


perpetual burn

Ensina postura primeiro e o número e nomes dos dedos (1, 2, 3, 4 e P, I, M, A).

Ensine uma tríade de G, D/F# e Em que já rola uma balada do Guns (Civil War) e já é bom pra ir praticando um dedilhado.

Daí tu vai desenvolvendo as idéias com o garoto.

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
ae cara....vc mora aonde???vc deve mora perto de casa...moro na pauliceia em SBC pero de diadema....

Boa camepeão, vou ensina essa, mas a mais facil é knockin heavens door
G D C, muito mais simples, e o solo só é em penta, simples, boa!!

Soulface
Melhor coisa da minha vida foi um cara ki me mostrou malmsnteen, satriani, steve vai, me tiro do tedio diario de escutar sweet child o mine o dia inteiro...hahha.....hj em dia eu praticamente odeio G N R...
Se esse meu aluno fosse mais adiantado seria mais facil eu ensinar ele, como ums arpegios, legatos, palhetada alternada, mas iniciante é fodaaaa

guilhermerizzo
eu tenho apostilas do IGT aki em casa, mas são muito complexas, eu não entendo muito, vou passa alguns exercicios basicos que tem nela!!

Bom, vou durmi agora...Bom dia ai no japão, ate amanha

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Eu montei um esquema de aula para mim,mas tbm já pensei em dar aula,mas desisti,oumelhor,adiei por uns tempos

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Aqueles exercícios 1234...

(2)

e alguns acordes

Drinho
Veterano
# mai/05 · Editado por: Drinho
· votar


perpetual burn
cara .. se for pra tocar guns naum tem erro
Knocking on heavens door nele !

agora se for pra aprender a tocar guitarra ... vai ter que ensinas acordes, teoria ... e um monte de chatisses

c vc precisar de um toque pra dar aula pega o meu msn .. pq o meu professor mora aqui no meu predio e ele da aula de violao pra minha irma, ele fez meio que uma apostilinha com o metodo c vc precisar msm eu do uma procurada aqui ... se eu achar eu passo os esquemas mais o menos pra vc ter uma ideia

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


A partir da segunda aula (lógico) tu sempre pede pra ele repetir o exercício que tu passou pra ele na aula passada pra ver o desenvolvimento e pra corrigir posições, provavelmente o cara vai ter esquecido algo. Manda ele tocar lento tudo e não toca NADA rápido perto dele, senão o cara se empolga e tenta fazer o mesmo, já viu né?


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A----------2-2-2-2-----------4-4-4-4----------------
E-1-1-1-1-----------3-3-3-3-------------------------

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A----------6-6-6-6----------8-8-8-8-----------------
E-5-5-5-5-----------7-7-7-7-------------------------


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A---------10-10-10-10-------------12-12-12-12----
E-9-9-9-9-------------11-11-11-11------------------


Esse é legal de dar na primeira aula. Se ele estiver fazendo legal na 2ª aula tu fala pra ele fazer em cada corda.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Exercício 1234 básico. Lembra pro cara esconder um pouco o polegar atrás do braço quando tiver que fazer uma abertura e sempre deixar os dedos fixos nas casas após ter tocado estas, isso vai soltar os dedos dele aos poucos. Ensina ele a abafar as cordas na ponte pra fazer esses exercícios, a palhetar firme e alternadamente.

Izzy Stradlin
Veterano
# mai/05
· votar


perpetual burn
cara .. se for pra tocar guns naum tem erro
Knocking on heavens door nele !


Com certeza, mt facil toca no violao

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Frita!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


perpetual burn

Moro em Sampa, perto da Divisa de Diadema... pro lado da Vl. Joaniza

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
opa...deve c perto de casa...

Homem Cueca
puts cara....exercicio pra mim só é salto de corda com tap, eu acho dificil demais ensina iniciante, e ainda naum sou akele cara paciente!

