Gravações com XVamp, Vamp2, Zoom GM200 e J-Station

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# mai/05


Bom, como eu havia prometido para alguns cmaradas aqui em outros tópicos, disponibilizei no Palco MP3 algumas gravações feitas no meu PC.

Como gravei quase que uma música com um simulador e/ou guitarra diferente, achei legal criar o tópico para quem quiser verificar e comparar os resultados.

Postei neste fórum por ser um assunto de interesse geral do público daqui, pois envolve gravação no PC e timbres de guitarra e de vários simuladores.

Foi tudo gravado no Cool Edit, sem efeitos adicionais, ligando a saída de fones de ouvido dos simuladores no "line in" da placa de som ( MP3 Live SB).

A batera e o baixo foram gerados no Fruity Loops ( ZZZ3 e Contra Luz ) ou feitos com samples públicos e, no caso do baixo, com o pitch shifter dos simuladores ( demais faixas ).

A página é:

http://guilhermerizzo.palcomp3.cifraclub.com.br/

A relação de simuladores e guitarras por faixa é a seguinte:

Meio Termo - Zoom GM 200 / Cort G260Bk (hot rails duncan design)
Contra Luz - Vamp2 / Cort G260Bk(hot rails duncan design)
ZZZ3 - XVamp / Fender Mexico ( DiMarzio Virtual Vintage )
Pegou! - J-Station / Cort G250
Blues Instantâneo - J-Station / Cort G250


Valeu!

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Gostyei muito do XVamp e do Vamp2, parabéns cara! E o Zoom deu pra escutar um zoommbido caracteristico no começo...aeuhuaeheah

parabéns, as musicas são muito legais!

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu cara.

Tem que se levar em consideração que, na gravação com o XVamp a guitarra era uma fender com um virtual vintage no braço, o que praticamente garante um timbre matador...

O "zoombido" na verdade é mais em função de gravar em frente ao monitor do PC. Quase todos os equipamentos que eu já usei nesta situação acabam gerando ruído. Eu em geral tiro estes ruídos no Cool Edit com o Noise Reduction dele, mas nesta música em especial achei que ficou legal, junto com a batera crescendo no início. O Gm200 aliás me surpreendeu bastante. Barato (300, 350 contos), prático e com ótimos timbres. Se achar um outro pela frente compro só para ter um backup para o J-Station.

Mindburner1
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo
po cara na gravacao do X-vamp vc lembra como era o patch q vc usou?? tipo, qual amp. e qual configuracao (A1, P3, etc)??? e vc usou o cap do braço no solo ne??
estranho, nao consigo tirar um timbre legal como esse....

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


cara gostei pacaraca do Blues instantaneo...mas acho q um nome legal seria "viajando" poxa...mó locura o som!!! haha
gostei paca do som....acho q ficou bem equilibrado!! nada de mirabolantes frases na velocidade da luz!! ZZZ3 tb ficou louca...são as q mais a mim empolgaram!! parabéns ae!!!

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


Muito massa cara... o timbre que eu menos gostei foi o do Zoom, mas que não quer dizer que ficou ruim. E o J-Station achei o mais realista. Muito massa teus sons também cara!

Parabéns ae!

Dimebag Darell
Veterano
# mai/05
· votar


xv-amp sem discursaum ... o melhor custo beneficio dessas pedaleiras mais baratas ...

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


Mindburner1

Não lembro exatamente o patch, mas ele não tinha nada de mais. A simulação sem dúvida era a BlackFace, com puoco ganho, um reverb e acho que mais nada.
Se não me engano, usei o modo A1. Liguei a saída e fones direto no "line in" da placa e só. Ma a Fender com o Virtual Vintage fez a diferença.

