Guitarra Groovin, é boa?????

    Autor Mensagem
    Filipe Faria
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Filipe Faria


    Pessoal, Comprei uma guitarra groovin GST 150 BK, lida, mas como sou leigo, iniciante, gostaria de saber se essa guitarra é boa.

    Uso um amplificador da Warm Music HD 22, esse tbm eh bom??.


    Vlw

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A guita é legal , mas o ampli eu nunca ouvi mas deve ser bom,

    aé , vc já tocou com ele no maximo?

    vlw Filipe Faria

    pagode nem morto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É boa sim.

    Filipe Faria
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Oi, vlw pelos conselhos, sim, o ampli é bom, pelo menos eu gostei, ele tem distorção, faz um bom som, muito bom, sem contar que a guita eh linda, preta com o escudo branco. Digame, a autura da corda pode ser regulada por mim mesmo ou eu devo leva-la num Luthier

    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Filipe Faria
    Toda guitarra, assim que comprada deve ser levada a um luthier para uma regulagem geral, pois a que vem de fábrica não presta.
    Abç

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Luiz Augusto Messora
    · votar


    Filipe Faria
    Digame, a autura

    nossa senhora aparecida :(

    Filipe Faria
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    desculpe-me, mas não sei, logo no dia em que comprei, o carinha da loja mandou ao Luthier do lado, que fez uma regulagem ruim, em minha opinião, muito rápida, sem atenção.

    Sai caro uma regulagem?

    VLW

    Filipe Faria

    OBS.: voltarei amanha (domingo) de noite

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Filipe Faria
    num eh mto caro naum mas eu axo q mais de 50 reais eh roubo hehehehehe

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Altura de corda pode ser regulada em casa sim... é uma besteira levar para um luthier, que deveria ser um cara que fabrica instrumentos e não ficar fazendo umas regulagens bobas.

    E o Filipe tem razão... q q adianta chegar para o luthier e dizer "regula aí"?
    A altura das cordas é muito pessoal... tem gente que prefere a ação bem baixa e não liga para trastejamento. Outros gostam mais alta...

    No site da Fender tem até um pdf que resume os ajustes principais que podem ser feitos em guitarra estilo tele ou strato, ou seja, eles mesmos divulgam o processo para que qualquer guitarrista faça em casa.

    Guitarra desafinando

    No link acima eu falo de como fazer as regulagens básicas... acho que dá para perceber que não é nada de outro mundo. Basicamente eu falei o mesmo que diz o pdf lá do site da fender, só que constam informações da minha experiência pessoal, além de estar em português.

    Existem muitos outros ajustes que podem ser feitos, inclusive o posicionamento dos captadores pode vir incorreto de fábrica, a ponte vir torta, enfim... isso eu nem sei como consertar e levaria num luthier, simplesmente por não encontrar documentação na internet, senão também faria em casa.

    Aliás, sou contra essa proteção de conhecimento para coisas que qualquer um pode fazer lendo um tutorialzinho. À medida que eu aprendo algo novo, tenho o maior prazer em divulgar. Sou solidário aos luthieres que não divulgam esse conhecimento básico, estão defendendo o peixe deles, mas também não quero pagar 50 mangos cada vez que for trocar o calibre das cordas ou regulagem de altura. Acho que os bons luthieres têm seu mercado e não precisam ficar mendigando umas regulagens simples. Tem muita gente boa que compra guitarra de 400 reais, imagina se tiverem que pagar outra guitarra só com regulagens em menos de 1 ano?

    Ah... só comecei com essa febre do "faça você mesmo" depois de levar a guitarra duas vezes em um luthier conhecido na minha cidade e não ter deixado a guitarra do jeito que eu queria. Foi bom até, acabei vendo que tem muita coisa que pode ser feita em casa.

    tariKiss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fez cagada no amplificador, warm music chia pra caramba
    devia ter optado por um meteoro ou um de marca, mas menos potente

    flws

    NunoMorelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eh...

    ...hoje em dia eh bem + facil encontrar guitarras com alguma qualidade a bons pressos (desculpem a acentuassao errada, o PC de onde teclo tah ruim pra p*##@)!

    ...agora, esse teu ampli...

    ...joga fora, ou vende pra alguem que tah comessando...huahuahuahuah

    ...pelo mesmo presso dele (novo) vc compra um melhor com pouco uso!


    Abss.


    .................................................................... [ Jr.]

