q guitarra comprar epiphone SG ou LES PAUL

    Autor Mensagem
    nuf4n
    Veterano
    # mai/05


    toco guita ja faz 8 anos e quero trocar d guitarra . queria saber dessas duas guitas qual seria melhor em termos de madeira, braço, tarrachas, captadores e ferrgens(ponte.....) toco musicas proprias e alguns covers tipo bad religion, no use for a name, strung out, reffer, garage fuzz.
    as guitas sao:
    EPIPHONE SC G-400
    EPIPHONE LES PAUL STANDARD TRANSCOLOR

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vai na loja testar

    mas o braço da LP é mais forte

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n
    soh testando, a diferença eh soh de modelo pois as tarraxas, madeiras, etc eh tudo igual. soh essa les paul por ser transcolor tem o tampo com um acabamento mais bem feito

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    nao é nem pela sonoridade q vou tirar na hora é mais pela qualidade da guita pq depois vou trocar os captadores por seymour duncan

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n
    as duas sao de otima qualidade, mesmo set-up.

    Galvac1
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qualquer uma !! as duas sao excelente, mas na minha opiniao, eu compraria Les Paul Standard. mas tenho certeza que vc ficara satisfeito com qualquer uma delas. boa sorte

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n
    As 2 em termos de madeira e captação e acabamento são iguais! soh que elas saum diferentes no peso ( a sg eh mais leve ) e no braço tbm

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tenho uma sg 400, e o braço dela é muito bom, só acho o corpo meio leve pra mogno, mas, dizem que estão usando um tipo diferente de mogno.

    gostei muito dessa guitarra, vou por dois seymor Duncans quando acabar de pagar a guita.

    a les paul também é boa.

    Xigato
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Também toco garage fuzz.
    E vou pegar uma LP! minha paixão!
    no gf você sente bem a diferença entre as guitas.
    O Bola usa uma Gibson LP e o Fernando uma Gibson SG.
    O som das duas é lindo, tanto distorcido como limpo, mas o Fernando se destaca mais pelos solos.
    aí vai de você, eu vou pegar uma LP! =)

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Xigato
    tbm acho q vou de les paul, mas tipo o bola usa uma gibson les paul custon, e uma custon pra uma sg e uma standard tem muita diferença e alem disso é uma gibson, mas acho q depois q eu trocar os captadores ela vai ficar legal.

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LES PAAAAUL



    NO USE FOR A NAME RULA

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, apesar de dizerem aí em cima que é tudo igual, vai testar porque o som das duas é completamente diferente.

    A SG tem um som mais aberto, mais agressivo e cheio de médios, enquanto na lespa, o maple top dá uma cortada nestes médios, parecendo até uma equalização em V.

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Outra coisa, os Seymour Duncan ajudam mas não fazem milagres, tenho um JB que estava instalado em uma Jackson de alder e agora está em uma Ibanez de Basswood. Na Jackson era extremamente agudo e na Ibanez continua agudo mas muito menos.

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Passoka
    po legal nao sabia dessa parada ai de sg ser mais medios enquanto les paul encorpora mais o som , curto mais o som encorporado nao gosto de medios.

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    .

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Encontrei a equalização ideal na minha G400 depois que comprei um pedal equalizer... a minha equalização tem mais ou menos a seguinte forma:


    /\.../\
    ...\/

    os '...' foram colocados para preservar a formatação dos caracteres apenas.

    Ou seja, privilegia os graves-médios e os médios-agudos, além de atenuar os médios. Essa equalização dá um brilho que me agrada bastante. Não gosto muito de equalização em V...

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    hehehehe, Você equalizou para soar parecendo uma lespaul

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Passoka
    pois é, nunca fiquei com uma les paul por tempo suficiente para ter o estilo dela bem presente na minha cabeça, mas não mudo mais de eq...

    Falei que não gostava de equalização em V, mas essa não deixa de ser uma equalização em V, só que deixa a primeira e a última banda mais ou menos flat (um pouquinho acima apenas).

    Climzirus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004

    Tenho SG esse lance d valorizar os médio está corretíso mesmo !! amoo os médio dela !! com um equalizador consigo timbrar e deixar um som bem legal, deixo os médio quase em flat, valorizando um poko os agudos e graves !!

    isso ae, mas acho q tbm me daria super bem com uma les paul, som encorpado rulezzz !!

    Bom concluindo 2 ótimas guitarras ! mas precisa testar pra saber qual te agrada mais!! vlw!

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sei la...acho q a lp tem um som um pouco mais grave....eu queria ter as duas..heheh, mas pelo design, SG na cabeça......

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SG ou LES PAUL

    Tb. tive essa dúvida, toquei nas duas, e fiquei com a SG.

    É muito confortável o acesso as últimas, e não é tão grave quanto a les paul, sendo mais versátil.

    gui_pedro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n

    kais captadores q vc vi coloka?
    JB?

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gui_pedro
    Coloquei essa semana um JB em uma Epiphone Lespaul Classic Plus. O resultado é o seguinte, a guitarra ficou bem mais versátil. Ainda tem aqueles graves de lespaul, mas o som está bem mais definido e com um pouco mais de médios e agudos também.

    Se for para manter o som original de Lespaul, talvez seja melhor um par de 59s mas para se tocar sons mais modernos, o JB cai bem melhor.

    Se você tocar mais High Gain, talvez o Duncan distortion fique melhor ainda.

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gui_pedro
    Esqueci de mencionar, o JB fica exatamente no meio, entre o Duncan Distortion e o 59B. Aliás, dizem que o JB é o mesmo captador que o Duncan Distortion mas com o imã de Alnico V ao invés do cerâmico.

    mr metal_defender
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ibanez Metal_defender

    nettoroses
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quero saber quanto vale uma michael tele(nova)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a q guitarra comprar epiphone SG ou LES PAUL