_BLACKMORE_

Cara, batizei assim porque, sem sacanagem, abri o Cool Edit para checar um CD com Loops de batera que eu havia acabado de comprar e, em 10 ou 15 minutos eu estava com a batera, o baixo e a guitarra base prontos e gravados. O tema saiu na hora, acho que muito influenciado pela linha de batera que eu havia acabado de montar a partir dos Loops. A guitarra solo é que demorou mais um pouco. Gravei umas oito ou nove tomadas variando um pouco o timbre também, até chegar no final. Mas tudo não pasou de uma hora e pouco. Foi instantâneo mesmo. Em compensação, desde que eu gravei esta faixa não tem batido inspiração nenhuma...

Patrick GD

Valeu. O J-Station realmente é um pouco mais realista sim. Este eu pretendo manter comigo por um tempo. Sofro de GAS ( Gear Aquisition Syndrom ), tenho mania de trocar de guitarra, efeitos e etc. Nada para na minha mão por muito tempo. Para comprar coisas novas tenho que vender as atuais, orque a grana é curta, então acabo experimentando vários equipamentos e o J foi o melhor simulador que eu já tive.

Dimebag Darell

Em termos de custo benefício, concordo plenamente contigo.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo

original...hehe...agora inspiração eh q eh fods...

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo
Achei a "pegou" com timbre tipo "Gilmour depois de 80", gostei bastante

Quem é o fabricante, e qto tá esse j-station?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo

tenho um colega q mora nos USA e ele me disse q o J-Station não se fabrica mais, os que tem pra venda são estoques das lojas, puts...
to querendo comprar um...mas 180 doletas mais o imposto de importação mais o frete!! caraca!! q bosta...

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins

Valeu!

O fabricante é a Johnson, que se não me engano, foi comprada pelo grupo que também é dono da digitech. Veja o site dele:

http://www.johnson-amp.com/jstation.htm

Infelizmente este modelo deixou de ser produzido, dê uma olhada no post do Blackmore logo acima.

Nas lojas de usados, com sorte, de vez em quando pinta um. Eu dei sorte, pois o J ficou na loja por tempo suficiente até eu juntar grana para comprá-lo. Parece que as pessoas não sabiam direito do que se tratava e ele foi deixado de lado durante uns 7 ou 8 meses. Inteiríssimo e fabricado nos EUA ( perece que tem uma leva fabricada na china )

_BLACKMORE_

Você não consegue alguém para trazer? Fica bem abaixo da cota de 500 dólares. Por 180 dólares ( 500 reais mais ou menos ) é um verdadeiro negócio da china. Vale muito mais a pena que um Vamp2 ou POD. E costuma ser vendido junto com o software Guitar Tracks, da CakeWalk.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo

o problema eh q naum conheço ninguem q está para ir pra lah, ou mesmo vir de lah pra ca...esse meu colega dos USA vem pra cá agora soh ano q vem... :/

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo
timbre do J Station é bom demais, vc usou só a equalização dele ??ou uso mesa ou equalizo no PC???senaum uso esse J Station é magnifico, quanto vc pago???tenho uma merda de um v amp 2, me arrependo profundamente de ter comprado!

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


Alias, suas musicas são otimas!
o timbre da Pegou ta otima, vou ate baixa elas, é impossivel tira um som limpo de um v amp bom, cara, otimo a qualidade do J Station, eu não conhecia, estou aki abismado, me passa o preço vou vende a bosta do v amp...

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


ficou legal as musicas kras e os timbres tbm, grava alguma coisa com a fender + o j-station pra ver se fica foda.

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


perpetual burn
Cara, valeu pela opinião sobre as músicas.

Usei apenas o J-Station, sem nenhuma equalização extra. Ligo ele da maneira mais simples, da sída de fone direto para o ine in da placa de som. Ele possui saída SPDif, mas minha placa não tem entrada...

O que você escuta nas faixas é exatamente o que sai do J-Station, direto no Cool Edit, onde eu apenas eliminei ruídos de fundo, nada mais.

O J-Sation atualmente não é mais fabricado. Existe para vender em algumas lojas na net ( lá fora ) pelo preço citado acima pelo Blackmore. Se você tem alguém que possa trazê-lo é uma ótima.

