Dúvidas sobre braço empenado

Autor Mensagem
james_hetfield
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Pq as cordas sao mais altas nas casas debaixo??? O braco eh completamente relo ou eh um poco envergado pra traz oupra frente? sei la...


Nota do Moderador: O título de tópico precisa especificar o assunto. Não se cria um tópico com o título "Dúvidas!!!!!!!!!!!".

Zer0
Veterano
# mai/05
· votar


Tinha que ser fã de metallica..

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Zer0


pq? acha o som da banda mto pesado para os seus ouvidinhos sensíveis?

Ferrari
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Ve se o seu braço naum está empenado , inclinado pra frente( pra cima), dai nas primeiras casa elas vaum ficar "baixas", e nas ultimas apartir da 12 +- elas vaum ficar alto . DAi manda regular o tensor do braço.

Se o braço naum estiver empenado, naum eh normal as cordas estarem altas soh nas ultimas casas, e sim igual no braço inteiro.

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Ferrari


empenado eu creio q n, pq qndo eu aperto as cordas no primeiro e ultimo trastes elas ficam com a mesma altura al longo da escala

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
empenado eu creio q n, pq qndo eu aperto as cordas no primeiro e ultimo trastes elas ficam com a mesma altura al longo da escala
xiii...elas num podem ficar na mesma altura....quando c aperta no 1º e no ultimo, no meio do braço o espaço entre a corda e o traste deve ser aproximadamente 1mm (usa um cartão de crédito para conferir)se o cartaum não passar, o braço tah pouco curvado, e se o cartão entrar com muita folga, o braço tah empenado d+...leva para um luthier olhar kuanto antes melhor....

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto


vc n entendeu, as cordas ficam da mesma algura ao longo do braco. tem uma folguinha entre a corda e os trastes sim. entao, disse q as cordas ficam na mesma altura. sacou?

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
o braço nao pode ser completamente reto, pois as cordas precisao vibrar!
há um leve envergamento natural, nao sei se é pra traz ou pra frente nao... ahweiuaw acho que é pra frente. mas nao é completamente reto!

Polêmico
Veterano
# mai/05 · Editado por: Polêmico
· votar


As cordas do final do braço,ficam um pouco mais altas mesmo....Mas apenas um pouco,coisa de 1mm...Geralmente fica mais reto qdo usam ação de cordas mto baixas....Qdo se levanta um pouco pela ponte,ela tende a ficar mais alta no final,pois no Nut,ela não vai aumentar.....Mas é esperar alguem q realmente entenda disso,pq já lí algumas bobagens aki.

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

valeu, eu costumo a usar cordas altas..... pelo q andei conversando com uns caras, o braco eh curvado pra traz...procede?

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Ele é um pouco concavo para frente,e não para tras.....O Malmsteen usa umas guitarras com o braço extremamente curvado,tenho um Dvd dele,q a guitarra parece um arco,de tão curvada q é.....Mas o braço não fica reto mesmo,ele tem q ser levemente concavo sim....Mas qual a altura q vc usa das cordas,em milimetros?

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

em milimetros eu n sei. pelo q vi meu braco ta um pouquinho inclinado pra tras. eu uso as corrdas altas, e uso alturas diferentes nas grossas e nas finas...tenho uma LP

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Tem q ser um pouco concavo para frente.

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

se for pra frente a corda iria encostar no braco...tem q ser pra tras na minha visao....

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Concavo cara,no meio fica uma "folga".

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Ve ai.
http://www.edmarluighi.com.br/dicas_24-defeitos_parte_IV.asp

ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


é verdade que é positivo treinar escalas,tapping,arpejos em guitarra um pouco empenada? ouvi dizer que estimula força nos dedos.malmsteen chegava a cavar um pouco o braço de sua fender.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


ledshred

Não acho que o Malmsteen cavou (escalopou) o braço da guitarra por esta razão, mas o que você disse tem fundamento sim. Treinar em instrumento ruim e quando pega um bom faz uma diferença da moléstia.

