Autor |
Mensagem |
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
Seguinte, devido a muitas duvidas de como regular a floyd rose, fiz um tutorial básico e fácil de entender, cim ótimas dicas e muito bem ilustrado! Espero que gostem!
http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm
|
pedrobrito Veterano
|
# mai/05
· votar
Ainda bem q ce colocou o teoremo de Pitagoras no final.
|
Snake_sabo Veterano |
# mai/05
· votar
ow num tem como vc posta como oitava as cordas certinho em floyd rose ?
|
TASIVA Veterano |
# mai/05
· votar
ficou legal!
INTÃO NÃO ACHE QUE AS CORDAS FICAM SOLTAS!)
só esse intão ai......:P
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
pedrobrito
Se o tutorial não servir para nada, quem sabe isso serve...aehuaeuea!
Snake_sabo
Em Floyd Rose eu sei mais ou menos, mas não certinho, só sei por base na strato q eu tinha, então não é muito certo...
TASIVA
Vai saber né cara, tem louco pra tudo! hauehaueueah!
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
bom... muito bom
|
raff Veterano |
# mai/05
· votar
legal
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
Mackabr0
raff
Valews!
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
Bigode Ozzy
Pô mano, ficou muito legal mesmo!!!!!
Boa explicação e tudo mais!!!
Posta o link AQUI!!!!!!
|
Igor Martins Veterano |
# mai/05
· votar
"A hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos seus catetos também elevados ao quadrado" - Pitágoras
"INTÃO NÃO ACHE QUE AS CORDAS FICAM SOLTAS!"
Matemática tu tá no caminho certo, mas ortografia... :P zuera
Ficou legal, bem simples, só faltou regulagem de oitavas.
É +- a mesma coisa q nas stratos, aflouxe o saddle pelos pinos q prendem ele na ponte, e move para frente e pra trás, etc. etc.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
Rowashburn
Ok! Já coloquei lá!
Igor Martins
Heuhauhea, odeio os dois...aehuaehueha!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/05
· votar
Up, só pra ajudar a galera!
|
DoctorX Veterano |
# jun/05
· votar
Valeu pelas dicas!
|
celonit Veterano |
# jan/07
· votar
e tipo, pra abaixar a ponte, a minha está muito elevada. quero deixa-la colinear com o corpo, ela se encontra bem acima.
|
denyszandonadi Veterano |
# jan/07 · Editado por: denyszandonadi
· votar
ow num tem como vc posta como oitava as cordas certinho em floyd rose ?
"...Agora, com a Floyd nivelada, é hora de ajustar as oitavas.
Ajustar as oitavas de uma guitarra significa fazer com que cada casa da guitarra soe sua respectiva nota afinada, e isso depende da distância entre o Saddle e o Lock Nut. Ajustar as oitavas, significa alterar essa distância, movendo o Saddle para frente e para trás.
Saddle
Toque o harmônico em cima do 19° traste da 6° corda, e compare-o com a nota da 19° casa da mesma corda, com um afinador eletrônico.
NOTA: Olha, sem afinador eletrônico, esquece...
Na corda MI, o harmônico no 19° traste é a nota SI, e a nota da 19° casa também é SI.
Se a nota da casa estiver acima do harmônico, o Saddle deverá ser movido para trás.
Se a nota da casa estiver abaixo do harmônico, o Saddle deverá ser movido para frente.
Para mover o Saddle, solte primeiro o parafuso com uma chave Allen, e empurre-o para frente ou para trás com uma chave de fenda, depois aperte novamente o parafuso com a chave Allen.Assim
Lembre-se que não é necessário força, basta apertar até sentir um pouco de resistência, não é pra apertar até sair água...senão pode empenar.
Faça isso até que a nota da casa se iguale à nota do harmônico...."
Aqui explica... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896
|
BieuS2Rejane Veterano |
# nov/09
· votar
pra quem é iniciante tipo eu ajuda mto a economizar 40 reias em cada ida ao luthier
muito bom o tuto obrigado pela dedicação ai mano
|
scared Veterano |
# mar/10
· votar
+huahua.. Maneiiro'.. obrigado me tirou uma duvida agora !'..
|
GUTS Veterano |
# jun/10
· votar
bom topico.
|
Daniel_rsf Veterano |
# mai/11
· votar
Aeee galera desculpa upar o tópico... É que a minha guitarra tava com as oitavas bem desreguladas, eu não sabia mexer, mas intuitivamente eu vi que o floyd tava mto torto e tentei deixar ele reto, dentro de um possível, já que num dá pra ver se tá realmente reto... mas melhoraram as oitavas... mas ai a ponte tbm tava mto pra cima, depois que vi o topico aqui tentei soltar o parafuso... então... dentro do que o meu olho me permite ver, ela parece reta, a afinação parece normal, só que enquanto ela dura! qualquer alavancadinha ela perde MUITO a afinação, e é um floyd original... ele deve tar desregulado, mas regular seria só no parafuso que fica atrás da guitarra, onde prende a mola do floyd ne? como eu vou saber se está reto mesmo? pra mim parece reto, e não da pra medir pelo corpo da guita pq o escudo embaixo da ponte não é muito nivelado, já tá velho e meio curvado (guita dos anos 80) mas então se ele tá visualmente dentro de um possível nivelado, não era pra tar desafinando em qualquer alavancada, ou era? (normalmente a corda G desafina mais)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
Daniel_rsf Se tu alavanca, ela desafina e fica desafinada (mesmo depois de alavancar, com a tensão normal) o problema é no Lock Nut.
Ela tem Lock Nut né?
|
Daniel_rsf Veterano |
# mai/11
· votar
tem sim, também original da floyd rose, pelomenos eu acho... mas o bicho já deve tar velho né... vende separado ou só vende junto com a ponte?
|
Daniel_rsf Veterano |
# mai/11
· votar
é exatamente isso que acontece, é como se não tivesse travada O.o ai quando eu afrouxo o lock nut com a chave, continua do mesmo jeito
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Ficou legal, só que em algumas fotos não dá pra ver absolutamente nada devido ao breu! Mas dá pra ajudar muita gente. Valeu aew. Abç.
|