Autor |
Mensagem |
Léo Veterano |
# mai/05
Aew tava qrendo muda a afinaçao da minha guita pra D e eu qria sabe se tem q faze alguma coisa alem de baixa a afinaçao e regula a ponte, o tensor nao ta regulado pruma certa afinaçao?
|
Climzirus Veterano |
# mai/05
· votar
vixe manu pega nada !! pelo menos aki a maioria das músika q mando é em D qdo alterno pra MI só mudar d boa pega nada!!
se eu tiver falando merda alguém me corrija !!
Mas q eu saiba regular tensor se for mudar tipo de 0.09 pra 0.10 e pah
|
John Elf Veterano |
# mai/05
· votar
Tbém acho q mudar pra Ré não vai alterar não, pois a afinação eh bem próxima... Pode ser q desregule caso a diferença d afinação fôr mto grande, como em Dó por exemplo, mas ateh em Dó eu jah afinei e não deu problema, apesar q fik parecendo um berimbau...
|
Space Ace Veterano |
# mai/05
· votar
se a mudança for brusca, por exemplo,E pra D e vc quiser manter essa afinaçao sempre tem que regular, agora se for afinar so na hora do ensaio e depois voltar ao normal nao tem problema. é q o tensor é regulado pra ter equilibrio quando um encordoamento de calibre x age sob uma pressao y, que seria a afinaçao, por exemplo, quando vc tenta levantar alguma coisa com uma corda, se afroxar a corda o objeto vai cair, é a mesma coisa da tensao
|
Alexandre Souza Veterano |
# mai/05
· votar
Depende de muitos fatores, por exemplo o calibre da corda. Na minha eu uso 0.11 e afinação Eb, qdo eu mudo pra E já sinto diferença sim...
A melhor coisa é levar num luthier cara.
|
Un Perro Veterano |
# mai/05
· votar
que nada... a minha eu afino em C e deixo la um tempao e tudo, depois volto pra E, depois pra C denovo.. ta du mermo geito..
|
Léo Veterano |
# mai/05
· votar
Space Ace
ah entaum nem da pq eu qria muda e deixa em D, entao eu vo leva num luthier dai eu ja troco o calibre das cordas
|
Rednef2 Veterano |
# nov/11
· votar
Se eu afinar minha guitarra pra por exemplo tocar uma musica que esteja em Eb eu tenho que regular o tensor?
|
Les Strato Veterano |
# nov/11
· votar
Rednef2
nao cara, o braço da guitarra fica normal de boas, nao precisa ter medo de trocar afinações.
Só seria necessario mexer no tensor se voce fosse de E para digamos Drop B E PRETENDESSE MANTER A AFINAÇÃO POR MESES, caso você troque a afinaçao para tanto, e mantenha por apenas um dia nao tem problema nenhum.
moral da historia: de E para Eb não precisa regular a porr@ do tensor.
Nao sei porque, mas muita gente aqui pensa que mexer no tesor de uma guitarra é tao perigoso quanto mexer com uma bomba atomica. Gente, o tensor não é algo cabuloso, é algo super simples de regular. Basta saber dar as voltas certas e esta tudo ok.
|
AleXtremePK Veterano |
# nov/11
· votar
Se mudar só a mizona pra D não tem problema, o problema é vc muda todas as cordas (foi oq me falaram).
|
Mateus Guilherme Veterano |
# nov/11
· votar
bem eu mudava a afinação de todas as cordas pra um tom mais baixo e voltava. o braço da minha Epiphone virou um U. Levei pra um Luthier e ele me deu um esporro. Eu não aconselho você a fazer isso. Se for mudar mude no máximo só a Mizona.
Não tenho nenhum embasamento no assunto. Porem o Luthier é de minha extrema confiança.
Um Grande Abraço.
|
Bob Mauley Veterano |
# nov/11
· votar
Nao tem problema abaixar a afinaçao, fica tranquilo
|
Diego Young Veterano |
# nov/11
· votar
baixar afinação nao tem problema nenhum só se você for trocar o calibre da corda ou trocar as cordas, é bom trocar uma de cada vez
|
murilo97 Veterano |
# nov/11
· votar
Preciso de uma estranha ajuda. Como causa um empenamento proposital no braço pra aumentar a altura das cordas? Por favor, ajudem-me
|
Bob Mauley Veterano |
# nov/11
· votar
murilo97 Voce pega 50 mangos e da pro seu luthier ajustar a altura das cordas. Simples.
|
murilo97 Veterano |
# nov/11
· votar
Bob Mauley o luthier q eu conheço mais fode com a guita do que arruma. mas é sério..pra qual lado gira o tensor pra desapertar um pouco Solta < >Aperta é isso mesmo?
|
Bob Mauley Veterano |
# nov/11
· votar
murilo97 Solta < >Aperta é isso mesmo?
Sim, igual ao relogio
|
PGilbert Veterano |
# nov/11
· votar
Normalmente não acontece nada, pode mudar sem preocupação.
|
Valter Bergamo Veterano |
# nov/11
· votar
Léo
Depende de cada instrumento e tensão usada e a ação de cordas. Se estiver usando 1mm de ação de cordas com certeza vai ter que fazer uma correção na regulagem do tensor, se as cordas estiverem mais altas geralmente não tera problemas.
|
Rednef2 Veterano |
# dez/11
· votar
Les Strato Pow cara, valeu peja ajuda!!!
|