Autor |
Mensagem |
WeS Guitar Hero Veterano |
# mai/05
Bom pessoal eu gostaria de saber que guitarras boas existem no mercado no modelo Explorer.
Gostaria de saber pois tenho pesquisado e encontro pouca coisa sobre esse modelo.
Se puderem me ajudar com a marca, nome, e média de preço eu agradeceria muito.
Desde já obrigado.
|
dtplayer Veterano |
# mai/05
· votar
acho q as epiphone sao legais, media de preco eu acho que eh ntre mil ois mil reias
|
Soulface Veterano |
# mai/05
· votar
Explorer boa???
ESP
Jackson
Gibson
depende do gosto
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
Explorer no minimo Epiphone.....Em média R$ 1700.
Vai de Fly V além de mais bonita,é um pouco mais barata e versatil...Mm as duas sendo direcionadas mais para o Metal.
|
# mai/05
· votar
Mas o problema é que as fly V não são indicadas para tocar sentado, já a explorer tem essa opção.
|
Fabianorenno Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
Concordo, o formato da flying-v dexa a desejar em questão de comfortabilidade(se é que essa palavra existe), as explorers da epi são boas, elas tão na faixa de 2 mil reais pra cima, ou 500 doláres..
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
Fabianorenno
fly V não são indicadas para tocar sentado
Também concordo. Essa guita é muito ruim para estudar, acho que o pior modelo nessa questão.
Eu tenho uma Jackson modelo Kelly, às vezes confundido com Explorer. Acho a Kelly muito mais bonita. Quanto ao som, gosto muito dela (2 humbuckers). Gosto do braço também, que não é daqueles fininhos.
|
# mai/05
· votar
O Soulface falou sobre as explorer da jackson, no caso seria a Kelly certo?? e a vantagem que eu vejo na Kelly e que tem a ponte movel e microafinação... ou a jackson tem Explorers também??
|
# mai/05
· votar
Toki
Mais esses as kellys que eu vi não são com humbuckers... você que trocou??
|
bdecimo Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
jackson tem explorer normal naum...
mas as kellys são boas tameb...
eu tambem gosto bastante das slammers...apesar de desconehcidas e baratas, elas são bem boas...captador melhor que os da jackson...braço fininho...
tenho as duas, e te aconselho qualquer uma delas...
se tu curte floyd rose pega a kelly, se prefere ponte fixa pega a slammer...
fle!
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
http://www.jacksonguitars.com/gear/gear.php?partno=KE3_Kelly
A minha é como essa, mas toda PRETA e marcação sem os dentes de tubarão...
|
# mai/05
· votar
Eu já toquei em ponte fixa mais nunca tive uma, por isso não sei como funciona... se desafina facilmente ou se tem alguma vantagem, vocês sabem me dizer?
|
# mai/05
· votar
Toki
onde você comprou ela?
quanto voê pagou?
|
bdecimo Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
ponte fixa tem mais sustain...se o braço for inteiriço melhor ainda...
tem kelly, mas sem ser americana, as K 10 por uns 1300-1400 usada...mas se der sorte tu pega mais barato...a minha eu peguei usada mas sem nenhum arrranhão, com case , por 1000!!!
|
# mai/05
· votar
Mais a ponte fixa desafina com facilidade??
|
# mai/05
· votar
Agora eu fiquei mais indeciso ainda....
|
bdecimo Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
depende da guitarra...mas naum tem rolo naum...
a minmha só desafina quando eu carergo ela pra outro lugar, que é bag meio mole...ai mexe tudo....mas ta sempre afinadinha...
tocando nunca desafinou naum!!
|
# mai/05
· votar
E você pagou quanto nela?
|
bdecimo Veterano |
# mai/05
· votar
essa slammer foi 800
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
WeS Guitar Hero
Cara, comprei usada com 6 meses de uso, estado de nova. Nem vou te dizer o preço pra vc não chorar, pq foi praticamente de graça... hehe... Claro que isso foi há 3 anos atrás.
Hoje em dia, nova em loja, deve estar uns R$2 mil, talvez um pouco mais.
Quanto à ponte, é floyd rose como vc viu na foto. Uma coisa é certa: tanto ponte fixa quanto móvel, depende da qualidade da guitarra se vai desafinar ou não.. Já vi ponte móvel (acho q não era licensed by floyd rose) que desafinava mais que o Latino. Já a minha guitarra, cara, não desafina nunca.
PS: principalmente com floyd, a guitarra tem que estar bem regulada, de preferência em Luthier, e tem que prestar atenção na hora de trocar as cordas, trocando uma por uma.
|
# mai/05
· votar
Valeu, vo para umas lojas testar depois...
Mais se mais alguem quiser me ajudar e comentar...
Obrigado.
|
Speed_of_light Veterano |
# mai/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar
WeS Guitar Hero
Se eu fosse vc, juntaria uma grana e iria de luthier, ainda mais nesses modelos explorers, o acabamento tanto das gibsons como das epiphones é bem simples, além de terem o preço alto.
|
Soulface Veterano |
# mai/05
· votar
Putz... mais gente aqui falando q Flying V é ruim de tocar sentado... hauehauehuaeuaheuaheuaeua
Pessoal, isso é questão de costume. Acho q se vcs vissem eu tocar a minha guita, vcs levariam um susto.
Não pelo q eu toco, pq eu não toco porra nenhuma mesmo. Mas pela facilidade com q eu consigo tocar numa Flying V, mesmo sentado.
Vc só estranha no começo!
|
# mai/05
· votar
Cara, meu amigo tem uma flying V, e é realmente impossivel de tocar normalmente com ela sentado... você precisa colocar ela na perna esquerda, e isso eh muito muito ruim.
Mas na opinião de vocês, eu vo de explorer mesmo? se for, qual?
E se não ia de qual (segundo o Soulface é flying V)?
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05 · Editado por: Mackabr0
· votar
flying V é o modelo de guitarra mais escroto!
Antigamente eu queria pq queria uma explorer...
agora flying V é a guitarra !!
|