    _breno_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu toco baixo mais meu irmao toca violao e guitarra
    ele tah querendo pegar uma pra iniciar e ele ta olhando um groovin les paul


    ehh boa?

    vlwwwww!!

    skate13
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    galera responde ae essa guitarra aki olha
    Guitarra Groovin c/Floyd Microafinação trava Alavanca
    vcs axa boa pra mim to pensa em compra ela minha otra guitarra ibanez ta muito velha
    e boa ou não pessoal... Vlw

    John Henrique
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quem tem grana pra uma Ibanez, normalmente terá grana para uma Washburn!
    Se vc quer com floyd rose, recomendo uma Washburn WR154, dizem ser uma excelente guitarra. Melhor que qualquer Groovin, diga-se de passagem.

    EduBluesMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    antes mesmo que os bocudos de plantão se manifestem...
    RESSUSCITANDO O TÓPICO PRA AJUDAR EVENTUAIS INTERESSADOS NA MARCA.
    Antes de mais nada, quero dizer que aqui neste espaço tem um montão de gente que fala mal simplesmente por seguir a maioria, ou mesmo por serem filhinhos de papai que dispõe de recursos para comprar instrumentos de boutique.
    Vamo lá... a quem interessar.
    Eu já tive uma Groovin e com micro-afinação (sim senhor)
    Tenho outras cinco guitarras de utas marcas e estilos distintos. Mas com relação à Groovin afirmo o seguinte.
    Acabamento: muito bom.
    Madeira: a minha e de madeira mesmo - nada de compensado como algumas Fender Squier...
    Captadores: como em todas as guitarras abaixo dos R$ 1.000,00, os captadores são todos genéricos mesmo.
    Ponte: Floyd rose com microafinação. Isso vale um capítulo à parte, pois neguinho que não sabe mexer nela vai falar um montão, que desregula, desafina, e tals.... mas pra quem sabe regular, verificar a calibragem das cordas com a altura da ponte e verificação adequada das molas, a ponte dela não é tão ruim assim.
    Então....não com o objetivo de responder à pergunta do compraqdor que iniciou o debate, mas pra ajudar alguém que queira hoje (2011) comprar uma Groovin e disponha de pouca grana. RECOMENDO a compra.
    Ela é muito justa considerando o preço de mercado.
    Melhor que muitas que possuem marcas de boutique e que custam uma fábula a preços inacessíveis e fabricadas "made in china".
    Não estou fazendo comparação das Groovin com outras obviamente melhores....
    Mas considerando o preço e as demais guitarras na mesma média, a groovin é legal sim.
    Agora.... quem dispor de 2 conto pra comprar um instrumento, obviamente que irá adquirir um outro nível de guitarra.

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já tive uma Groovin, inclusive foi minha 1ª guita, e posso garantir que é uma guitarra para iniciantes. Quando eu tive o mínimo de noção musical, troquei de guitarra.

    Não é todo ruim, mas deixa mto a desejar em aspectos timbrísticos, mas pelo preço...

    Não me venham falar que trocando os captadores ela fica top. Isso é uma invenção de quem tem a guitarra e quer se auto conformar com o equipo de baixa/média qualidade.

    Esta guitarra é boa para iniciantes, e nada mais.

    andrext250
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se tu modificar ela fica boa sim,olha a minha ae depois de 1 tuning

    Troquei o braço(o outro braço estava com o tensor danificado ,com o tempo o braço sofreu uma torção

    Captadores,Ponte,..De original so tem o corpo mesmo e as tarraxas..em breve pretendo fazer outro corpo

    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABzsHPt5CtId8xqWm2BNi-SjaiFAp 037ArrOSNT11GqwujQW7JwDW1jp-woFncd80UTy9m781SFRcNAHTod5s1IAm1T1UB5Yihv XomsJXTrKJFKviedm2J7L.jpg

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    EduBluesMan

    Eu tenho uma Groovin GST 270. É Fat Strat, com Humbucker na Ponte. Todos falam mal dela, que desafina rápido, que os captadores são ruins e etc. A minha Guitarra desafina muito pouco, toco todo dia e apenas confiro a afinação, que sempre está ok. Eu uso muitos bends, as vezes muitas alavancadas, mas não tive até hoje problemas com afinação! O acabamento, como você falou, é ótimo. Não tem nenhum defeito, nenhuma marquinha.. Já os captadores, são genéricos mesmo, mas colocando uns captadores legais ela fica show.

    Pra quem quiser da uma conferida no meu Review: [Review] Guitarra Groovin GST 270 ST IV (Modelo Stratocaster)

    Abraço!

