professor bloqueando criatividade do aluno...

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # mai/05


    hj fikei puto na aula de guitarra.
    eu tinha que escolher com ele um playback pra tocar em cima na jam que vai ter no mês q vem.
    uma base bem bacana no estilão santana bem tranquila (Am7 - D7(9))
    na hora de improvisar a primeira vez tudo bem.
    comecei a base ele também e logo comecei a improvisar.
    o problema é que ele ficava improvisando junto e isso me atrapalhava.
    isso me enchia muito o saco. outro detalhe é que se eu estava fazendo algo oitavado é aí q ele falava: "faça algo oitavado" mas eu to fazendo porra q droga isso.
    "agora faz assim ó, cria uma melodia" mas eu tava criando a minha melodia do meu jeito, meu estilo de tocar.
    na terceira vez em cima do playback já estava puto da cara e sem a menor criatividade pra criar em cima.

    isso já ocorreu com algum de vcs?

    Spectrum
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aff
    eu comecei aula com um prof daqui
    ai eu tava tocando do meu jeito, com a minha pegada, meu estilo de palhetar, e o cara fica falando o que é pra mim fazer (isso sem ser ensinando nd)
    pqp, isso n eh professor...
    pq por exemplo, os alunos desse cara são td guitarrista fritador...
    eu acho que o professor tem q deixar o aluno desenvolver o seu estilo e a sua pegada, intervindo apenas em algo necessário (teoria, técnicas) ou melhoras para o guitarrista..

    John Johns II
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A virgula sente sua falta. ahahaha. Mas deu para compreender

    isso já ocorreu com algum de vcs?

    Nao

    Pedroppl
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Pedroppl
    · votar


    o cara fica falando o que é pra mim fazer
    Isso que é ter aula!! Pior se durante a aula nao te mandasse fazer nada, ai sim nao seria profesor bom.

    Spectrum
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedroppl
    intaum kra, o professor tem que ensinar, mas o q o kra tá falando é o professor que não deixa o aluno exercitar aquilo que aprendeu junto com o estilo próprio

    Pedroppl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu acho que o professor tem q deixar o aluno desenvolver o seu estilo e a sua pegada, intervindo apenas em algo necessário (teoria, técnicas) ou melhoras para o guitarrista..
    Isso ta totalmente certo, mas antes de desenvolver seu prorpio estilo, tem q conseguir tocar outros estilos. Nao adianta nada ser o mestre do Metal ou Rock, e o cara pedi pra vc toca um Jazz e nao consegui. Isso foi so um exemplo.

    Spectrum
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedroppl
    sim kra, isso q eu falei na msg anterior, o prof tem q ensinar, eu disse...
    mas depois, como no caso do spy2k, qdo o professor pede pra ele mostrar o que sabe, improvisar, o prof. n pode impedir, saca?

    Pedroppl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    intaum kra, o professor tem que ensinar, mas o q o kra tá falando é o professor que não deixa o aluno exercitar aquilo que aprendeu junto com o estilo próprio
    O maior problema, é que nao ensinam como ensinar a si mesmo. Esse é o maior problema na educaçao organizada.

    raff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    spy2k
    amigo, vc recisa entender que o professor não tem a tarefa de construir um gênio, mas sim de passar o conhecimento teorico e pratico da determinada lição. O resto é com vc.

    banido
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raff
    O resto é com vc.

    Então.Pelo que eu entendi, esse resto ai o professor que fazer tambem ai não sobra nada pra vc fazer,apenas obedecer seu professor hehehe ai ja eh foda

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raff

    tah aí o detalhe cara, estou costruindo cara. só que pô, na hora de improvisar uma base bacana de som limpo com groove, com swing ele me bloqueia!
    não quero tocar q nem ele, quero tocar do meu jeito oras.
    agora eu fico de cara pra ele pedir alguma dinâmica oitavada sendo que eu estou fazendo antes dele pedir, parece que ele não está escutando as minhas idéias melódicas...

    e não entendam tocar do meu jeito como tocar mal.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    por isso q eu sou auto-didata! Aula tem q ser só pra teoria msm, alguns exercícios e olhe lah...

    edscampos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Uma vez (acho que tinha meio ano de violao) o professor mandou eu escoler uma base pra um solo em um recital. Ele ficava insistindo muito dizendo que eu que tinha que criar, tinha que ser uma base que eu curtia no som que eu quisesse, na minha vontade.
    Ate aih td bem. Eu entao escolhi (nao sabia mto de violao nem guitarra) os acordes: C9 - G - Am7 - F. Bem basico.
    Mas o fdp nao queria essa base !!!!!!!!! Ele ficava dizendo: ``voce naum acha melhor C sem nona??``. ``voce nao prefere `Am`??? nao acha que ficou melhor?? ``
    E tipo na hora que eu ia responder ele cortava minha palavra e falava (nao sei se ele falou isso): ``entao ficara C - G - Am - F``.
    Eu disse que eu tinha que escolher pq quem ia apresentar no recital era eu e que ele ficou insistindo no meu ouvido pra nada, ele ficou quietinho....

    edscampos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    spy2k

    Cara, diz oque vc pensa pra ele, nao gasta dinheiro a toa....

