Mudar tensao e dar um trato na guita, ajudem

    Autor Mensagem
    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Adriano Medeiros


    ae pessoal
    tenho uma golden stratocaster 1990, uso cordas 009 e gostaria de aumentar pra 010 na proxima troca
    tenho q dar um trato na guita tb e nao tenho money pra custear um luthier
    é simples, aumentarei o calibre e terei q mexer no tensor e nas molas da ponte, sem contar com a regulagem de oitavas

    eu queria saber em que regiao do braço da guitarra tenho q segurar pra mexer no tensor? colocar mais molas ajuda a manter a afinação depois de alavancar ou nao?

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Adriano Medeiros
    você tem segurar o braço bem próximo da parte onde fará o ajuste, ou seja, se o ajuste fica no headstock, segure por lá, se fica na base, segure próximo ao corpo da guitarra.

    Colocar mais molas só ajuda se as que já estão lá estiverem no limite, como a ponte dessas stratos é travada para tráz, não deve fazer diferença colocar mais molas ou não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Adriano Medeiros
    Cuidado com isso que vc vai fazer. Regulagem de tensor pode parecer simples, mas se vc "errar na mão" vc poderá danificar o braço de seu instrumento.
    Abç

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu sei cara, mas minha guita já nao tá mais se estabilizando direito, é inevitável q eu mexa nela drasticamente

    Passoka
    valeu, era isso q eu tinha duvida, sobre onde segurar
    e a minha ponte, desde que eu mandei a um luthier ela nao é mais travada pra tras, e eu to até achando q as molas tao na capa da gaita
    pq essa guita é velha, mas tb nao é tonante hehe

    dizzy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha ja ouvi falar de gente que parece se masturbar tocando guitarra. agora dar um trato na guitarra ja eh perversão demais pra mim.. rsrsrs.. foi mal.. precisava fazer uma piadinha.. nunca + vi nada comedia por aqui..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Adriano Medeiros
    Pior ainda, pois acho que seu tensor já está "dando pau". Cara, em minha opinião vc deve levar seu instrumento a um luthier para que ele avalie o estado do tensor. Quanto as molas... Bem, o material delas também (como qualquer outro) sofre desgaste. O que o Passoka disse está correto, ou vc terá até mesmo que comprar novas molas.
    Abç

    Godu Safadu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Algm pod mi ajudah, precizo sab komo regular a alma da minha guita, eh por olho ou tem q i testando pra ve c fico boum?

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Godu Safadu

    Algm pod mi ajudah, precizo sab komo regular a alma da minha guita, eh por olho ou tem q i testando pra ve c fico boum?

    leva na macumba...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar tensao e dar um trato na guita, ajudem