Aqui, quando se acha, o preço varia muito, desde 850 até 1400 pelo que eu pesquisei. Desde que eu ouvi falar dele, há uns 3 anos, vi uns 4 ou 5 apenas para vender. Ou em lojas de usados ou no ML.
Dei meu Vamp2 mais 350 reais nele.

Não acho o Vamp2 ruim em termos de timbre. Fuçando nas simulações do Calif Clean e do BlackFace eu consegui alguns resultados legais. Meu problema com ele foi técnico. Ele durou pouco comigo e logo começou a dar problemas. Deu mau contato no Jack e não funcionava direito com o PC ( midi ).

Valeu

guilhermerizzo
Veterano
# mai/05
· votar


deathmeister

Cara, infelizmente, eu vendi a Fender. Eu sempre faço isso. Como não tenho grana para ter N guitarras e processadores de uma vez, eu vou vendendo e trocando equipamentos.
Agora acho que vou sossegar, pois estou com um excelente setuo para as minhas necessidades.
Mais no final do ano é que eu quero comprar uma semi-acústica, sem vender minha Cort.

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


guilhermerizzo
opa legal, eu achei muito bom!parabens pelas musicas!
o problema do v amp é grava em linha, fika muito artificial, isso ki fode, eu acho o pod XT muito bom para gravar em linha, pro v amp fika +- só com uma mesa para equaliza legal...

wilsonx
Veterano
# ago/05
· votar


guilhermerizzo
guilhermerizzo

wilsonx
Veterano
# ago/05
· votar


Oi pessoal, onde posso encontrar CDs com loops de bateria para comprar aqui em São Paulo-SP?
Alguém tem para vender algo do tipo Rock/Pop ?

wilsonx
Veterano
# ago/05
· votar


Desculpe o Off topic, mas os loops de bateria que me referí na msg anterior são para compor músicas com a guitarra.

Homem Cueca
Veterano
# ago/05
· votar


J-Station mto bom mesmo!!!

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


up nesse ótimo tópico, pena que o guilhermerizzo sumiu aqui do forum, as gravações dele são mto boas !

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


Curly

Tô de volta, mais de um ano depois...

pedrobrito
Veterano
# set/06
· votar


Qual soundfont voce usou na bateria no fruty loops ?

Deji
Veterano
# set/06 · Editado por: Deji
· votar


guilhermerizzo
to ouvindo seus sons aqui cara, muito foda mesmo.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Achei o vamp muito mal regulado hein... hehehe

Deji
Veterano
# set/06
· votar


perpetual burn
é impossivel tira um som limpo de um v amp bom

como isso cara? cherou o que? hehehhe

gravei tudo isso com Vamp 2:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=524268&T=1346

tem umas faixas com clean aí, muito legal ;)

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


pedrobrito

No fuity usei os que vêm com o software mesmo. Do Realdrum kit.

Mas só as faixas Contra Luz e ZZZ3 foram gravadas assim.

Nas outras eu usei uns loops que vieram num CD junto com uma revista inglesa que eu comprei ( 60 pratas ). São gravações de bateria de verdade, tocada por um cara competente. Eu "só" tive o trabalho de sequenciar os loops, e fiz isso direto no cool edit, sem usar o fuity.

Deji

Valeu cara. Vou tentar escutar seu material.
( tô no trabalho, sem banda larga em casa... )

Acho que o segredo deste lance de gravação caseira no PC é - seja qual for o equipamento e o software - aprender a utilizar bem o que se tem. Isso passa pela leitura dos manuais, o que muita gente não faz, e por muitas seções de tentativa e erro.

Eu me acostumei com o Fruity Loops e com o Cool Edit. Agora migrei para o Cubase, e estou me acostumando com a Zoom G2.1u que comprei há um mês. Já fiz N gravações para achar as resgulagens ideais para o tipo de som que eu quero. Leva tempo, mas no final a coisa fica razoavelmente redonda...

Abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravações com XVamp, Vamp2, Zoom GM200 e J-Station