Autor |
Mensagem |
ricardo metallica Veterano |
# mai/05
alguem me explica bem pra que eles servem , vi no site do panucci ( http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/improvisacao.htm ) la tem uma tebela e tal , mais os modos paralelos nao tem nenhuma funcao melodica?, mistura tudo as notas mesmo? alguem podia me lembrar tbm como eh akele negocio de dominante sub-dominante etc
|
# mai/05
· votar
afe toma no cu nos topicos inuteis enche de comentario, eu quereno uma ajuda e ngm
|
pedrobrito Veterano
|
# mai/05
· votar
Veio, eh basicamente uma escala natural, cada modo eh o comeco dessa escala por uma nota diferente dessa escala, acho q ficou meio confuso!
Eh a divisao da escala, cada modo eh uma nota da escala, se vc comeca a escala por essa nota, vc vai estar em determinado modo.
|
pedrobrito Veterano
|
# mai/05
· votar
Cada modo pode ter uma funcao melodica diferente, uns sao mais tristes, outros provocam mais tensao, outros mais alegres e por ai vai!
|
# mai/05
· votar
pedrobrito
eu sei disso, modos gregos, isso ta claro, eu quero saber tipo quando foge do campo harmonico, empresta acordes de outros modos sei la, isso q eu quero saber , mais valeu a ajuda
|
Palota Veterano |
# mai/05
· votar
Da uma olhadinha num topico que tão falando de cadencias harmonicas, eu comentei algo sobre isto que tu ta querendo saber.
|