Filipe_
Veterano
# mai/05
· votar


ae cara.
tipo, comeca com 1234 e variacoes (1243, 1324 etc etc etc...) ate ele pegar coordencao, palhetada e tal... dps vc passa uns cromatismos mais elaborados (nessa apostila q vc tem deve ter alguns) e exercicios d maos esquerda (hammer on blablabla). Vai alternando isso com teoria bem simples (formacao d escala maior, alguns shapes...) e dai eh por sua conta. Espero ter ajudado.
Flw

bocadecachaca
Veterano
# jun/05
· votar


caralho, o unico interesse que eu tenho pra ensinar eh pra mulher, e pra tacar a doida, tipo ela dedilha em mim e eu dedilho nas cordas dela...

ZUEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!


SO FICO PUTO PQ QUANDO EU NAO SABIA DE COISAS BASIQUÍSSIMAS NINGUEM ME RESPONDIA... HJ EU SEI E QUANDO PASSO PARA ALGUEM ELA ASSIMILA BEM MAIS RAPIDO, ENQUANTO PRA MIM FOI COMPLICADO

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


Desde o primeiro momento ensina ele a palhetar alternadamente. E sempre o alerte sobre isso cada vez que ele não alternar

Speed_of_light
Veterano
# jun/05
· votar


exercicio pra mim só é salto de corda com tap, eu acho dificil demais ensina iniciante, e ainda naum sou akele cara paciente!

Com essa mentalidade, vc não leva jeito nenhum pra ser professor.

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


Manda ele tocar lento tudo e não toca NADA rápido perto dele, senão o cara se empolga e tenta fazer o mesmo
discordo disso ai... desde que o professor esteja seguro e passando confiança pro aluno, é melhor que ele toque rapido sim, para ver começando devagar, como supostamente o professor fez, chega lá! sem contar que é uma propaganda otima pro cara hehe... o iniciante vai ver umas paradas bem rapidas e sair comentando: "porra, meu professor destroi, é nivel petrucci!" hehe... isso acontece, ja vi...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Se um iniciante tentar tocar rápido ele vai engolir todas notas, pior ainda se ele ficar fazendo com distorção, daí nem vai perceber...

Domine
Veterano
# jun/05
· votar



e--------------------xxxx----------------------------------
B----------------xxxx----xxxx------------------------------
G------------xxxx------------xxxx--------------------------
D--------xxxx--------------------xxxx----------------------
A----xxxx----------------------------xxxx------------------
Exxxx------------------------------------xxxx--------------


funtastic
Veterano
# jun/05
· votar


Primeira coisa que você deve ensinar é teoria basica e exercicios basicos de palhetada e tals... Nada muito complexo, ensina algumas escalas mais baiscas tipo pentatonica, penta blues e vai evoluindo a medida que o cara ir progredindo tb, tb pergunta qual estilo o cara quer tocar pq não adianta ensinar sweep pra um cara que quer tocar cpm... Não esqueça de passar umas musicas pra ele tirar tb.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


Tentei ensinar pro meu amigo o intro da come as you are, sabem, facinho. Fazem 2 meses, ele vem aki em casa regularmente, e ele sempre tenta tocar. ateh hj, 2 meses depois, ele nao consegue, akelas primeiras 14 notas!!! Jah tentaram dar aula pra alguem tao burro assim?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/05
· votar


Clapton_Page

Vai ver ele só toca quando tá junto contigo, velho... hehe

Fernando VD
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fernando VD
· votar


Clapton_Page
hum, talvez pq ele n treina



eu que nunca aprendi guitarra consigui tocar smoke on the water sem solo em uns 10 min
e acho que demorei pra kramba ainda

Iversonfr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


desenterrou hein velho...

Edit: Trofeu Pá de Ouro do ano, o cara ja deve ta dando aula no IG&T

kbessaxx
Veterano
# nov/09
· votar


nossa esse foi fundo!

Dandy.guitar
Veterano
# nov/09
· votar


kkkkkkkkkk

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Direto do túnel do tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1ºAula de um ''Professor de guitarra iniciante''. uq ensinar??