Escudo Strato - Aonde encontro?

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # mai/05


    Eu to precisando de um escudo pra strato que tenha soh os buracos pra 2 humbuckers ki kero colocar.. nada de single.. fazer igual akela fender do andreas.. só ki nao vou colocar humbuckers de 4 condutores nao.. prentendo colocar uma chave seletora de telecaster (3 pos..) e trocar os pots pra 500k.. que digamos eh "padrao" pra captadores duplos.. e nada de pulshpull.. como falei ali..
    aonde posso encontrar tal escudo? tanto faz ser preto ou branco.. axando.. =)

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kelson

    encomenda de luthier mlq! ;]

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    www.musicware.com.br

    axo que aqui deve ter

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mackabr0
    quem seria esse luthier?
    moro no interior de minas e minha única opção eh a net..
    os que tem por aki.. credo in cruiz.. ateh eu sei mais ki eles..

    fernando__lins
    vou mandar um email e conferir =) obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kelson

    Faça o seguinte:

    Retire o escudo da sua guitarra e providencie um pedaço de papel que você possa copiar o contorno do escudo e suas furações (papel formato A3).

    Patindo disso você faz a modificação (furo dos captadores e da chave) no mesmo papel que você copiou o escudo.

    Depois veja próximo a sua região uma loja que venda chapa de PVC. Se você encontrar esta chapa, basta transferir o desenho do papel pra chapa plástica e recortar.

    Pra recortar você pode usar um pedaçõ quebrado de lâmina de serra e fazer um corte no formato de um bico de papagaio, pra poder desbastar o contorno do escudo.

    Agora se for muito difícil pra ti, pode passar pra mim que eu faço. Faço até de alumínio se quiser.

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eh mais facil ele mandar o e-mail e fazer o deposito !!! euheuheuheuhe :D

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    fica de kualidade? tem email?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kelson

    Eu fiz um escudo de alumínio pra minha guitarra. A parte sistemática é a mesma, mas o ruído é ZERO. Eu uso com uma distorção pesada em singles e sem ruído.... meu e-mail é o meu nick no gmail.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ok vou te mandar email sin..
    ahha eu axo ki de aluminio fica meio brega.. e queria saber como fica o acabamento com o pvc.. como fica borda eskinada essas coisas..
    abçs =)

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kelson

    axo ki de aluminio fica meio brega

    bom, gosto é gosto... que cor é a sua guitarra? Imagine um escudo de alumínio polido! Com o PVC o acabamento é o mesmo, chanfrado. Com o alumínio eu acho que fica mais legal com as "arestas" arredondadas. Imagino que queira escudo tipo sanduiche (branco, preto, branco). Eu já vi pra vender o escudo que você quer, só que com a chave do tipo da tele acho que você terá que modificar e eu nem sei se rola. O
    Mauricio Luiz Bertola pode esclarecer melhor isso pra você também.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci

    ao inves de aluminio sera que seria interessante fazer de aco inox ou madeira porem uma madeira de qualide e bonita?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    De inox também é uma boa opção, mas o instrumento se tornaria um pouco mais pesado. Uma das qualidades do alumínio é o fato dele ser leve e isolar a parte elétrica de interferências externas.

    Um boa madeira também é legal. Você deve levar em conta que as guitarras que possuem escudos, o captador fica preso no escudo e não na madeira do corpo, portanto o escudo também está relacionado ao timbre. É uma boa idéia utilizar madeira também.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu falei da chave tipo telecaster pq ela eh 3 posiçoes.. pois vou colocar 2 humbuckers e kero ponte-os 2-braço...

    gosto é gosto =) nao kiz desmerecer o aluminio me desculpa.. a guitarra eh preta! =) sanduiche eh mais bonitinho.. mas a principio eu kero um escudo preto.. nao precisa ser sanduiche.. apesar deu axar lindo akela bordinha branca.. estilo sg 400..
    quanto a parte elétrica nao tem problema nao.. eu domino..
    eu perguntei do acabamento com o pvc.. pois ele tem um declive nas bordas..

    Fisioterapeuta
    eu já vih alguns muito bem feitos com madeira =) fica muito show.. mas combina com cada tipo de guitarra neh..

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pois e vou tentar fazer de madeira so falta escolher qual madeira


    aguem tem uma ideia??

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    provavelmente algo nobre..
    só nao sei o nome ohaeahoe x)

    LeandroPanucci
    tem alguma foto do que vc fez?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kelson

    Infelizmente ainda não tenho. A minha guitarra é uma strato de cor creme, depois que eu instalei o escudo de alumínio deu vontade de pintá-la de preto hehehe... mas vou deixar e$$a vontade pa$$ar entende?!.

    Como eu disse, eu já vi pra vender o escudo do jeito que você quer e agora entendi que você quer a chave no mesmo estilo da strato, só que com 3 posições apenas.

    Tem no mercado sim! Pode pesquisar. A média de preço é entre R$ 80,00 e R$ 100,00

    jr_angra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    80 é caro

    comprei por 60

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jr_angra
    comprou aonde?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Aê, tirei as fotos.

    Ficaram meio toscas porque tirei de um celular, mas já vai dar pra ter uma idéia.

    Logo criarei um tópico com as fotos... breve!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Fotos da ponte e do escudo de alumínio

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

    O Terrível Urubu Gay
    O Terrível Urubu Gay

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    willian oliveira
    ??

    LeandroPanucci
    cara eu vih.. ficou muito legal.. apesar de nao ser oq eu kero.. deu kerer o basico mesmo.. =) msa ficou show.. parabens cara..
    será ki eu axo folha de pvc preta??
    e como vc fez o acabamento? contorno.. furações? dakele modo como me falou..

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    kelson

    Limas meia cana (mursa e bastarda), lâmina de serra e uma furadeira portátil mesmo.... ah, e algumas lixas.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    =) vou tentar fazer isso.. dai kualker coisa eu posto aki novamente.. vlw pela ajuda cara..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escudo Strato - Aonde encontro?