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Vc ve qdo um Guitarrista é bom,qdo ele pega um cabo de vassoura com cordas e manda Serrana....tocar em Guitarra com trastes jumbo,braço fino e cordas baixas é mtooo facil....Mas claro q é melhor,sofre menos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Cara, se vc tem uma Les Paul ou outras guitarras Gibsons, o braço será angulado em relação ao corpo, pois esta é a forma de construção adotada pela fábrica (para aumentar a tensão das cordas).
Abç

-Diuff-
Veterano
# jul/12
· votar


Galera é o seguinte eu tô tomando aula de guitarra, tenho ela a 4 meses, semana passada eu fui fazer um vestibular fiquei 5 dias sem pegar na guitarra, deixei ela guardada na capa, quando voltei do vestibular ela tava trastejando nas 5 primeiras casas +/- como isso nunca tinha ocorrido e não entendo sobre o assunto, achei que aquele som tava daquele jeito por que as cordas estavam velhas, so que no dia seguinte me deparei com o braço empenado, ja folguei as cordas mas não sei o que fazer, observando bem eu percebi que a ponte da mizinha tava mais baixa que as outras.
Quem poder me ajudar eu agradeço muito, não quero levar pra um luthier.

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


-Diuff-
Amigo, se o braço realmente estiver empenado ou você regula o tensor por conta própria ou envia para um luthier, recomendo mandar para um luthier..
Outra coisa, você disse que a guitarra ficou dentro da capa, mas, em qual posição ela ficou??

Boa Noite!

-Diuff-
Veterano
# jul/12
· votar


As cordas em direção a parede acho que é a correta né? Então regular o tensor e colocar as cordas novas, faz ele desempenar? É por que o único luthier que tem na minha cidade não é confiável, em relação a isso a minha cidade é terrível.

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


-Diuff-
Sim, essa é a posição ''mais correta'', o ideal mesmo é um hard case...

Minha cidade também é horrível de luthier, se quiser arriscar dar uma pesquisada boa ae na net, com vídeos etc.. Talvez você consiga mexer no tensor sem fazer cagada HUASAHUSHU

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


-Diuff-
mas perai...se a corda ta trastejando, entao o braço empenou pra traz, nao?
q guitarra q é? strato? só o carrinho da mizinha ta mto baixo? explica melhor esses detalhes pra gente!

-Diuff-
Veterano
# jul/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Bom quando cheguei do vestibular ela só tava trastejando na mizinha nas primeiras casas, mas hoje me deparei com o braço empenado não é pra trás ta empenado pro lado da mizinha se não me engano.
É uma strato ss.

-Diuff-
Veterano
# jul/12
· votar


?????

-Diuff-
Veterano
# jul/12
· votar


up

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


-Diuff-
mas hoje me deparei com o braço empenado não é pra trás ta empenado pro lado da mizinha se não me engano.
Olha, vc guardou ela "certo", mas assim, é interessante que ela fique num canto, com o headstock apoiado no canto pra não fazer mais peso pra um lado que pro outro.

Pode ser que eu esteja errado, mas pode também ser só impressão sua, pq as cordas "trastejam" mesmo dependendo da regulagem!!! Às vezes com amp, nem se percebe, mas com ela desligadofica bem nítido.

Aperte a corda na primeira casa e na última (corda por corda) e veja se lá pra casa 5, 6 e 7 há um espaçamento (coisa pouca mesmo). Se tiver, é normal.

Outra coisa a se fazer é medir a altura dos carrinhos, pega uma trena e mede quanto tem de distância do topo do traste 17 até a parte mais baixa da corda. No site da Fender, recomenda-se (para guitarras com radius de 9,5" a 12") 1.6mm... se não me engano, na minha tá com 2mm... hehehehe

Verifica isso aí, acho que já ajuda.

-Diuff-
Veterano
# jul/12
· votar


Não verifiquei ainda não, mas tenho certeza que ta empenado, olhando direção ponte/head da pra ver que o braço meio que torceu pro lado da mizinha, vou tentar regular a ponte na mizinha pq ta mais baixa que as demais, e mexer no tensor pra ver se resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre braço empenado