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edsoncampos

    pd crew.. eu vou falar mesmo pra ele e tal, pq imagina se acontece uma coisa dessa na hora da apresentação, eu vou acabar zoando lá na frente.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    spy2k
    Se eu fosse você, virava pop star só pra poder dizer um dia, tocando no Maracanã pra 100 mil pessoas: "essa aqui vai pr´aquele professor de merd* que não me deixava criar o meu estilo". E aí toca um put* solo com o SEU estilo.

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aprendi muito com esse professor e eu curto ele pra caramba.
    O detalhe é que eu já estou caminhando sozinho e não sei ele tah percebendo isso. Ele diz "faz assim" mas eu sei q o assim não fica bom o suficiente e isso me incomoda.

    É a mesma coisa, pô tu tocar a 3 anos e na hora de improvisar ele ficar falando "vai lá cara usa as pentas que eu te passei", deixa eu tocar a escala q eu quizer oras! Eu sei que tem q usar a penta, mas tudo tem a sua hora e eu vou usar na hora que eu achar necessário.

    Fico recioso de mostras minhas composições e idéias pra ele.
    Fico recioso de mostrar tudo que eu sei de vez em quando, parece que ele se faz de cego.
    Não mostro mais canção nenhuma minha pq ele nunca teceu um comentário sobre elas. "olha isso aqui tah muito interessa ou melhorara akilo ali".
    É sempre vago, "ahh legal" e nada mais.

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    as vezes ele é um merda

    Pedroppl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    spy2k
    O que vc tem aprendido na aula dele ultimamente? Diz o q é e posta aqui algo de vc tocando USANDO SO O QUE VC APRENDEU NAS AULAS. Se vc tive executando tudo o que ele ensinou muito bem, vc pede pra ele pra passa pra outra coisa. Mas tem que ta bem executado e com segurança, tipo, vc toca aquilo em qualquer guitarra, qualquer hora, com os dentes, e tal.

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedroppl

    a gente tah estudando harmonia cara.

    amico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu professor é bem bacana, ele fala q a posição correta é tal e tudo mais, só que ele fala pra mim tocar do jeito q achar mais facil e que mais me agrade, só de vez enquando que ele manda eu fazer algo que num gosto, por exemplo usar o dedinho, ele disse q quando eu me acostumar vai ficar melhor.

    _Du_Du_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Comigo naum acontece isso, meu professor toca mto bem eh alts gente fina..

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    por isso ki eu num faço aula....

    Speed_of_light
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu concordo em certo ponto, como em muitos casos o professor quer q vc use sempre as mesmas escalas com os mesmo casos, como usar uma penta menor em um acorde maior não é teoricamente correto, fica algo padronizado, sem personalidade.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    isso nunca me aconteceu antes...

    diga ao seu professor que não quer uma coletânea de técnicas. Peça pra ele gravar a aula (se possível numa fita cassete mesmo) pra você ver o que acontece de verdade... a memória é traiçoeira àsvezes.

    Hyllop
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Por isso eu aprendo com revistas. Na minha opiniao, tem muita gente q nao sabe nem ensinar direito, e quer ser professor de violao. Eu tenho um colega q na minha opiniao sabe tokr bem mais q a minha antiga professora. Nao eh q eu seja machista nao, mas meu colega ta aprendendo com um professor. E pelo jeito ta aprendendo bem mais do que eu quando tava com aqla professora.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Por isso eu aprendo com revistas.

    Não acho legal este pensamento. Então voce não precisa ir para escola ? 1° ou 2° grau para que ? Compra os livros e aprende sozinho ?

    Não é assim não, o professor esta ali para ensinar, se o prof. é ruim, existe milhões na praça. Quanto mais profs. melhor. Acumular conhecimentos de diferentes pessoas.

    Hyllop
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse papo de escola eh beeeeem diferente. Nao posso fazer nada se nunca achei nenhum professor bom. Infelizmente. Meu primo fez conservatorio.Obs.: Ele fez de baixo.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bah
    acontece sempre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a professor bloqueando criatividade do aluno...