POte 5 molas

    Autor Mensagem
    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mai/05


    Daew gente!
    Eu comprei minha guitarra novaa, e a minha ''guitarra'' velha (Golden Warlok) foi avaliada por 100 reais!!!
    E quando fui prum Luthier aqui na miha cidade pra ele regula minha guitarra el me falo:
    _Nem vende ela, começa a mexe nela e tenta muda algumas coisa que vc aprende um pouco mais sobre construção de guitarra!
    Dai eu peguei e Tirei Todas os parafusos dele, mais todos mesmos, ateh os da ponte!
    Dai eu percebi que ela eh grudada por 3 molas (ÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!!) kkkkkkkkkkk
    Mais a minha nova GUITARRA (Music Man John Petrucci) veio com 2 molas adicionais, e vi que a guitarra do SRV tem 5 molas dai entendi!!!!
    Se eu colocar as 2 molas adicionais vai melhorar alguma coisa? Vou poder usar a alavanca?

    Obs: Uso a alavanca em poucas musica, mais asvezes costo de zuar um poco!
    =D

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Colocar mais Molas,só vai deixar as cordas mais duras,e a ponte tbm.

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ehhhhn , pequena mudança hein , de Golden Warlock pra Music Man John Petrucci

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Polêmico
    po... deve ser isso entao, peguei emprestada uma guita com 3 molas, e a minha tinha só duas, e eu senti uma diferença q as da de 3 molas sao mais duras as cordas mesmo, mesmo sendo 008 (q bixera) e as da minha de 2 molas 009 (bixera igual, mas ela nao aguenta outras hehe)

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais molas aumenta a estabilidade da ponte...no entando fica mais dificil de usar a alavanca.

    alexcobain
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    c vc colo

    alexcobain
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    c vc colocar mais molas,a alavanca vai ficar mais dura.......é aconselhevel vc colocar mais molas só c vc for por cordas mais grossas.....pq cordas mais grossas exercem mais força na ponte,e tende a puxa-la pra frente....agora c vc for continuar com as mesmas cordas,nem compensa por mais molas....eu uso cordas 0,11 então eu tive q por mais duas molas,porque a ponte tava vindo pra frente....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mais molas, melhor fixação, melhor estabilidade e melhora o sustain também. Porém, se você gosta de alavancar, deixe com 3 molas (já que você usa cordas 0.08 e 0.09). Concordo com o alexcobain. Se vc colocar cordas mais pesadas, coloque as molas. A tração das cordas equilibra a tensão das molas e a alavancada fica menos dura.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POte 5 molas