Autor |
Mensagem |
kelson Veterano |
# mai/05
Eu to precisando de um escudo pra strato que tenha soh os buracos pra 2 humbuckers ki kero colocar.. nada de single.. fazer igual akela fender do andreas.. só ki nao vou colocar humbuckers de 4 condutores nao.. prentendo colocar uma chave seletora de telecaster (3 pos..) e trocar os pots pra 500k.. que digamos eh "padrao" pra captadores duplos.. e nada de pulshpull.. como falei ali..
aonde posso encontrar tal escudo? tanto faz ser preto ou branco.. axando.. =)
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
kelson
encomenda de luthier mlq! ;]
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05
· votar
www.musicware.com.br
axo que aqui deve ter
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
Mackabr0
quem seria esse luthier?
moro no interior de minas e minha única opção eh a net..
os que tem por aki.. credo in cruiz.. ateh eu sei mais ki eles..
fernando__lins
vou mandar um email e conferir =) obrigado!
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
kelson
Faça o seguinte:
Retire o escudo da sua guitarra e providencie um pedaço de papel que você possa copiar o contorno do escudo e suas furações (papel formato A3).
Patindo disso você faz a modificação (furo dos captadores e da chave) no mesmo papel que você copiou o escudo.
Depois veja próximo a sua região uma loja que venda chapa de PVC. Se você encontrar esta chapa, basta transferir o desenho do papel pra chapa plástica e recortar.
Pra recortar você pode usar um pedaçõ quebrado de lâmina de serra e fazer um corte no formato de um bico de papagaio, pra poder desbastar o contorno do escudo.
Agora se for muito difícil pra ti, pode passar pra mim que eu faço. Faço até de alumínio se quiser.
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
Eh mais facil ele mandar o e-mail e fazer o deposito !!! euheuheuheuhe :D
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
fica de kualidade? tem email?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
kelson
Eu fiz um escudo de alumínio pra minha guitarra. A parte sistemática é a mesma, mas o ruído é ZERO. Eu uso com uma distorção pesada em singles e sem ruído.... meu e-mail é o meu nick no gmail.
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
ok vou te mandar email sin..
ahha eu axo ki de aluminio fica meio brega.. e queria saber como fica o acabamento com o pvc.. como fica borda eskinada essas coisas..
abçs =)
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
kelson
axo ki de aluminio fica meio brega
bom, gosto é gosto... que cor é a sua guitarra? Imagine um escudo de alumínio polido! Com o PVC o acabamento é o mesmo, chanfrado. Com o alumínio eu acho que fica mais legal com as "arestas" arredondadas. Imagino que queira escudo tipo sanduiche (branco, preto, branco). Eu já vi pra vender o escudo que você quer, só que com a chave do tipo da tele acho que você terá que modificar e eu nem sei se rola. O
Mauricio Luiz Bertola pode esclarecer melhor isso pra você também.
|
Fisioterapeuta Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
ao inves de aluminio sera que seria interessante fazer de aco inox ou madeira porem uma madeira de qualide e bonita?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Fisioterapeuta
De inox também é uma boa opção, mas o instrumento se tornaria um pouco mais pesado. Uma das qualidades do alumínio é o fato dele ser leve e isolar a parte elétrica de interferências externas.
Um boa madeira também é legal. Você deve levar em conta que as guitarras que possuem escudos, o captador fica preso no escudo e não na madeira do corpo, portanto o escudo também está relacionado ao timbre. É uma boa idéia utilizar madeira também.
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
Eu falei da chave tipo telecaster pq ela eh 3 posiçoes.. pois vou colocar 2 humbuckers e kero ponte-os 2-braço...
gosto é gosto =) nao kiz desmerecer o aluminio me desculpa.. a guitarra eh preta! =) sanduiche eh mais bonitinho.. mas a principio eu kero um escudo preto.. nao precisa ser sanduiche.. apesar deu axar lindo akela bordinha branca.. estilo sg 400..
quanto a parte elétrica nao tem problema nao.. eu domino..
eu perguntei do acabamento com o pvc.. pois ele tem um declive nas bordas..
Fisioterapeuta
eu já vih alguns muito bem feitos com madeira =) fica muito show.. mas combina com cada tipo de guitarra neh..
|
Fisioterapeuta Veterano |
# mai/05
· votar
pois e vou tentar fazer de madeira so falta escolher qual madeira
aguem tem uma ideia??
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
Fisioterapeuta
provavelmente algo nobre..
só nao sei o nome ohaeahoe x)
LeandroPanucci
tem alguma foto do que vc fez?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
kelson
Infelizmente ainda não tenho. A minha guitarra é uma strato de cor creme, depois que eu instalei o escudo de alumínio deu vontade de pintá-la de preto hehehe... mas vou deixar e$$a vontade pa$$ar entende?!.
Como eu disse, eu já vi pra vender o escudo do jeito que você quer e agora entendi que você quer a chave no mesmo estilo da strato, só que com 3 posições apenas.
Tem no mercado sim! Pode pesquisar. A média de preço é entre R$ 80,00 e R$ 100,00
|
jr_angra Veterano |
# mai/05
· votar
80 é caro
comprei por 60
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
jr_angra
comprou aonde?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Aê, tirei as fotos.
Ficaram meio toscas porque tirei de um celular, mas já vai dar pra ter uma idéia.
Logo criarei um tópico com as fotos... breve!
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Fotos da ponte e do escudo de alumínio
|
willian oliveira Veterano |
# mai/05
· votar
so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!
O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
willian oliveira
??
LeandroPanucci
cara eu vih.. ficou muito legal.. apesar de nao ser oq eu kero.. deu kerer o basico mesmo.. =) msa ficou show.. parabens cara..
será ki eu axo folha de pvc preta??
e como vc fez o acabamento? contorno.. furações? dakele modo como me falou..
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
kelson
Limas meia cana (mursa e bastarda), lâmina de serra e uma furadeira portátil mesmo.... ah, e algumas lixas.
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
=) vou tentar fazer isso.. dai kualker coisa eu posto aki novamente.. vlw pela ajuda cara..
|