Autor |
Mensagem |
PseudoPunk Veterano |
# mai/05
Isso acontece ???? Pq, por exemplo, bandas de metal dessas mais pesadas gerelmente usam explores ou flying v´s ou bandas de punk rock quase sempre usam stratos. Eh claro q existem exceções mas geralmente eh assim...Pq isso???? Se eu pegar uma Jackson explorer e uma strato feita com os mesmos mateirais e usando a mesma disposição dos captadores o som naum vai ser igual????
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
sim.....cada corpo, CADA guitarra, mesmo sendo a mesma madeira, tudo igualzinho, cada um tem sem proprio som
|
willian oliveira Veterano |
# mai/05
· votar
u som é influenciadu por varius fatores
corte da madeira , desenhu do corpo , densidade , captaçaum , espesurra de cordas , tipo de madera uzadu , hardware , e otras coisas q num me recordu agora 8)
|
MatheusMX Veterano |
# mai/05
· votar
mas na maioria das vezes q vc ve os captadores das explorer são humbuckers e das strato single , enorme diferença , quanto ao modelo , eu não sei , se a madeira for a mesma , tudo igual , só o formato diferente , acho que mudaria apenas um pouco do sustain
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
se a madeira for a mesma , tudo igual
soh se fossem de arvores clonadas.......cada corte da madeira tem um som diferente
|
MatheusMX Veterano |
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
mas guitarras de uma mesma linha não tem mta diferença de timbre , mas é claro que se uma guitarra feita em mogno por exemplo for inteiriça ao braço em uma peça só vai ser diferente de uma de mogno com corpo dividido e braço parafusado
|
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
s mas como quase sempre u corte das madeiras saum iguais so da uma pequena diferença q num da quase pra nota
|
# mai/05
· votar
q percebe diferença toca cuma guita inteiriça feita de mogno e toca cuma
parafusada de compensadu
hehe 8)
|
Wagner Veterano |
# mai/05
· votar
willian oliveira
sim......claro q a diferença eh insignificativa, mas soh to krendo apontar q o timbre de cada guitarra eh unico
|
# mai/05
· votar
Wagner Leonardi
a sim mais issu é poku notavel entre modelos parecidus
|
MatheusMX Veterano |
# mai/05 · Editado por: MatheusMX
· votar
O Terrível Urubu Rei
normalmente aqui vem do amplificador
|
# mai/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
depende du som
mais nunca saiu som du meu dedu
aqui sai som da guitarra, du amp, du pc
e ate du meu rabo
mais du dedu num sai naum
hehe 8)
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
PseudoPunk
essa parada do desenho do corpo nao muda quase nada no som. O que pode mudar um pouco é se a guitarra tem um corpo mais fino ou mais espesso. Tipo SG's e Les Pauls. Mesmo assim é praticamente impossivel diferenciar com exatidão as duas com o mesmo captador num teste cego.
o pessoal do metal usa essas guitarras chamativas pq tem um visual agressivo e tal...ai combina com a "proposta" deles.
|
heathcliff Veterano |
# mai/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
Então quebra a porra da guitarra e a porra do amplificador
|
# mai/05
· votar
Iago
a muda u desenhu enfluencia bastante
a sustentaçaum é bem notoria de um desenhu pra outru
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Nem uma coisa nem outra, embora haja uma influência do formato do corpo, ela não existe sozinha, mas adicionada ao tipo de madeira e ao tipo de construção bem como ao hardware e os captadores. Agora, que a maioría dos sons vem dos dedos, isso é certo. (um grande amigo meu, guitarrista profissional e meu cliente sempre diz queos melhores efeitos são cinco - ou dez).
Abç
|
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
naum u som naum vem du dedo naum
u som so sai dus dedos qdu vc bate palma
eu tiro som du bumbum hehe +- assim pummmmmmmm....
tro som da guita tananananu na nananu nanu nu
e tiro som du amp tanananunanana tananu nanu nu nuna
mais du dedo?
foda hein
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
foi o q eu tava tentando dizer
willian oliveira
sai dos dedos... (palheta conta tb hehehe) afinal uma guitarra sem alguem pra toca-la que som faz?
uma Firebird pra vc e uma pra Johnny Winter... garanto que serão 2 sons bem diferentes.
|
# mai/05
· votar
Iago
entaum mais u som vai sai da firebird naum du dedu
q faze som cu corpo emtaum solta um peidu porra
|
# mai/05
· votar
so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!
O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay
|