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olha..eu não gosto não...Perde de muito pra outras marcas baratas como Memphis, shelter , golden...Tem uma lojinha aqui que eu compro palhetas que tem muitas groovin e todas tem defeitos no acabamento. Mas gosto é gosto...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Binohendrix

    Depende muito dos lotes. Tava vendo em um tópico por aqui de um lote de CLP - 79 da Strinberg, por exemplo, que todas vieram com um defeito no Nut. Isso acontece muitas vezes, principalmente em Guitarras de baixo custo. Mas estou falando a pura verdade, procurei falhas no acabamento da minha Groovin mais não achei. Inclusive antes de comprar ela, testei uma Memphis e vi marcas de cola, achei o corpo muito fino e etc. Mas como você falou, gosto é gosto...

    Abraço!

    EduBluesMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar

    É como eu falei, quem tem grana pode gastar a vontade, mas o graaaaaannnde problema aqui é gente falando mal só pelo fato de falar mal.
    Nunca seria leviano em comparar uma Goovin strato com uma Fender strato, nem uma shelter nashiville com uma Gibson LP, mas as groovin, considerando a relação custo/benefício é legalzinha sim.
    Aliás, parabéns pelo seu review, ficou DE PRIMEIRA

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    EduBluesMan

    mas as groovin, considerando a relação custo/benefício é legalzinha sim

    Concordo. Também existem pessoas que não gostam de um certo modelo e acabam por falar mal da marca toda, o que na minha opinião é muito errado!

    Aliás, parabéns pelo seu review, ficou DE PRIMEIRA

    Ah, fiz o melhor que pude. Desculpa o tamanho, ficou grandão, mas eu acho que ficou bom!

    Abraço!

    du paul
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tenho uma groovin pra mim perfeita levei ela a um luthier ficou
    otima . se vc não souber o que fazer com uma quitarra pode ser ate uma de 10mil vc vai arrecaçar com ela

    Rafael 1801
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho uma groovin com captadores epiphone, pra mim da pro gasto!

    vitor_antunes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    por mim não existe guitarra boa o ruim, e sim de bom ou mau(mal?) custo beneficio , por que não se pode dizer: " essa guitarra custa 200 então é ruim"
    é claro que é ruim ela custa 200, mas se ela custa 200 e vale 500 ai ela é ótima

    henriqcap
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico...
    Eu comprei uma Groovin Califórnia. Então eu estava vendo o que diziam sobre ela...RSsrsrs....
    Não é porque eu comprei uma que eu estou à defendendo.
    Bom, a minha Groovin eu pesquisei ela na internet, é a groovin Califórnia Séries. Ela é estilo uma Grover Jackson, o braço dela é macio com uma pegada excelente (igual uma Grover Jackson), o headstock dela é invertido (igual a Grover Jackson), o corpo também é bem parecido. A ponte da Guitarra não é ruim, sua floyd rose segura bem a afinação, diferente de várias ibanes "mixurucas". Eu levei pra um luthier mandei fazer uma regulagem na ponte, colocar tarraxas gotoh, pintar e também mandei colocar captador EMG. Ela tem um humbucker no braço, um single coil, e outro humbucker na ponte. Cara, não que estou me gabando, onde eu levo a guitarra os cara babam nela, e é uma groovin.
    Muita gente fala... Henrique, manda um luthier colocar nela um adesivo da Grover Jackson... E eu falo que não, pois o que é é o que é... Um monte de gente pede pra compra ela e eu não vendo.
    Ela depois da pintura ficou show de bola, eu mandei pintar ela em vintage, top mesmo.
    E ela é americana, no headstock dela esta escrito usa design.
    ao todo paguei 1600 nela. Como sou amigo do luthier e mexo com carro, eu arrumei a suspensão do carro dele e ele fez a regulagem e a pintura a troca de favores, eu paguei 600 na guitarra usada, e 1000 nos captadores, o kit de dois humbuckers foram 1000 e o single eu tinha fazia tempo, as tarraxas eu ganhei do meu tio.
    Eu penso assim, Quem não toco a guitarra não pode falar mal porque não conhece.

    John Henrique
    Quem tem grana pra uma Ibanez, normalmente terá grana para uma Washburn!
    Se vc quer com floyd rose, recomendo uma Washburn WR154, dizem ser uma excelente guitarra. Melhor que qualquer Groovin, diga-se de passagem.


    CARA... Se sua Washburn WR154 for melhor que a minha. Te dou ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Groovin, é boa?????