Boa guita Explorer...

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05


    Bom pessoal eu gostaria de saber que guitarras boas existem no mercado no modelo Explorer.
    Gostaria de saber pois tenho pesquisado e encontro pouca coisa sobre esse modelo.
    Se puderem me ajudar com a marca, nome, e média de preço eu agradeceria muito.
    Desde já obrigado.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho q as epiphone sao legais, media de preco eu acho que eh ntre mil ois mil reias

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Explorer boa???
    ESP
    Jackson
    Gibson

    depende do gosto

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Explorer no minimo Epiphone.....Em média R$ 1700.
    Vai de Fly V além de mais bonita,é um pouco mais barata e versatil...Mm as duas sendo direcionadas mais para o Metal.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas o problema é que as fly V não são indicadas para tocar sentado, já a explorer tem essa opção.

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Concordo, o formato da flying-v dexa a desejar em questão de comfortabilidade(se é que essa palavra existe), as explorers da epi são boas, elas tão na faixa de 2 mil reais pra cima, ou 500 doláres..

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Fabianorenno
    fly V não são indicadas para tocar sentado

    Também concordo. Essa guita é muito ruim para estudar, acho que o pior modelo nessa questão.

    Eu tenho uma Jackson modelo Kelly, às vezes confundido com Explorer. Acho a Kelly muito mais bonita. Quanto ao som, gosto muito dela (2 humbuckers). Gosto do braço também, que não é daqueles fininhos.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Soulface falou sobre as explorer da jackson, no caso seria a Kelly certo?? e a vantagem que eu vejo na Kelly e que tem a ponte movel e microafinação... ou a jackson tem Explorers também??

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki
    Mais esses as kellys que eu vi não são com humbuckers... você que trocou??

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    jackson tem explorer normal naum...
    mas as kellys são boas tameb...

    eu tambem gosto bastante das slammers...apesar de desconehcidas e baratas, elas são bem boas...captador melhor que os da jackson...braço fininho...

    tenho as duas, e te aconselho qualquer uma delas...

    se tu curte floyd rose pega a kelly, se prefere ponte fixa pega a slammer...
    fle!

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero

    http://www.jacksonguitars.com/gear/gear.php?partno=KE3_Kelly

    A minha é como essa, mas toda PRETA e marcação sem os dentes de tubarão...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu já toquei em ponte fixa mais nunca tive uma, por isso não sei como funciona... se desafina facilmente ou se tem alguma vantagem, vocês sabem me dizer?

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki
    onde você comprou ela?
    quanto voê pagou?

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    ponte fixa tem mais sustain...se o braço for inteiriço melhor ainda...

    tem kelly, mas sem ser americana, as K 10 por uns 1300-1400 usada...mas se der sorte tu pega mais barato...a minha eu peguei usada mas sem nenhum arrranhão, com case , por 1000!!!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mais a ponte fixa desafina com facilidade??

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Agora eu fiquei mais indeciso ainda....

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    depende da guitarra...mas naum tem rolo naum...

    a minmha só desafina quando eu carergo ela pra outro lugar, que é bag meio mole...ai mexe tudo....mas ta sempre afinadinha...

    tocando nunca desafinou naum!!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E você pagou quanto nela?

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    essa slammer foi 800

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Cara, comprei usada com 6 meses de uso, estado de nova. Nem vou te dizer o preço pra vc não chorar, pq foi praticamente de graça... hehe... Claro que isso foi há 3 anos atrás.
    Hoje em dia, nova em loja, deve estar uns R$2 mil, talvez um pouco mais.

    Quanto à ponte, é floyd rose como vc viu na foto. Uma coisa é certa: tanto ponte fixa quanto móvel, depende da qualidade da guitarra se vai desafinar ou não.. Já vi ponte móvel (acho q não era licensed by floyd rose) que desafinava mais que o Latino. Já a minha guitarra, cara, não desafina nunca.

    PS: principalmente com floyd, a guitarra tem que estar bem regulada, de preferência em Luthier, e tem que prestar atenção na hora de trocar as cordas, trocando uma por uma.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu, vo para umas lojas testar depois...
    Mais se mais alguem quiser me ajudar e comentar...
    Obrigado.

    Speed_of_light
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Speed_of_light
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Se eu fosse vc, juntaria uma grana e iria de luthier, ainda mais nesses modelos explorers, o acabamento tanto das gibsons como das epiphones é bem simples, além de terem o preço alto.

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Putz... mais gente aqui falando q Flying V é ruim de tocar sentado... hauehauehuaeuaheuaheuaeua

    Pessoal, isso é questão de costume. Acho q se vcs vissem eu tocar a minha guita, vcs levariam um susto.
    Não pelo q eu toco, pq eu não toco porra nenhuma mesmo. Mas pela facilidade com q eu consigo tocar numa Flying V, mesmo sentado.
    Vc só estranha no começo!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, meu amigo tem uma flying V, e é realmente impossivel de tocar normalmente com ela sentado... você precisa colocar ela na perna esquerda, e isso eh muito muito ruim.
    Mas na opinião de vocês, eu vo de explorer mesmo? se for, qual?
    E se não ia de qual (segundo o Soulface é flying V)?

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Mackabr0
    · votar


    flying V é o modelo de guitarra mais escroto!
    Antigamente eu queria pq queria uma explorer...
    agora flying V é a guitarra !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boa guita Explorer...