afinação de E pra D - Desrregula o tensor?

    Autor Mensagem
    Léo
    Veterano
    # mai/05


    Aew tava qrendo muda a afinaçao da minha guita pra D e eu qria sabe se tem q faze alguma coisa alem de baixa a afinaçao e regula a ponte, o tensor nao ta regulado pruma certa afinaçao?

    Climzirus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vixe manu pega nada !! pelo menos aki a maioria das músika q mando é em D qdo alterno pra MI só mudar d boa pega nada!!

    se eu tiver falando merda alguém me corrija !!

    Mas q eu saiba regular tensor se for mudar tipo de 0.09 pra 0.10 e pah

    John Elf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tbém acho q mudar pra Ré não vai alterar não, pois a afinação eh bem próxima... Pode ser q desregule caso a diferença d afinação fôr mto grande, como em Dó por exemplo, mas ateh em Dó eu jah afinei e não deu problema, apesar q fik parecendo um berimbau...

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se a mudança for brusca, por exemplo,E pra D e vc quiser manter essa afinaçao sempre tem que regular, agora se for afinar so na hora do ensaio e depois voltar ao normal nao tem problema. é q o tensor é regulado pra ter equilibrio quando um encordoamento de calibre x age sob uma pressao y, que seria a afinaçao, por exemplo, quando vc tenta levantar alguma coisa com uma corda, se afroxar a corda o objeto vai cair, é a mesma coisa da tensao

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Depende de muitos fatores, por exemplo o calibre da corda. Na minha eu uso 0.11 e afinação Eb, qdo eu mudo pra E já sinto diferença sim...
    A melhor coisa é levar num luthier cara.

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    que nada... a minha eu afino em C e deixo la um tempao e tudo, depois volto pra E, depois pra C denovo.. ta du mermo geito..

    Léo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Space Ace
    ah entaum nem da pq eu qria muda e deixa em D, entao eu vo leva num luthier dai eu ja troco o calibre das cordas

    Rednef2
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se eu afinar minha guitarra pra por exemplo tocar uma musica que esteja em Eb eu tenho que regular o tensor?

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rednef2

    nao cara, o braço da guitarra fica normal de boas, nao precisa ter medo de trocar afinações.

    Só seria necessario mexer no tensor se voce fosse de E para digamos Drop B E PRETENDESSE MANTER A AFINAÇÃO POR MESES, caso você troque a afinaçao para tanto, e mantenha por apenas um dia nao tem problema nenhum.

    moral da historia: de E para Eb não precisa regular a porr@ do tensor.

    Nao sei porque, mas muita gente aqui pensa que mexer no tesor de uma guitarra é tao perigoso quanto mexer com uma bomba atomica.
    Gente, o tensor não é algo cabuloso, é algo super simples de regular. Basta saber dar as voltas certas e esta tudo ok.

    AleXtremePK
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se mudar só a mizona pra D não tem problema, o problema é vc muda todas as cordas (foi oq me falaram).

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bem eu mudava a afinação de todas as cordas pra um tom mais baixo e voltava. o braço da minha Epiphone virou um U. Levei pra um Luthier e ele me deu um esporro. Eu não aconselho você a fazer isso. Se for mudar mude no máximo só a Mizona.

    Não tenho nenhum embasamento no assunto. Porem o Luthier é de minha extrema confiança.

    Um Grande Abraço.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao tem problema abaixar a afinaçao, fica tranquilo

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    baixar afinação nao tem problema nenhum
    só se você for trocar o calibre da corda ou trocar as cordas, é bom trocar uma de cada vez

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Preciso de uma estranha ajuda. Como causa um empenamento proposital no braço pra aumentar a altura das cordas?
    Por favor, ajudem-me

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    murilo97
    Voce pega 50 mangos e da pro seu luthier ajustar a altura das cordas. Simples.

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley
    o luthier q eu conheço mais fode com a guita do que arruma.
    mas é sério..pra qual lado gira o tensor pra desapertar um pouco
    Solta < >Aperta
    é isso mesmo?

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    murilo97
    Solta < >Aperta
    é isso mesmo?


    Sim, igual ao relogio

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Normalmente não acontece nada, pode mudar sem preocupação.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Léo

    Depende de cada instrumento e tensão usada e a ação de cordas.
    Se estiver usando 1mm de ação de cordas com certeza vai ter que fazer uma correção na regulagem do tensor, se as cordas estiverem mais altas geralmente não tera problemas.

    Rednef2
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Les Strato
    Pow cara, valeu peja ajuda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação de E pra D - Desrregula o tensor?