Autor |
Mensagem |
Rock3Ro Veterano |
# mai/05
ow galera....queria ver com vcs se eh necessario eu leva minha guita nuim luthier pra regula ela em 0.10 ou sera q eu mesmo consigo???lembrando....ela tava regulada em 0.09!!
|
maadc Veterano |
# mai/05
· votar
Leva no luthier pq vai precisar regular o tensor.
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Rock3Ro
Les Paul Custom de que marca?
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
Rock3Ro
.ela tava regulada em 0.09!!
É obvio q tem q mandar regular....E se vc nunca fez isso,pode ter certeza q não vai saber....Se vc não regular,a grande chance do braço da tua guitarra empenar.....Ai vai sair mto mais caro do q o cara regular apenas a tensão das cordas,que as vezes ele pode nem cobrar,por ser simples.
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
De qualquer modo:
Leva no luthier pq vai precisar regular o tensor.(2)
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
ela tava regulada em 0.09!!
O_o A minha veio regulada em 0.10(acho que eh essa notação...)
|
MatheusMX Veterano |
# mai/05 · Editado por: MatheusMX
· votar
eu mesmo regulo as minhas , meu prof d guit me ensinou e ateh agora num deu erro naum , mas se o braço da sua for inteiriço ou colado ... eh melhor vc num mecher
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05
· votar
a minha veio com 0.10 tbm
Mais leva ela no luthier
|
Rock3Ro Veterano |
# mai/05
· votar
ah minha guita eh uma les paul custon epiphone......
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Rock3Ro
Ah bom... Pode ser que a regulagem mude de acordo com a marca... A minha é uma Gibson Les Paul Custom e veio regulada em 0.10, mesmo...
Mas, cara... Mande num Luthier.... :D
|
Rock3Ro Veterano |
# mai/05
· votar
e isso aew entao...valeu
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Rock3Ro
Estamos aqui pra isso! XD
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Rock3Ro
O ideal é mandar regulá-la mesmo, não apenas porque TODAS as guitarras recém-compradas precisem (sejam novas ou usadas), mas porque as Gibsons posuem escala mais curta que as Fenders, portanto as cordas ficam menos tensas, e o ideal é encordoamento 0.10 ou 0.11.
Abç
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A minha jah foi regulada duas vezes. =D
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a marca de encordoamento ideal para a Gibson Les Paul Custom?
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu uso Ernie Ball...
|
|
# mai/05
· votar
The Splinters
O de sua preferência. Esse Ernie Ball é bom.
Abç
|
The Splinters Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw!! :D
|
Dumaw Veterano |
# mai/05
· votar
o que é regular o tensor?
quando comprei minha LP standard o luthier da loja regulou ela e tals mas noa sei bem o q ele fez, acho q regulou as oitavas, bom ela ta com as cordas q veio ainda e eu comprei cordas 0.10 pra ela, vou ter q mandar regular ela denovo?
as cordas q vieram nela parecem ser 0.10 pois eu comparei com a da minha otra guita, e um cara falo q parecia 0.10 tbm mas noa tenho certeza
e ae?
|
|
# mai/05
· votar
Dumaw
Tensor é aquela "vara de metal" com uma rosca para se regular a curvatura da escala (falando simplesmente). NÃO MEXA NELE, leve sua guitarra a um luthier para a regulagem.
Abç
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# mai/05
· votar
ah minha guita eh uma les paul custon epiphone......
parabéns, essa guitarra eh linda
|
Dumaw Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
sao aquelas duas roscas na ponte, que regulam a altura das cordas?
|
|
# mai/05
· votar
Dumaw
Não, o ajuste do tensor fica na "mão" do instrumento.
Abç
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
Cara, coloque as 0.10, se não ficarem a contento, daí sim leve a um luthier... senão não vejo necessidade. Ou se há problema nisso (uso guitarras com Floyd) prq do pessoal fã de pontes fixas falarem mal dos floyds se a cada troca de calibre tem que mandar pro luthier pra ajustar tensor??? (pelo menos ponte floyd eu mexo em casa sem problemas.....)
|
Dumaw Veterano |
# mai/05
· votar
mas tipo, o q eu sempre ouvi é q as de ponte fixa, no caso da minha epiphone les paul q nao requerem muito ajustes, eu tenho umas LP special que sempre mexi e troquei de encordoamento 0.9 e 0.10 sem mandar em luthier , mas essa minha standard nova eu to meio arisco, pois dizem que braço colado é mais perigoso isso
mas sei la cara, acho q vo por as 0.10 e ver q q vira
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
Com certeza não tem problema nenhum, talvez pelo fato dela ser nova, e só por isso, vc terá que fazer uma regulagem geral inicial, mas após isso, uma mudançao de .009 pra.010 creio que não haverá precisão (heheheh) de visitar um luthier....
|
RaFaEl69 Veterano |
# mai/05
· votar
galera é o seguinte tenho uma memphis by tagima com floyd...
quando comprei ela,ela veio com cordas 0.9 mas c eu quiser trocar para 0.10 é só regular a ponte e ja era ou tenho q levar num luthier???
Valew
|
MaIfeitor Veterano |
# mai/05
· votar
tenho uma les paul custom...ela veio com 0.09...troquei pra 0.10
Parabens...
|
|
# mai/05
· votar
RaFaEl69
Se vc colocar cordas 0.10 numa guitarra com ponte "Floyd Rose" sem uma regulagem geral do instrumento vc vai ter problemas.
Abç
|